Indicações

Rambo 5, It: A Coisa 2 e os grandes filmes que ainda vão sair em 2019

2019 já passou da metade, mas se engana quem pensa que os grandes filmes já se foram. Negativo. Ainda temos muitos lançamentos promissores neste segundo semestre, e que podem até mesmo trazer os melhores títulos do ano.

Separamos aqui 17 filmes que têm estreia marcada para o restante do ano no Brasil, e que merecem sua atenção.

Confira abaixo.

It A Coisa 2

It: Capítulo 2

Após o sucesso bombástico do primeiro filme, Andy Muschietti retorna para adaptar a segunda parte do terror complexo de Stephen King. Levando a história para 27 anos no futuro, It: A Coisa – Capítulo 2 traz o Clube dos Perdedores pra um novo confronto com o sinistro palhaço Pennywise. O novo filme promete mais terror e ainda aprofundar-se na bizarra mitologia cósmica da obra original.

Estreia: 5 de setembro

Rambo: Até o Fim

Sylvester Stallone ainda aguenta! Após ótimas investidas “de legado” com Rocky Balboa na franquia Creed, o astro revisita John Rambo pela quinta vez em Até o Fim, que promete ser o capítulo final da saga do veterano do Vietnã. O trailer promete muita carnificina, mas também um olhar mais intimista para drama de John Rambo. Promete.

Estreia: 19 de setembro

Midsommar

O Mal Não Espera a Noite: Midsommar

Depois de traumatizar a todos com o excelente Hereditário, Ari Aster já traz seu novo filme com Midsommar. A história envolve um grupo de amigos que vai parar em uma feira pagã sinistra na Suécia, e aí o resto se desenvolve de formas que nem podemos imaginar. Se for tão assustador quanto Hereditário, é garantia de mais pesadelos para o resto do ano.

Estreia: 19 de setembro

Ad Astra: Rumo às Estrelas

O ótimo cineasta James Gray fará sua primeira ficção científica com Ad Astra, projeto em longa gestação que tem Brad Pitt como protagonista. Ele traz a jornada de um cientista para encontrar seu pai, perdido no espaço após tentar encontrar vida alienígena. Grande potencial.

Estreia: 26 de setembro

Coringa

Esse é provavelmente o filme de gênero mais arriscado do ano. Todd Phillips colocará Joaquin Phoenix para protagonizar uma história de origem do icônico vilão Coringa. Parece um filme mais isolado e com ambições artísticas, onde o diretor pretende analisar a origem da loucura e o que torna uma pessoa boa má, ambientando a trama na Gotham City dos anos 80. Se vai funcionar ou não, a única garantia é que Phoenix vai arrebentar na pele do Palhaço do Crime.

Estreia: 4 de outubro

Projeto Gemini

Will Smith ainda tem um projeto promissor este ano, e vai uni-lo a um dos diretores mais interessantes em atividade: Ang Lee, de As Aventuras de Pi. A ficção científica de ação coloca o astro para batalhar com uma versão jovem dele mesmo. Ainda não está claro que tipo de filme teremos aqui, mas a colaboração de Lee com Smith já confere interesse.

Estreia: 10 de outubro

Malévola: Dona do Mal

A Disney ainda tem alguns milhões para fazer. Com o sucesso inesperado do primeiro filme, Angelina Jolie retorna para uma nova aventura como Malévola, agora para enfrentar uma rainha ambiciosa vivida por Michelle Pfeiffer.

Estreia: 17 de outubro

Zumbilândia: Atire Duas Vezes

10 anos após a estreia do ótimo primeiro filme, a Sony Pictures finalmente vai trazer a continuação para a comédia de zumbis. Nada se sabe sobre a trama, mas teremos o retorno de Jesse Eisenberg, Woody Harrelson, Emma Stone e Abigal Breslin, além do diretor Ruben Fleischer. Potencial de ser a grande comédia de 2019.

Estreia: 24 de outubro

O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio

Assim como Stallone revisita seu passado com John Rambo, Arnold Schwarzenegger mais uma vez veste a jaqueta de couro do Exterminador com o novo reboot de Tim Miller. A franquia não tem um filme bom há mais de 20 anos, e agora até a Sarah Connor de Linda Hamilton reforça o elenco. Será que agora vai?

Estreia: 31 de outubro

The Lighthouse

Após o excelente A Bruxa, o diretor Robert Eggers finalmente prepara seu novo filme com The Lighthouse, terror fantasioso que mostra a vida de um faroleiro que vive no Maine do século 20. Willem Dafoe e Robert Pattinson compõem o elenco principal, no que promete ser mais um suspense de atmosfera pesada.

Estreia: 31 de outubro

Doutor Sono

Anteriormente previsto para janeiro de 2020, a Warner deve ter ficado bem feliz com a nova adaptação de Stephen King, adiantada para novembro. Ewan McGregor interpreta o Danny Torrance adulto na continuação de O Iluminado, que ainda tem Mike Flanagan (A Maldição da Residência Hill) na direção do filme.

Estreia: 7 de novembro

As Panteras

Em tempos de girl power no cinema de ação, demorou para que as Panteras tivessem um retorno às telonas. Agora sob direção de Elizabeth Banks, o reboot traz uma trinca promissora com Kristen Stewart, Naomi Watts e Ella Balinska.

Estreia: 14 de novembro

Ford vs Ferrari

Um dos filmes da Fox que a Disney deve aproveitar para a temporada de prêmios, Ford vs Ferrari deve ser um espetáculo. James Mangold embarca no mundo do automobilismo para narrar a rivalidade das duas marcas na década de 60. Christian Bale e Matt Damon encabeçam o elenco.

Estreia: 14 de novembro

Entre Facas e Segredos

Rian Johnson pode ter dividido os fãs de Star Wars com Os Últimos Jedi, mas não há como negar que é um tremendo do diretor (desculpem! Podem xingar nos comentários, nem ligo). Para Entre Facas e Segredos, ele traz aquele que talvez seja o melhor elenco do ano para um mistério de detetive à la Agatha Christie. Estamos ansiosos.

Estreia: 21 de novembro

O Irlandês

O novo filme de Martin Scorsese, o que já é o bastante para aquecer o coração dos cinéfilos. O Irlandês é um projeto especial para o diretor, que reúne Robert De Niro, Al Pacino e Joe Pesci em mais uma história de máfia, agora para falar sobre o homem que supostamente matou Jimmy Hoffa. Não bastasse o potencial e os envolvidos, o longa é uma produção da Netflix, prometendo jogar mais lenha no debate do cinema x streaming.

Estreia: Novembro, provavelmente

Star Wars: A Ascensão Skywalker

Após o polêmico Os Últimos Jedi, J.J. Abrams retorna para a conclusão da trama central da saga Star Wars, com A Ascensão Skywalker. Nada se sabe sobre o filme ainda, mas teremos a presença de todo o elenco principal, incluindo Mark Hamill e o retorno do Lando Calrissian de Billy Dee Williams. Promete ser a grande conclusão da franquia, então será um evento.

Estreia: 19 de dezembro

Cats

Ninguém aqui está dizendo que a adaptação de Tom Hooper para o musical Cats será um bom filme. Mas depois daquele trailer horroroso, pelo menos a curiosidade mórbida vai bater para vermos Taylor Swift, Idris Elba e Judi Dench cantando com rostos digitais de gatos.

Estreia: 19 de dezembro

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.