Indicações

The Walking Dead: HQ acabou e ESTES mistérios vão ficar sem resposta

O fim de The Walking Dead nas HQs pegou muitos fãs de surpresa, e aconteceu logo após a chocante morte de Rick Grimes, assassinado por Sebastian Milton.

O capítulo final da saga contou com um longo salto temporal, e mostrou o futuro relativamente feliz da humanidade após a derrota dos mortos.

O final da HQ deixou alguns mistérios em aberto, que podem ou não serem resolvidos na série.

Confira abaixo!

Hershel

Embora Hershel tenha sido colocado como o antagonista do capítulo final de The Walking Dead, não dá para saber se o personagem seria o vilão do novo mundo. O filho de Maggie tem atitudes egoístas e parece não apreciar o trabalho daqueles que lutaram pela libertação do mundo.

Os mortos

No capítulo final de The Walking Dead, é revelado que a quantidade de mortos vivos foi drasticamente reduzida. A questão que fica é: quantos zumbis ainda estão “na ativa”? E como os humanos conseguiram se livrar deles?

Maggie e Dante

Antes do salto temporal do capítulo final, Maggie estava vivendo um affair com Dante. Após a passagem de tempo, o personagem não aparece mais. Não é revelado o que aconteceu com Dante, se ele deixou a Commonwealth ou morreu.

A morte de Rick

Como o capítulo seguinte à morte de Rick contou com o grande salto temporal, as consequências imediatas do assassinato do líder não foram exploradas. Como Anna Milton foi deposta após o ato do filho, Commonwealth ficou com a posição de líder vaga.

Commonwealth

As dimensões da Commonwealth nunca foram bem explicadas em The Walking Dead. O território parece enorme, com cerca de 50 mil pessoas antes do salto temporal. A população atual não foi reveladas, mas tudo indica que o território absorveu algumas comunidades menores.

O retorno de Negan

Uma das surpresas do capítulo final de The Walking Dead foi o retorno de Negan, que voltou a viver em sociedade e aparentemente conta com a ajuda de Carl e sua esposa. O desfecho da série não explicou como o personagem retornou, mesmo vivendo em reclusão.

Carl e Lydia

Após o salto temporal, é revelado que Carl se casou com Sophia. O desfecho não mostra o fim do relacionamento do jovem com Lydia, e o que aconteceu com a excêntrica personagem.

Carl e Sophia

Assim como o término de Carl e Lydia não foi explorado, o início do relacionamento de Carl e Sophia também ficou de fora do desfecho de The Walking Dead. Quando o personagem retorna, ele já está casado com Sophia, cuidando de uma fazenda e com uma filha.

O resto do mundo

O final de The Walking Dead conseguiu estabelecer que Commonwealth se desenvolveu como uma comunidade próspera e importante. No entanto, pouco é dito sobre o resto do mundo. Será que todos os continentes contam com novos países e comunidades?

O motivo

Infelizmente, um dos maiores mistérios de The Walking Dead vai continuar para sempre sem resposta. A saga das HQs terminou sem explicar como o vírus dos zumbis surgiu, e qual foi o motivo da infestação dos mortos vivos.

Você viu que uma personagem morta na 9ª temporada vai virar “fantasia” dos sussurradores na 10ª temporada? E que a AMC liberou a 9ª temporada online de graça? Confira imagens do novo ano da série além da ideia hilária de um fã de Vingadores: Ultimato para salvar o programa e muito mais no Observatório de Séries.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.