Indicações

TODAS as músicas de Era Uma Vez em Hollywood - e onde tocam

Qualquer filme de Quentin Tarantino é garantia de uma trilha sonora inesquecível. Não muito adepto de trilhas originais, o diretor sempre traz uma seleção variada para suas produções, e Era Uma Vez em Hollywood não é exceção.

Mergulhando no final da década de 60, o filme traz uma bela variação de artistas e bandas, e reunimos todos elas aqui, assim como a cena em que se encontram.

Confira abaixo.

Treat Her Right – Roy Head & The Traits

A primeira canção começa logo nos créditos iniciais, quando vemos Rick Dalton e Cliff Booth indo se encontrar com Marvin Schwarzs. Em paralelo, acompanhamos a chegada de Sharon Tate e Roman Polanski de avião, em Los Angeles. 

Mrs. Robinson – Simon & Garfunkel

A clássica canção de Simon & Garfunkel para A Primeira Noite de um Homem tem uma breve participação aqui. Ela toca rapidamente no rádio quando Cliff repara na Pussycat de Margaret Qualley pela primeira vez, andando na rua. 

Ramblin’ Gamblin’ Man – The Bob Seger System

Em uma das muitas cenas de ambientação e passeios por Los Angeles, “Ramblin’ Gamblin’ Man” toca quando Cliff dirige de volta para sua casa, após se despedir de Rick. 

Summertime – Billy Stewart

Mais uma das músicas que toca quando Cliff dirige para casa, capturando bem o clima de verão em Los Angeles.

The Letter – Joe Cocker, Leon Russell & The Shelter People

Outra canção que toca durante a viagem de Cliff de volta para casa, agora quando o dublê cruza a Sunset Strip.

Hector – The Village Callers

Mais uma das músicas que toca durante a sequência em que Cliff dirige para casa. Sim, é uma longa cena,

Hush – Deep Purple

Mas viagens de carro! “Hushr” toca quando Sharon Tate e Roman Polanski saem de sua casa e dirigem até a mansão da Playboy. 

Son of a Lovin’ Man – Buchanan Brothers

Logo em sequência, vemos a cena da festa na Mansão da Playboy. Temos a introdução de Damian Lewis como Steve McQueen, além de cenas de Sharon dançando com suas amigas em uma grande festa. 

Paxton Quigley’s Had the Course – Chad & Jeremy

Quando Cliff finalmente chega em casa, ele liga a televisão para assistir diferentes programas. Entre eles, ouvimos a canção de Chad & Jeremy passando entre a programação.

https://www.youtube.com/watch?v=SNj5JRFdwp0

Good Thing – Paul Revere & The Raiders

A canção de Paul Revere & The Raiders foi uma das que apareceu no trailer do filme, mas também se destaca na cena em que Sharon está arrumando suas coisas, ao passo em que Cliff está na casa ao lado, arrumando a antena de Rick no telhado. 

Hungry – Paul Revere & The Raiders

Mais uma do combo Revere & Raiders! Ainda acompanhando Sharon em sua casa, temos um dos momentos mais tensos de Era Uma Vez em Hollywood, quando o sombrio Charles Manson aparece na casa de Tate. A referência é mais forte quando analisamos que a música foi produzida por Terry Melcher, que morou na residência de Tate – e que chegou a conversar com Manson sobre uma gravação de seu disco.

Choo Choo Train – The Box Tops

A divertida canção do The Box Tops toca no rádio quando Cliff deixa Rick no estúdio para gravar uma participação em um seriado de TV, no início do segundo dia.

Suddenly/Heaven Sent – Harold E. Weed/Dana

Pois é, temos até mesmo um jingle de perfume na trilha sonora. Mas é uma bela música, tocada quando Cliff encontra Pussycat na rua pela segunda vez, e ela pede uma carona. Ele recusa, mas a tensão entre os dois é bem demarcada pela música do perfume Heaven Sent.

