Indicações

Os personagens da Marvel que foram estragados pela Fox

De todos os estúdios que adaptaram filmes de super-heróis ao longo dos anos, a Fox certamente é o que fez o pior trabalho entre eles. Sim, a Marvel e a Warner/DC também cometeram muitos erros, mas ninguém estragou mais as histórias em quadrinhos do que a Fox, responsável pelas franquias X-Men e Quarteto Fantástico.

Por isso, listamos a seguir os 8 personagens dos quadrinhos da Marvel que os filmes da Fox estragaram.

Vampira

Bryan Singer, cineasta mais envolvido com os X-Men nos cinemas, nunca soube como lidar com a Vampira. Uma das mutantes mais poderosas dos quadrinhos da Marvel, Vampira se resumiu a uma coadjuvante de luxo nos filmes dos X-Men. Alguns de seus poderes – como super-força e habilidade de voar – foram totalmente omitidos e a personagem nunca mostrou a que veio, o que acabou sendo um grande desperdício do talento da atriz Anna Paquin – vencedora do Oscar de Melhor Atriz.

Doutor Destino

O Doutor Destino é um dos vilões mais icônicos dos quadrinhos da Marvel, mas suas aparições nos filmes do Quarteto Fantástico foram simplesmente ridículas. Nenhum dos três filmes da Fox conseguiram acertar no personagem, que está longe de ser ameaçador – e interessante – como é nos quadrinhos. Esperamos que o MCU adapte o personagem de forma decente.

Typhoid Mary

Uma das vilãs mais interessantes do Demolidor nos quadrinhos da Marvel, Typhoid Mary teve uma aparição totalmente esquecível no filme da Elektra, produzido pela Fox. Nos quadrinhos, Typhoid sofre de transtorno de dupla personalidade, o que torna seus poderes psíquicos extremamente perigosos. No cinema, a personagem é apenas uma vilã genérica, o que é um grande desperdício.

Wolverine

Essa é polêmica, mas vamos lá. O Wolverine de Hugh Jackman é incrível e o ator carregou a franquia X-Men nas costas por muitos anos, porém, isso não significa que a caracterização do personagem e as histórias em que ele participou foram tão boas quanto as dos quadrinhos da Marvel. A Fox vacilou em TODOS os arcos do Wolverine que tentou adaptar – com exceção de Logan.

O Dentes-de-Sabre é péssimo, a origem de Wolverine nunca foi satisfatória nos cinemas e as cenas de ação nunca fizeram jus a brutalidade de Wolverine nos quadrinhos da Marvel. No fim das contas, apenas Hugh Jackman salva, já que a Fox nunca teve coragem de explorar o Wolverine de verdade.

Mulher Invisível

Nenhum dos heróis de Quarteto Fantástico foi bem adaptado para os cinemas, mas Sue Storm foi quem mais sofreu. A escolha de Jessica Alba para viver a primeira versão da personagem foi um erro e sua sucessora Kate Mara tampouco foi bem sucedida. Os filmes nunca conseguiram mostrar a totalidade dos poderes da Mulher Invisível dos quadrinhos da Marvel, ignorando também o carisma e a inteligência que a personagem tem nas HQs originais. Esperamos que o MCU conserte isso urgentemente.

Ciclope

Líder dos X-Men em batalha nos quadrinhos da Marvel, Ciclope é mais um coadjuvante de luxo na franquia dos X-Men nos cinemas. Ambas as versões do personagem foram desprovidas de carisma e nenhuma história interessante envolvendo o Ciclope foi contada nos cinemas. Esperamos que longe da Fox, o personagem possa ser adaptado de maneira decente no MCU.

Mística

Curiosamente, aqui foi a atriz quem acabou atrapalhando a adaptação da personagem nos cinemas. A popularidade de Jennifer Lawrence fez com que a Fox transformasse a Mística em uma heroína, subvertendo completamente o conceito da personagem de uma maneira insatisfatória. Além de prejudicar a personagem conceitualmente, a Fox falhou em adaptar as histórias interessantes da Mística nos quadrinhos da Marvel, o que só agravou a falta de identidade e propósito da personagem no final do dia.

Deadpool

Obviamente, estamos falando da primeira versão do Deadpool nos cinemas – já que a segunda é excelente. Antes de brilhar como o Deadpool, Ryan Reynolds teve que interpretar uma versão patética do personagem que era totalmente diferente do que foi apresentado nos quadrinhos dos X-Men na Marvel.

O Deadpool de X-Men Origens: Wolverine é um desrespeito com os quadrinhos e seus fãs. A primeira versão de Wade Wilson foi adaptada para as telas de uma maneira completamente genérica e sem graça, desvirtuando completamente o espírito do personagem nos quadrinhos da Marvel e mostrando que os cineastas responsáveis por esse filme nunca tinham lido sequer uma história do Deadpool na vida.

X-Men: Fênix Negra segue em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.