Indicações

Mera é mais poderosa que Aquaman; veja 10 motivos

Mera é frequentemente vista como a esposa do clássico herói DC, Aquaman. Graças ao sucesso do recente Aquaman, Mera explodiu em popularidade graças à sua interpretação por Amber Heard.

No entanto, enquanto Aquaman é tipicamente visto como o herói da história, Mera possui suas próprias habilidades únicas que alguns argumentam que a tornam ainda mais poderosa do que seu marido.

Aqui estão dez motivos que levam Mera a ser mais poderosa até mesmo que o Aquaman.

Controle da água

Uma das distinções mais notáveis entre Mera e Arthur é que Mera pode controlar toda a água.

Embora ela não consiga se comunicar com a vida marinha como o marido, as habilidades atlantes naturais de Mera permitem que ela manipule água da maneira que quiser, sem a ajuda de um artefato mágico.

Puramente atlante

Ao contrário de seu marido, Mera é um puramente atlante, o que significa que não há DNA humano em nenhum lugar de seu corpo.

Como resultado disso, Mera possui outras habilidades que Arthur simplesmente não pode adquirir. É daí que vem a capacidade de Mera de controlar a água.

Parte da realeza desde o início

Muitos desafiaram Arthur para o trono de Atlântida. Seu irmão, Orm, estabeleceu uma reputação por desafiar o status de Arthur como rei.

Mera, no entanto, não tem esse problema, pois não há dúvida de sua herança. Embora ela seja de Xebel, uma cidade vizinha de Atlântida, Mera é certamente a filha de seu rei.

Treinada para matar monstros

Como parte da realeza, não havia escassez de recursos disponíveis para Mera. Seu pai fez com que ela crescesse sabendo como lutar. Como resultado, Mera cresceu treinando com alguns dos melhores instrutores disponíveis para ela.

Além disso, como ela estava aprendendo combate, Mera foi ensinada a derrubar alguns dos maiores e mais ameaçadores monstros no oceano.

Treinamento mágico

Enquanto ela estava sendo treinada em combate, Mera também aprendeu os caminhos das artes místicas.

Aqui, Mera realmente aperfeiçoou suas habilidades para manipular a água. No entanto, ela também é incrivelmente experiente nas artes místicas.

Conhecimento sobre a sua própria história

Felizmente, Arthur tem Mera ao seu lado para guiá-lo no funcionamento de Atlântida. Como alguém que esteve ausente de sua herança por tanto tempo, Arthur chegou a ter muito pouca compreensão da cultura atlante quando chegou.

Como Mera tem sido uma parte de Xebel para toda a sua vida, porém, ela estava muito familiarizada com as diferenças culturais e as tensões políticas entre as seções de Atlântida.

Uma personagem subestimada

Enquanto Aquaman pode ser o azarão da Liga da Justiça, Mera é a figura mais subestimada de Atlântida.

Sendo de herança Xebeliana, Mera é frequentemente desprezada por alguns Atlantes. Xebel sempre foi a menor das duas cidades e seu povo, assim, desenvolveu uma reputação como os “piores” atlantes.

Mais mortal

Todas as habilidades de Mera, combinadas com sua falta de remorso pelos humanos, a tornam muito mais mortal para a humanidade do que Aquaman.

No passado, Mera foi mostrada retirando a água dos corpos das pessoas, matando-as tão lentamente ou tão rapidamente quanto gostaria.

Moralmente fria

Desde que ela foi criada como realeza, Mera foi ensinada a manter as emoções fora de muitas de suas decisões.

Portanto, sempre que uma chamada dura deve ser feita, Mera geralmente é rápida para decidir e às vezes até um pouco mais dura do que o normal.

Ótimo estado mental

No passado, Mera foi mostrada lutando com sua saúde mental. Devido ao seu passado traumático, Mera lutou sob a pressão de seus deveres e responsabilidades.

No entanto, ela fez uma recuperação completa e desde então se tornou mais forte do que jamais sonhou que poderia ser. Graças às lições que aprendeu, ela é muito mais confiante em si mesma, algo que o Aquaman valoriza.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.