Indicações

10 coisas impossíveis feitas pelo Homem de Ferro no MCU

Nada é impossível no Universo Marvel, porque os quadrinhos permitiram que heróis e vilões realizassem feitos verdadeiramente absurdos, mas o MCU sempre foi tratado como um pouco mais “realista”.

Como um ser humano normal, era visto como fora do campo de possibilidade que Tony Stark pudesse realizar coisas que os deuses lutavam para alcançar, mas ser o Homem de Ferro era um manto que ninguém poderia carregar.

Nesta lista, consideramos os feitos do Homem de Ferro que nos pegaram de surpresa quando eles se apresentaram no MCU. Aqui estão dez coisas impossíveis que o super-herói fez.

Virou o Homem de Ferro

O primeiro feito no MCU de Tony Stark foi se tornar o próprio Homem de Ferro. Primeiro, ele superou a chance de um milhão de sobreviver ao ataque dos Dez Anéis, antes de lançar um dispositivo que impedia que os estilhaços atingissem seu coração.

Ele então criou um traje completo (com uma pequena ajuda) usando nada além de “uma caixa de restos” e também conseguiu esconder os planos com tanta habilidade que eles estavam escondidos à vista de todos.

Apesar de ter apenas uma chance, o primeiro cenário “impossível” foi completado pelo homem que seria conhecido como Homem de Ferro quando destruiu o campo terrorista e voou para a liberdade.

Fez um perfeito reator Arc

Voltando à parte “caixa de sucatas”, o reator Arc fabricado pelo Homem de Ferro não tinha comparação. É tão puro em sua energia que foi capaz de manter Tony vivo, além de alimentar seus trajes do Homem de Ferro.

Ninguém poderia replicar essa tecnologia, mesmo quando tentaram fazer engenharia reversa, tornando o reator Arc algo que não deveria ser possível teoricamente.

Continuando o processo de evolução do reator Arc, o traje do Homem de Ferro alcançaria níveis insondáveis de progresso, a ponto de a tecnologia avançada dos Guardiões da Galáxia empalidecer em comparação.

Criou um novo elemento

As pessoas passam décadas tentando provar que há um novo elemento por aí, mas Tony não apenas provou a existência de um, mas também o criou. É certo que Howard Stark foi o primeiro a percorrer esse caminho, mas Tony foi quem alcançou a linha de chegada.

Tony não apenas criou o novo elemento, mas também o implementou em seu último traje do Homem de Ferro e partiu para vencer o Chicote Negro.

Sobreviveu no espaço

Talvez Tony tenha descoberto como contornar o “problema de gelo” que ele já teve com o traje do Homem de Ferro, já que a armadura mostrou sinais de vida por alguns minutos enquanto estava no espaço profundo.

Por acaso, o Homem de Ferro teve que desviar a bomba nuclear rumo à cidade de Nova York em Os Vingadores, e o único lugar que ele conseguiu encontrar foi através do portal para o espaço.

Uma vez lá fora, onde nenhum homem havia chegado, o Homem de Ferro manobrou a bomba nuclear na nave mãe Chitauri e a explodiu. Apenas alguns segundos atrás, nenhum humano jamais havia testemunhado exércitos alienígenas antes, e aqui estava o Homem de Ferro destruindo todos eles de uma só vez. Seu traje o guiaria de volta à segurança pelo portal.

Criou um GPS de viagem temporal

Em Vingadores: Ultimato, se Tony não tivesse aderido ao plano do Assalto Temporal, os trilhões de pessoas que morreram no estalo de Thanos teriam permanecido mortos.

Mais cedo, Hulk não conseguiu descobrir as configurações corretas para a viagem no tempo, fazendo com que o Homem-Formiga se transformasse em jovem e velho. Felizmente, Tony chegou para consertar as coisas.

Quando chegou ao quartel-general dos Vingadores, Tony já havia criado o GPS de viagem no tempo necessário para que a equipe viajasse no tempo. Embora ele próprio estivesse pessimista, o Homem de Ferro não atendeu a probabilidades impossíveis.

Fez Thanos sangrar

Em Vingadores: Guerra Infinita, Thanos havia derrubado todos os oponentes, e parecia impossível que alguém pudesse cortar sua durabilidade.

Mesmo que Tony tenha perdido, o Homem de Ferro conseguiu incapacitar Thanos momentaneamente. Tony fez isso desviando a Joia do Poder, que antes havia sido confirmada como capaz de destruir planetas.

O Homem de Ferro então seguia batendo em Thanos com seu traje poderoso, fazendo com que o Titã derramasse sangue pela primeira vez na história.

Consertou o escudo do Capitão América

Isto fica esquecido o tempo todo, mas você deve parar para pensar em como era impossível quebrar o vibranium, quanto mais pensar em consertá-lo. No entanto, depois de criar todos aqueles trajes do Homem de Ferro, Tony parecia descobrir algo.

Em Capitão América: Guerra Civil, Pantera Negra usou suas garras de vibranium para cicatrizar permanentemente o escudo do Capitão América, que permaneceu lá durante o filme.

Em Vingadores: Ultimato, o Homem de Ferro revelou o escudo para mostrar que ele o havia devolvido à condição original. Ele não tinha acesso ao vibranium, tornando este o feito impossível mais subestimado que ele conseguiu até agora.

Aperfeiçoou um traje de nanotecnologia

A ideia da nanotecnologia foi tratada como um sonho por quase todos, mas as últimas versões do Homem de Ferro foram baseadas apenas nela. Esses processos estavam tão à frente na tecnologia que eram capazes de prejudicar seres como Thanos e Cull Obsidian.

Nem mesmo Wakanda, onde o vibranium permitiu que o país fosse a civilização mais avançada do planeta, podia se gabar do tipo de magia técnica que o Homem de Ferro inventou. Infelizmente, agora que Tony está morto, parece impossível que alguém consiga encontrar a versão perfeita da armadura do Homem de Ferro.

Criou uma Manopla do Infinito

Thanos teve que viajar até os nove reinos e seguir para Nidavellir para forçar Eitri e os Anões a criar a Manopla do Infinito a partir do material mágico de Uru. Isso faria parecer que não havia chance de outra Manopla ser feita, mas o Homem de Ferro conseguiu.

Sem os componentes mágicos que tornariam a Manopla segura, Tony ainda criou uma versão suficientemente boa, usando a nanotecnologia que vimos na armadura do Homem de Ferro.

As Joias do Infinito eram objetos da criação, e é uma loucura suportar o fato de que um humano da Terra foi capaz de fabricar uma Manopla para usá-las e controlá-las.

Usou as Joias do Infinito

Ninguém antes de Thanos empunhou todas as Joias do Infinito ao mesmo tempo, o que era considerado um sonho impossível que rendeu ao vilão o rótulo de um louco. Até o Titã Louco não conseguiu essa façanha sem a Manopla.

Apesar de saber que era morte certa, se ele usasse uma joia com as próprias mãos, Tony conseguiu assimilar todas elas em seu traje, até conseguindo pronunciar “Eu sou o Homem de Ferro”, antes de estalar os dedos e se tornar o único ser mortal a empunhar as Joias do Infinito em conjunto.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.