Indicações

Tudo o que sabemos sobre o papel de Maverick em Top Gun 2

Tom Cruise vai reprisar seu papel como Maverick em Top Gun: Maverick, a muito aguardada sequência de Top Gun, de 1986.

O retorno do Maverick de Cruise significa que ele vai servir como o protagonista mais uma vez.

Com os detalhes de outros personagens coadjuvantes em relação a Cruise já confirmados, já sabemos mais sobre o papel de Maverick em Top Gun 2 do que alguns podem pensar – como pode conferir abaixo.

Maverick ainda está envolvido com o programa Top Gun

Graças ao trailer de Top Gun: Maverick que estreou na San Diego Comic-Con 2019, sabemos que Maverick ainda é um piloto da Marinha. É claro que isso ficou claro desde o início da produção em 2018, quando a primeira foto foi lançada mostrando Maverick ainda em uniforme, segurando seu capacete e olhando para um campo de pouso.

No trailer, o personagem de Ed Harris, o chefe ostensivo de Maverick, observa em uma reunião individual que Maverick serviu por 30 anos, mas nunca subiu na hierarquia como era esperado. Seu registro é impecável, ele teve sucesso em combate e, apesar de um registro notável, Maverick continua sendo um piloto. Claro, ele é um capitão agora também, mas está muito abaixo do potencial.

Com base nas informações compartilhadas no trailer, Maverick está um pouco mais rígido. Tendo vivido e talvez até servido durante os vários conflitos dos Estados Unidos nas últimas três décadas, é difícil não se tornar um homem mudado.

Mas o trailer também mostra que Maverick ainda tem aquele espírito explosivo que teve durante seus primeiros dias como recruta de Top Gun. Ele vai precisar se quiser acompanhar a nova turma.

Iceman e Maverick têm uma ligação especial

O Iceman de Val Kilmer é o único personagem de Top Gun que retorna, além de Maverick. Isso significa que o vínculo de Iceman e Maverick será muito especial, já que Top Gun 2 mostra como a amizade entre os dois progrediu desde 1986. No original, esses dois homens se antagonizaram e estavam tentando superar uns aos outros no ar e no chão em todas as maneiras possíveis.

Não foi até o ato final que eles se reconheceram um no outro: eles deram um ao outro o respeito merecido por serem bons pilotos e, como estava implícito, passaram a ser amigos.

Como não está claro se Iceman ainda está trabalhando como piloto de caça, subiu nas patentes ou mudou para outra coisa, é difícil avaliar o quão perto permaneceu com Maverick desde Top Gun.

A continuação sem dúvida informará ao público como eles se sentem um pelo outro e se ainda há alguma tensão entre eles. Maverick sempre terá um vínculo com Iceman, no entanto.

No entanto, pode ser de curta duração. O trailer de Top Gun 2 focou em um funeral onde Maverick estava presente. Considerando todos os personagens mostrados no trailer, parece bem possível que este seja o enterro de Iceman, com a morte do ex-piloto motivando a jornada de Maverick.

Possível romance com a personagem de Jennifer Connelly

Jennifer Connelly foi escalada para interpretar a protagonista feminina em Top Gun: Maverick (cujo nome ainda não foi divulgado). A personagem de Connelly é dona e administra um bar próximo que é o favorito da nova classe de recrutas de Top Gun, o que faz com que seja provável que Top Gun 2 imite a cena que Charlie e Maverick tiveram em um bar no original.

Se funcionou para o piloto da primeira tentativa, por que não tentar de novo?

Fotos de Connelly e Cruise na moto de Maverick vazaram on-line em novembro de 2018. As fotos mostram os dois parecendo felizes. Novamente, isso lembra Charlie andando na parte de trás da moto de Maverick em Top Gun. A repetição desses momentos-chave sugere que Maverick provavelmente encontrou um novo romance.

Maverick vai ser um homem muito diferente e mais maduro nos dias atuais do que no início dos anos 80. Naquela época, Maverick estava interessado em Charlie, mas focado em se tornar um piloto. Ficou claro que seu trabalho sempre venceria.

Nos dias atuais, será interessante ver se Maverick é capaz de equilibrar uma carreira com um relacionamento. Se assim for, sua dinâmica com a personagem de Connelly vai fluir de forma diferente de seu relacionamento com Charlie.

Maverick vai ser mentor do filho de Goose

Miles Teller vai interpretar o filho de Goose, Bradley Bradshaw, em Top Gun 2. Já sabemos que Maverick terá um vínculo com Bradley baseado em sua antiga amizade com Goose, que morreu quando Bradley era bebê. Tudo indica que Bradley vai procurar Maverick para obter informações sobre a vida de seu pai como um piloto de caça e se apoiar em Maverick de alguma forma.

Maverick não só será capaz de dar a Bradley mais informações sobre seu pai, mas provavelmente assumirá um papel de mentor enquanto Bradley faz o seu caminho através do programa Top Gun. O que resta a ser visto é a natureza precisa de seu relacionamento em relação às suas personalidades.

Bradley será o jovem piloto arrogante que Maverick foi, fazendo com que ele intervenha e mantenha o filho de Goose no caminho certo? Bradley será mais um seguidor de regras, um pouco rígido em sua abordagem e precisando de um mentor para mostrar a ele como abraçar as emoções do voo e da vida? Esse, com certeza, vai ser o foco no enredo de Top Gun: Maverick.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.