Jenny Take a Ride – Mitch Ryder, The Detroit Wheels

A canção de Mitch Ryder e The Detroit Wheels toca assim que Sharon Tate entra no cinema para assistires filme, durante um trailer de C.C. & Cia.

https://www.youtube.com/watch?v=iJ1RNT8x4FA

Kentucky Woman – Deep Purple

Logo após deixar Rick no estúdio, Cliff dirige seu carro de volta para casa. Uma das músicas que ouvimos no rádio é “Kentucky Woman”, do Deep Purple.

The Circle Game – Buffy Sainte-Marie

A bela balada de Buffy Sainte-Marie embala a primeira grande cena focada em Sharon Tate. Vemos a atriz dirigindo por Los Angeles e dando carona para uma garota na estrada, enquanto ela segue para um cinema local.

Bring a Little Lovin’ – Los Bravos

Música que apareceu no primeiro trailer de Era Uma Vez em Hollywood, e que marca mais uma cena entre Cliff e Pussycat. A música toca assim que ele para o carro e a encontra novamente. 

Brother Love’s Travelling Salvation – Neil Diamond

Logo depois de aceitar dar carona para Pussycat, Cliff dirige o carro enquanto a música de Neil Diamond toca no rádio. Ela também apareceu no segundo trailer do filme. 

Hey Little Girl – Dee Clark

Mais uma das músicas que toca no carro de Cliff quando ele dá carona para Pussycat, agora no momento em que ele pergunta sua idade.

Victorville Blues – The Sounds of Harley

A bela composição dá o tom de faroeste que Tarantino adora, e toca quando Rick Dalton caminha determinado para o set, após esquecer uma fala. Ela também se desenrola durante a grande cena em que interpreta o vilão Caleb em um seriado.

Mr. Sun, Mr. Moon – Paul Revere & The Raiders, Mark Lindsay

Mais uma de Revere e Raiders! “Mr. Sun, Mr. Moon” toca na TV enquanto Squeaky e outras garotas da Família Manson assistem TV no Rancho Spahn, aumentando a tensão quando Cliff insiste em entrar para encontrar seu velho amigo George.

Don’t Chase Me Around – Robert Corff

Logo após Cliff tentar sair do Rancho Spahn, “Don’t Chase Me Around” começa a tocar, e embala o conflito entre o dublê e um dos hippies da propriedade, após este furar o pneu de seu carro.

California Dreamin’ – José Feliciano

A melancólica balada de José Feliciano serve como um bom encerramento do intenso segundo dia de Era Uma Vez em Hollywood. Ela toca enquanto vemos Rick e Dalton dirigindo por Los Angeles após a gravação, assim como a saída de Sharon Tate da sessão de cinema de Arma Secreta contra Matt Helm. 

Dinamite Jim – I Cantori Moderni di Alessandroni

A versão inglesa de “Dinamite Jim” acompanha a sequência de montagem que mostra Rick Dalton estrelando Nebraska Jim na Itália, assim como os demais filmes que estrelou na Europa.

Out of Time – The Rolling Stones

Após o salto temporal de seis meses, “Out of Time “toca quando vemos Rick se readaptando com sua esposa Francesca após o retorno da Itália, ao passo em que vemos Sharon grávida pela primeira vez, se divertindo com seus amigos. 

You Keep Me Hangin’ On – Vanilla Fudge

Hora do revisionismo. A canção alucinante de Vanilla Fudge toca quando os membros da Família Manson invadem a casa de Rick Dalton, e se mantém durante toda a violenta briga com Cliff. 

Miss Lily Langtry – Maurice Jarre

A lindíssima composição de Maurice Jarre para Roy Bean – O Homem da Lei! encerra Era Uma Vez em Hollywood, na cena em que Rick é convidado para ir à casa de Sharon Tate, para enfim conhecê-la.

Era Uma Vez em Hollywood está em exibição nos cinemas brasileiros.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.