Indicações

NCIS: 10 detalhes escondidos na série que você não percebeu

Com mais de 16 temporadas lançadas, NCIS conseguiu estabelecer uma base de fãs leal, que fez com que a série se tornasse uma das mais bem sucedidas da TV.

Após tantos anos de gravações, é claro que alguns detalhes podem passar despercebidos pelo público, entre easter eggs, referências e surpresas.

O site Screen Rant listou 10 detalhes escondidos em NCIS; confira abaixo!

A abertura

Na abertura de NCIS, a cena que mostra um carro se deslocando no horizonte não foi gravada especificamente para a série. A tomada foi tirada de um dos episódios da série JAG e reutilizada na abertura de NCIS.

Cenário

Embora as histórias de NCIS se passem em Washington, a série não é gravada na capital americana. Os episódios da série são gravados na cidade de Valencia, na Califórnia.

Os mais procurados

No cenário do quartel general da NCIS, sempre há uma placa com os nomes e fotos dos bandidos mais procurados. A cada temporada, as fotos e nomes são modificados, um detalhe para mostrar a passagem de tempo na série.

O “foof”

As prévias em preto e branco que são exibidas em todos os episódios de NCIS, conhecidas como “foof”, foram ideias do showrunner Don Belisario, se inspirando nos efeitos sonoros famosos de Law and Order.

Família

Membros da família do elenco e equipe de produção de NCIS já apareceram em alguns episódios da série. Um dos filhos de Don Bellisario viveu Chip Sterling, e uma de suas filhas interpretou a irmã de McGee.

A história de Michael Weatherly

Parte da história do personagem Tony DiNozzo é inspirada na vida real do ator Michael Weatherly. Assim como seu personagem, o ator também foi excluído do testamento de seu pai e ficou sem dinheiro.

Pessoas reais

Para aumentar o nível de veracidade, NCIS já contou com participações especiais de membros da verdadeira agência governamental. Dave Brant e Thomas Betro, dirigentes da NCIS, apareceram respectivamente na terceira e quinta temporadas da série.

Referências

Durante o primeiro episódio de NCIS, a agente Todd diz ter visto algo em um filme de Harrison Ford. Harrison Ford estava na lista de possíveis escolhas para o papel de Leroy Gibbs, mas acabou desistindo do projeto.

CSI

Na época do lançamento da série, muitos se preocupavam com uma suposta semelhança do projeto com o já estabelecido CSI. O medo não se concretizou, e NCIS conseguiu criar sua identidade própria.

Os drinks de Pauley

Em NCIS, a agente Abby Sciutto estava sempre bebendo o energético Caf-Pow. No entanto, o verdadeiro drink bebido por Pauley Perrette era suco de Cranberries sem açúcar.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.