Com a fusão da Fox com a Disney, muitos fãs estão empolgados com a oportunidade de assistir aos X-Men e o Quarteto Fantástico se juntando ao MCU pela primeira vez, enquanto que outros ficaram frustrados porque muitos projetos para os quais estavam ansiosos devem ser cancelados.

No caso dos derivados dos X-Men, um relatório recente indica que a Disney quer reaproveitá-los como séries para seu serviço de streaming, mas o mesmo ainda não pode ser dito sobre o Quarteto Fantástico.

Listamos abaixo todos os filmes da Marvel que foram cancelados com a ida da Fox para a Disney. Vão deixar saudades?


O derivado focado nos filhos do Sr. Fantástico e da Mulher-Invisível

Resultado de imagem para fantastic four kids

Foi anunciado em 2017 que a Fox estava desenvolvendo um derivado de Quarteto Fantástico focado em Franklin e Valeria Richards, os filhos de Reed Richards, o Sr. Fantástico, e Sue Storm, a Mulher-Invisível.

O escritor Seth Grahame-Smith, de LEGO Batman: O Filme e Sombras da Noite, estava desenvolvendo o roteiro, mas poucos detalhes surgiram desde o anúncio.

A intenção da Fox era reformular a franquia do Quarteto Fantástico com um foco maior no público infantil, após o tremendo fracasso financeiro e crítico do reboot lançado em 2015.

Doutor Destino

Resultado de imagem para doctor doom

Outro derivado de Quarteto Fantástico que estava em desenvolvimento era o filme solo do Doutor Destino, o maior inimigo da equipe.

Criador de séries de TV de sucesso como Legion e Fargo, Noah Hawley desenvolveu o roteiro e estava contratado para ser o diretor de Doutor Destino, explorando as origens de Victor Von Doom.

Hawley já demonstrou esperança que o projeto será aproveitado pela Disney mesmo após a fusão, mas nenhuma nova palavra foi dita nos últimos meses.

Surfista Prateado

Resultado de imagem para silver surfer

Se o Quarteto Fantástico não dá certo nos cinemas, que tal desenvolver dezenas de derivados de seus personagens coadjuvantes?

Muito importante para a mitologia da equipe da Marvel, o Surfista Prateado ganharia um filme com roteiro de Brian K. Vaughan (Os Fugitivos). Vale lembrar que o personagem já foi abordado nos cinemas em outra ocasião, sendo fisicamente retratado por Doug Jones e dublado por Laurence Fishburne.

O projeto, no entanto, ainda pode ser aproveitado no Marvel Studios, com Adam McKay como diretor. O cineasta, grande fã do herói cósmico, contou que há discussões sobre o filme sendo feitas na Marvel.

Gambit

Poucos filmes sofreram com adiamentos como Gambit nos últimos anos. O longa chegou a ser especulado para 2016, mas está num constante estado de incerteza até os dias de hoje.

Rupert Wyatt (Planeta dos Macacos: A Origem) foi inicialmente contratado para dirigir Gambit, mas abandonou o barco. Doug Liman (No Limite do Amanhã) foi chamado para substitui-lo, mas também não se firmou.

Até mesmo Gore Verbinski (Piratas do Caribe) entrou em um acordo com a Fox para comandar o filme, deixando o projeto meses depois, citando conflitos de agenda.

Channing Tatum (Anjos da Lei) continua contratado para viver Gambit nos cinemas.

Lince Negra

Imagem relacionada

O filme solo de Lince Negra, X-Men capaz de atravessar paredes e outros objetos, foi anunciado em janeiro de 2018, com Tim Miller (Deadpool) como diretor.

Muito pouco foi falado sobre o desenvolvimento do projeto nos últimos meses. Apenas Stefan Kapičić, que interpretou Colossus em Deadpool, falou sobre o filme, mencionando que era muito provável que fizesse uma participação.

Lince Negra foi retratada por Ellen Page em X-Men: O Confronto Final, em 2006, e X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido, de 2014.

Homem-Múltiplo

Resultado de imagem para multiple man

James Arthur Madrox, também chamado de Homem-Múltiplo, ganharia um filme escrito por Allan Heinberg (Mulher-Maravilha) e protagonizado por James Franco (Homem-Aranha).

O produtor Simon Kinberg garantiu que o projeto ainda estava sendo trabalhado em setembro de 2018, mas não fez nenhum outro comentário desde então.

Homem-Múltiplo seria proibido para menores, seguindo um estilo independente parecido com o de Logan e Deadpool.

X-Force

Resultado de imagem para x-force

Uma das maiores equipes de anti-heróis da Marvel, a X-Force ganharia uma adaptação para os cinemas com direção de Drew Goddard, o criador da série do Demolidor para a Netflix.

O filme, é claro, traria muita violência, contando com os retornos de Ryan Reynolds como Deadpool e Josh Brolin como Cable.

Dado o sucesso de Deadpool nos cinemas e a boa relação de Goddard com os executivos da Marvel, é possível que X-Force ainda seja aproveitado, com algumas reformulações. Ainda mais com a Disney demonstrando interesse em produções mais pesadas.

X-23

Resultado de imagem para dafne keen logan

Após o sucesso de Logan, as notícias sobre um derivado focado em X-23 rapidamente surgiram.

Praticamente nenhum detalhe foi divulgado, mas sabe-se que a Fox queria Dafne Keen de volta no papel principal.

Outras informações diziam que o diretor de Logan, James Mangold, estava escrevendo o roteiro juntamente com Craig Kyle, o criador da X-23 nas histórias em quadrinhos, mas nada disso foi oficializado.