Vingadores: Ultimato é um dos filmes mais emocionantes do MCU. Seja por morte de personagens, discursos emocionantes e até cenas sutis e simples, a verdade é que o filme tem diversas cenas que quebraram o coração dos fãs pelo mundo.

O Looper separou as 14 cenas mais emocionantes de Vingadores: Ultimato e nós vamos falar sobre todas elas.

Gavião Arqueiro sem esperança

O momento em que a Viúva Negra tenta recrutar o perdido Gavião Arqueiro para a missão de Vingadores: Ultimato é um dos mais emocionantes do filme. Revoltado depois da morte de sua família, o Gavião se torna uma espécie de justiceiro, que elimina bandidos com as próprias mãos. Quando reencontra sua velha amiga, o Gavião diz à ela, com olhos marejados: “Não me dê esperanças”.


“Mirei na cabeça”

Durante Vingadores: Ultimato, Thor carrega o peso e a culpa de não ter sido capaz de derrotar Thanos a tempo em Vingadores: Guerra Infinita, e essa cena é uma síntese desse sentimento de frustração. Ao reencontrar Thanos no primeiro ato do filme, Thor corta a cabeça do titã de maneira impiedosa, dizendo, “Eu mirei na cabeça” em referência a provocação feita pelo mesmo Thanos no filme anterior.

“Eu perdi o garoto”

Quando Tony Stark é resgatado pela Capitã Marvel no início de Vingadores: Ultimato, em seu primeiro reencontro com Steve Rogers, o Capitão América, o herói desabafa dizendo que não conseguiu parar Thanos, dizendo também que “perdeu o garoto”. Esse garoto citado por Tony Stark é Peter Parker, que morreu em Guerra Infinita e que era como um filho para o Homem de Ferro.

Ver Tony Stark de luto pela morte de Peter foi certamente um dos momentos mais tristes de Vingadores: Ultimato.

Os últimos Guardiões da Galáxia

Enquanto os Vingadores se reencontram, temos uma das cenas mais sutis – e bonitas – de Vingadores: Ultimato. Rocket Raccoon e Nebulosa, os últimos Guardiões da Galáxia vivos, se sentam lado a lado e vivenciam seu luto juntos. Sorrateiramente, Rocket segura a mão de Nebulosa em uma tentativa de consolá-la.

Thor e Frigga

O reencontro de Thor e sua mãe é um dos momentos mais tristes de Vingadores: Ultimato. Sabendo que Frigga vai morrer nos próximos minutos, Thor tem aqui a oportunidade de se despedir dela. Chocada com a aparência abatida do filho, Frigga também renova as esperanças de Thor, fazendo-o acreditar que é digno novamente.

Te amo mil milhões

A frase I Love You 3000/Te amo mil milhões é uma das mais icônicas de Vingadores: Ultimato, mas nada corta mais o coração dos fãs do que a última vez em que ela é dita. Depois da morte de Tony Stark, é revelado que ele deixou um holograma para dar um último recado para sua filha. Aqui, assistimos Tony despedindo da pequena Morgan e declarando seu amor uma última vez.

Happy Hogan e Morgan Stark

Logo depois do enterro de Tony Stark, temos outra bela cena de Vingadores: Ultimato. Happy Hogan, o melhor amigo de Tony Stark, consola a pequena Morgan e pergunta à garota se ela está com fome. Morgan diz que quer comer cheeseburgers, que curiosamente é algo que seu falecido pai também amava. Happy Hogan se emociona com isso – e os fãs se emocionam junto com ele.

O sacrifício de Nebulosa

No último ato de Vingadores: Ultimato, temos o confronto entre a Nebulosa do presente – leal aos Vingadores – e a Nebulosa do passado – leal a Thanos. Em uma emocionante cena, a Nebulosa do presente assassina sua própria versão do passado para proteger a irmã, Gamora. A cena é emocionante porque mostra toda a dor que Nebulosa sofre nesse conflito interno chegando ao fim.

Abertura de Vingadores: Ultimato

Tony Stark adora deixar mensagens emocionantes para trás. No início de Vingadores: Ultimato, o herói grava uma mensagem de despedida para sua esposa Pepper Potts, acreditando que ele morreria ali, junto com a Nebulosa no espaço. Ele é salvo pela Capitã Marvel logo em seguida, mas esse monólogo é certamente um dos discursos mais bonitos do filme.

O quase encontro de Steve e Peggy

Quando retorna ao passado para buscar o Tesseract, Steve Rogers reencontra seu velho amor, Peggy Carter. Essa cena é uma das mais lindas de Vingadores: Ultimato, já que nela Steve vislumbra seu futuro ao lado da mulher amada que lhe foi roubado anos atrás. Felizmente, essa história tem um final feliz depois, mas essa cena específica é de cortar o coração.

Consequências da Guerra Civil

Com o coração partido e cheio de culpa, Tony Stark despeja toda a sua frustração em Steve Rogers logo no início de Vingadores: Ultimato. Ele culpa o Capitão América por não ter estado lá quando ele precisou, e traz de volta todo o rancor e divergências construídas em Capitão América: Guerra Civil. É bem triste ver os Vingadores carregando tanta culpa nas costas e essa cena é um belo exemplo disso.

Estalo no início

Como começar um filme já levando os fãs as lágrimas? Matando a família de um de seus principais heróis. Assistir a família do Gavião Arqueiro sendo vítima do Estalo de Thanos logo no prólogo de Vingadores: Ultimato foi de cortar o coração.

O sacrifício da Viúva Negra

A Viúva Negra sempre foi uma das heroínas mais dedicadas da Marvel e sua morte em Vingadores: Ultimato é uma das mais tristes de toda a franquia. Dedicada à sua missão, Natasha se sacrifica para que os Vingadores consigam obter a Jóia da Alma. Pior do que ver Natasha morrendo é assistir seu melhor amigo, o Gavião Arqueiro, perdendo a amiga sem poder fazer nada para salvá-la.

Eu sou o Homem de Ferro

O maior herói da Marvel ganhou a morte mais heróica de todas. Ao final de Vingadores: Ultimato, Tony Stark usa as Jóias do Infinito para destruir Thanos de uma vez por todas. Orgulhoso, o herói se sacrifica dizendo ao mundo que ele é o Homem de Ferro pela última vez, encerrando assim seu ciclo no MCU.

Vingadores: Ultimato está disponível em versão digital e em Blu-ray.