Indicações

10 grandes oportunidades perdidas pelo MCU

O MCU é sem discussão a franquia de cinema mais bem sucedida da atualidade, contando com algumas das maiores bilheterias de todos os tempos. Infelizmente, para a condução de uma trama coesa e interligada, certas oportunidades interessantes tiveram que fica para trás.

O site What Culture listou 10 grandes oportunidades narrativas desperdiçadas pela Marvel; confira abaixo!

Homem-Aranha e Deadpool

Infelizmente, essa oportunidade não pôde ser aproveitada por questões inteiramente contratuais. Quando a Disney adquiriu a Fox, a Marvel finalmente conseguiu pôr as mãos sobre personagens como os X-Men e Deadpool. A possibilidade de uma parceria entre o mercenário e Peter Parker entusiasmou os fãs. Tudo isso foi para o ralo com a saída do personagem de Tom Holland do MCU, causada pela contenda entre a Marvel e a Sony.

Miles Morales

Miles Morales também seria uma ótima adição ao MCU. A nova encarnação do Aranha fez muito sucesso em Homem-Aranha no Aranhaverso, e astros dos filmes da Marvel já esperavam sua chegada. Com a despedida de Tom Holland, a possibilidade de um novo Aranha no MCU se torna cada vez menor.

Nebulosa

Nos filmes do MCU, Nebulosa é uma das personagens com maior desenvolvimento narrativo. Desde sua primeira aparição em Guardiões da Galáxia, a vilã transformada em heroína mudou muito. Infelizmente, um de seus momentos mais icônicos da personagem nas HQs nunca foi mostrado no cinema. Nos quadrinhos, Nebulosa chega a usar a Manopla do Infinito e as Joias para derrotar Thanos e reverter suas ações.

Hulk vs. Thanos

A aguardada luta de Hulk e Thanos infelizmente ficou para a imaginação dos fãs. Em Vingadores: Ultimato, Bruce Banner perdeu um braço para fazer seus companheiros caídos retornarem da morte, e por isso não fez muita diferença na batalha final contra o Titã Louco.

Retorno de Quill

Quando Doutor Estranho transporta os heróis revividos para o campo de batalha em Vingadores: Ultimato, Peter Quill retorna à Terra muito tempo depois de deixar o planeta. A reação do personagem poderia ter sido mais emocionante.

Capitão América e Caveira Vermelha

É incrível que os roteiristas de Vingadores: Ultimato não tenham aproveitado a trama da devolução das Joias do Infinito para reunir Steve Rogers com o Caveira Vermelha. Seria ótimo ver o Capitão América se encontrando com o vilão derrotado em seu primeiro filme solo, que agora é o Guardião da Joia da Alma.

Mandarim

Infelizmente, o Homem de Ferro nunca vai conhecer o verdadeiro Mandarim no MCU. O personagem será apresentado no filme de Shang-Chi, que será ambientado após os acontecimento de Vingadores: Ultimato, e consequentemente a morte de Tony Stark.

Defensores

Também por razões contratuais, os Defensores não puderam fazer parte da batalha final de Vingadores: Ultimato. Os heróis das séries da Marvel na Netflix não podem aparecer em outros projetos por anos após o cancelamento das produções da plataforma.

Asgardianos da Galáxia

Com o final de Vingadores: Ultimato, a maioria dos fãs da Marvel achou que Thor seria parte importante da próxima aventura dos Guardiões da Galáxia. O anúncio de Thor: Amor e Trovão, no entanto, deve impedir sua presença na equipe cósmica, já que o próximo filme dos Guardiões será lançado só na Fase 5 do MCU.

Adam Warlock

Na cena pós-créditos de Guardiões da Galáxia 2, a vilã Ayesha aparece criando um ser perfeito que sumiu do MCU desde então. Adam Warlock é um personagem extremamente importante e poderoso na saga das Joias do Infinito, e poderia ter causado um impacto imenso em Guerra Infinita e Ultimato. Talvez os produtores do MCU estejam reservando o herói para um momento especial no futuro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.