Indicações

10 heróis da Marvel que já derrotaram Thor

O Deus do Trovão é um dos personagens mais poderosos do universo Marvel, mas isso não significa que ele é invencível. Ao longo dos quadrinhos da Marvel, muita gente acabou derrotando Thor, e alguns desses personagens nem são lembrados por isso. Chegou a hora de falar deles.

O CBR listou os 10 heróis da Marvel que já derrotaram Thor e ninguém se lembra.

Angela

Na HQ da Marvel intitulada Pecado Original, temos a revelação de que Thor e Loki possuem uma irmã secreta chamada Angela, que é tão poderosa quanto os dois. Em um evento da HQ, os dois se preparam para enfrentar Angela, mas Loki acaba fugindo e deixando Thor sozinho no combate. Resultado? Angela vence Thor com extrema facilidade.

Feiticeira Escarlate

Na HQ Uncanny Avengers da Marvel, o Caveira Vermelha consegue a capacidade de controlar mentes do Professor Xavier, usando então seus poderes para fazer Thor derrotar todos os Vingadores. Porém, a Feiticeira Escarlate acaba salvando o dia, utilizando seus poderes místicos para derrotá-lo.

Hulk Vermelho

Se o Hulk é capaz de enfrentar Thor – como vimos no MCU – o que será que o Hulk Vermelho é capaz de fazer? Na primeira vez em que eles se encontram nos quadrinhos da Marvel, o temível vilão derrota Thor num piscar de olhos, deixando-o destruído com sua própria arma, o Mjolnir.

Hércules

Hércules, o semideus Grego, já se mostrou um herói poderosíssimo nos quadrinhos da Marvel em diversas ocasiões. Ao longo dos anos, Hércules batalhou com Thor em diversas oportunidades – e ambos venceram – o que mostra que, se ele não é mais forte que Thor, ele ao menos tem a capacidade de lutar de igual pra igual com o Deus do Trovão.

Doutor Estranho

O Doutor Estranho é um dos usuários de mágica mais poderosos da Marvel, tendo provado isso em incontáveis ocasiões. Em uma em específico, o herói derrota todos os Vingadores – que estavam sob o controle do vilão Daniel Drumm – o que inclui o próprio Thor, que não resiste à magia de Stephen Strange.

Bill Raio Beta

Bill Raio Beta é um dos poucos personagens dos quadrinhos da Marvel que é capaz de levantar o Mjolnir, o martelo de Thor. Quando Odin, pai do Deus do Trovão, descobre isso, ele coloca os dois para se enfrentarem. No fim, ambos terminam nocauteados, mas Bill acaba levantando primeiro, o que dá a ele a vitória – de certa forma.

Conan, O Bárbaro

Conan, O Bárbaro

Conan é um dos heróis mais antigos da Marvel e, apesar de não ser um Deus, consegue enfrentar inimigos bem poderosos. Em uma ocasião, Conan conseguiu derrotar até o próprio Thor, mesmo contando com uma ajudinha – já que Thor estava desconectado de Asgard, ou seja, sem grande parte de seus poderes.

Garota Esquilo

A Garota Esquilo é uma piada recorrente na Marvel, tanto que os roteiristas sempre decidem deixá-la invencível em nome do alívio cômico. Recentemente, a Garota Esquilo foi capaz de derrotar todos os Vingadores, incluindo Jane Foster, a versão feminina de Thor.

Motoqueiro Fantasma

Apesar de não usar toda a sua força na maioria das vezes, o Motoqueiro Fantasma é um dos personagens mais poderosos da Marvel. Em uma ocasião em específico, o herói acabou perdendo o controle, o que fez com que os Vingadores tivessem de enfrentá-lo. Impiedosamente, ele vence Thor utilizando sua própria arma, o Mjolnir.

Superman

Sim, o Superman já derrotou Thor. Em um crossover entre Liga da Justiça e Vingadores promovido em 2003, o Deus do Trovão e o Homem de Aço se encontraram no campo de batalha. Apesar da luta ter sido equilibrada, no fim das contas, Clark Kent acaba levando a melhor.

Você viu que o elenco de Quarteto Fantástico foi divulgado para uma nova série da Marvel? E que Steve Rogers deve voltar como vilão na Fase 4? Além disso, Deadpool pode virar uma série da Disney+ e uma série Disney+ do Magneto está em desenvolvimento para o streaming, Saiba o que esperar da série da Ms. MarvelTUDO o que sabemos sobre as séries da Disney+ no Observatório de Séries!

Além disso, o roteirista do filme Mortal Kombat revelou que vai ligar o “modo Avengers” no filme, que deve ter um “tom parecido com Deadpool”. Confira o gameplay de Marvel Ultimate Alliance 3, que trará Thanos e a Ordem Negra de volta, e, se o Quarteto Fantástico e Namor não chegaram no MCU, eles chegaram no Marvel Strike Force! Tudo isso você fica sabendo no Observatório de Games!

Próximo filme do herói, Thor: Amor e Trovão estreia em 5 de novembro de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.