Indicações

Liga da Justiça: Todos os personagens que a DC cortou da versão original de Zack Snyder

Nos quase dois anos desde o lançamento de Liga da Justiça, mais e mais informações vieram à luz para ilustrar como a versão dos cinemas se desviou drasticamente da visão pretendida pelo diretor Zack Snyder.

Ficou claro que não apenas o tom, o fluxo e o tempo de duração de Liga da Justiça foram completamente alterados, mas um grande número de personagens coadjuvantes foi excluído do longa-metragem.

A seguir, uma lista de personagens conhecidos por terem sido removidos de Liga da Justiça.

Darkseid

Força suprema do mal no Universo DC, Darkseid teria uma participação especial em Liga da Justiça.

Zack Snyder tinha grandes planos para o vilão. Em uma visão do passado, teríamos visualizado um jovem Darkseid (também conhecido pelo nome de nascimento, Uxas) contra o próprio Deus da Guerra, Ares.

Darkseid também teria sua presença sentida, inclusive sendo visto pela Liga da Justiça do outro lado de um Tubo de Explosão, depois da decapitação de Lobo da Estepe pela espada da Mulher-Maravilha.

Ares

Como mencionado anteriormente, haveria uma luta entre Darkseid e Ares em Liga da Justiça. O atleta Nick McKinless teria vivido esta versão de Ares, passando por um rigoroso regime de treinamento.

No entanto, apesar de ter sido contratado especificamente para interpretar Ares, McKinless foi creditado apenas como dublê na versão para cinemas de Liga da Justiça.

Desaad

O sinistro braço direito de Darkseid, Desaad serve como o mestre torturador do planeta Apokolips. Snyder revelou que Desaad também estava planejado para fazer sua estréia nos cinemas em sua versão de Liga da Justiça.

A fala “Não há protetores aqui. Não há lanternas. Nenhum kryptoniano” teria sido dita por Desaad, mas não há mais detalhes de como teria sido sua participação.

Antíope

Tia da Mulher-Maravilha e mentora guerreira, Antíope apareceria no grande flashback de Liga da Justiça, com Robin Wright reprisando o papel.

Com Antíope sendo morta durante o ataque a Themyscira em Mulher-Maravilha, seu envolvimento em impedir a invasão de Apokolips foi sem dúvida imaginado por Zack Snyder para dar aos espectadores uma visão mais ampla do seu passado.

Ryan Choi (Átomo)

O terceiro homem a adotar o manto de Átomo no Universo DC, Ryan Choi apareceria em uma cena no STAR Labs, ao lado de Silas Stone, o pai do Ciborgue.

Embora fosse improvável que ele aparecesse vestindo seu traje de super-herói, com seus poderes de encolhimento, a inclusão de Ryan Choi, aparentemente interpretado por Ryan Zheng, indicava planos maiores para o Átomo.

Elinore Stone

Também teríamos uma participação em Liga da Justiça da mãe do Ciborgue, Elinore Stone, interpretada por Karen Bryson. A Sra. Stone teria sido vista torcendo nas arquibancadas por seu filho durante um jogo de futebol, antes de ser morta no acidente de carro que deixou o corpo de Victor arrasado.

Mais tarde, durante a batalha do terceiro ato, Victor entraria nas Caixas Maternas para impedir que todas se unissem, e uma visão tentadora o mostraria com seu corpo restaurado, ao lado do pai e da mãe, caso se unisse ao Darkseid.

Iris West

Uma cena chave com Iris West, interpretada por Kiersey Clemons, foi vista no trailer da Comic-Con, resgatada de um acidente de carro por Barry Allen.

A cena vazou on-line logo após o lançamento da Liga da Justiça, embora com efeitos visuais inacabados. Atualmente, não há como determinar o quão significativo o papel de West seria.

Nuidis Vulko

Apesar de ter sido removido, o público teve a chance de se tornar intimamente familiarizado com Nuidis Vulko, de Willem Dafoe, devido ao seu grande papel coadjuvante em Aquaman, de James Wan.

Como revelado pelo próprio Jason Momoa durante a turnê de imprensa de Aquaman, em Liga da Justiça, Arthur seria advertido por Vulko e Mera de um conflito que se aproximava de Atlântida.

Kilowog e Tomar-Re

A remoção dos Lanternas Verdes Kilowog e Tomar-Re de Liga da Justiça é um pouco mais complicada. Mesmo na versão de cinemas, pode-se ver que Zack Snyder estava estabelecendo as bases para a Tropa dos Lanternas Verdes no DCEU.

Após o lançamento, um artista de efeitos visuais que trabalhou em Liga da Justiça revelou que Kilowog e Tomar-Re fariam uma aparição durante uma cena pós-créditos. No entanto, no momento, não há provas concretas de que isso aconteceria mesmo.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.