Indicações

Loki vs Thanos: Quem é o melhor vilão de Vingadores?

São necessários grandes vilões para juntar a equipe dos Maiores Heróis da Terra no cinema. E não há dúvidas, os Vingadores tiveram dois grandes vilões – esqueça o tagarela Ultron do segundo filme -, na forma de Loki e Thanos.

Mas quem é o melhor dos dois em um embate? É o que tentaremos descobrir com essa lista de comparação, levando em conta as versões que apareceram no Universo Cinematográfico da Marvel.

Confira abaixo.

Atuação – Empate

Essa realmente não tem como escolher. Tom Hiddleston é uma explosão de carisma como Loki, e que garantiu a admiração de diversos fãs, e justamente por isso foi promovido a status de anti-herói e ganhou sua série solo. Mas Josh Brolin domina a cena como Thanos, beneficiando-se de uma captura de performance que preserva todas as nuances de sua formidável atuação. Ponto para os dois.

Visual – Loki

Vamos falar sobre estilo. Por mais que Thanos tenha uma bela Manopla para guardar as Joias do Infinito, nunca comprei a ideia de um vilão que resolve sair por sua jornada pelo universo usando uma regata. Já Loki sempre trouxe trajes bacanas de couro, e tem um elmo “chifrudo” visualmente marcante – bem mais do que a armadura do Titã Louco.

Motivação – Thanos

Thanos é aquele tipo de vilão cuja motivação é “salvar”, e não destruir. Ele é um cara mau, sem dúvida, mas parte de um propósito válido: acabar com a escassez de recursos ao eliminar aleatoriamente metade da existência. A motivação de Loki sempre foi mais fraca: atenção e admiração, principalmente por ter ficado à sombra de seu irmão, Thor.

Planos – Loki

No que diz respeito a execução de planos, Thanos é um personagem mais direto, e que conta com o apoio de seus seguidores. É algo menos interessante do que Loki, que sempre se revelou uma mente mais “arquiteta”, vide a invasão na ópera alemã no primeiro Vingadores ou a farsa para enganar Malekith (e Thor) em O Mundo Sombrio.

Poder – Thanos

Loki tem a habilidade de criar projeções de si mesmo, o que é bem útil e divertido, mas não ajuda muito. Já Thanos, ainda que não traga nada de sobrenatural, é extremamente forte e tem a pele quase impenetrável – e é força praticamente invencível com as Joias do Infinito.

Combate – Thanos

Acho que Vingadores: Guerra Infinita responde essa questão com facilidade. Combate corporal nunca foi o forte de Loki, e Thanos literalmente arrebentou o Hulk minutos antes de quebrar o pescoço do Deus da Trapaça. O Titã Louco triunfa.

Vencedor: Thanos

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.