Indicações

10 personagens populares da Marvel que sumiram do mapa

A fama é inconstante. Você pode estar no topo hoje, mas pode chegar ao fundo do poço amanhã. Algumas criações de quadrinhos não foram feitas para durar.

Elas seguiram uma tendência específica, foram baseadas em um brinquedo popular que agora caiu na obscuridade ou cumpriram um mandato editorial. Não é que não fossem bons personagens ou não tenham sido bem escritos.

Simplesmente não conseguiram agarrar o público além da explosão inicial de atenção e alcançar a longevidade de um Homem-Aranha, por exemplo. Aqui estão dez personagens inicialmente populares da Marvel que caíram no esquecimento.

Obnoxio, o Palhaço

Obnoxio, o Palhaço, é um homem de meia idade vulgar, que mastiga charutos, em um traje de palhaço rasgado e sujo. Obnoxio foi o “apresentador” da revista de humor da Marvel, “Crazy”, e estrelou uma história em quadrinhos.

Nos quadrinhos, Obnoxio se une aos X-Men para combater o mutante Eye-Scream, que pode se tornar qualquer sabor de sorvete imaginável, e insultar Wolverine. Obnoxio apareceu em dois contos de “What If …?” e desde então nunca mais foi visto.

Homem 3-D

O Homem 3-D foi criado como uma homenagem para Joe Simon e ao Capitão 3-D, de Jack Kirby. Chuck Chandler era um experiente piloto de testes da NASA em 1958, quando seu avião foi capturado por invasores Skrull. Escapando e destruindo sua nave, Chuck foi banhado pela radiação da explosão e caiu.

O irmão cientista de Chuck, Hal, não encontrou sinal de Chuck entre os destroços. Ao encontrar os óculos de voo de Chuck, Hal descobriu que Chuck havia sido transformado em um ser bidimensional nas lentes.

Ao se concentrar, Hal e Chuck poderiam se tornar o composto chamado Homem 3-D. Ele tinha três vezes as habilidades de um homem na perfeição humana máxima e podia “ver” Skrulls disfarçados.

Depois de uma breve carreira heroica, Hal aposentou o Homem 3-D e teve uma família.

Rom, o Cavaleiro do Espaço

A história em quadrinhos de Rom foi criada como uma companheira da linha de brinquedos que acabou sendo malsucedida da Hasbro. Nos quadrinhos, Rom era um cavaleiro espacial ciborgue do planeta Galador.

Rom pousa na Terra em busca da mudança de forma dos Espectros Temerários. Ele é amigo de uma mulher da Terra, Brandy, que se apaixona por ele.

Durante sua perseguição, Rom encontra muitos heróis, incluindo os X-Men, Punho de Ferro e o Hulk. Quando os Dire Wraiths invadem a sede da SHIELD, Rom ajuda os Vingadores em uma guerra total.

Rom bane todos os Dire Wraiths na Terra para o Limbo e depois retorna para Galador. Com a ajuda do Beyonder, Rom se reúne com Brandy em Galador.

Big Hero 6

Nos quadrinhos da Marvel, o governo japonês queria seu próprio time de heróis sancionados pelo estado, com um grupo de políticos e empresários criando-o. Eles aceitaram com relutância o terrorista Samurai de Prata como comandante de campo.

A agente secreta Honey Lemon, a criminosa GoGo Tomago e o gênio de 13 anos Hiro Takachiho e seu guarda-costas robótico Baymax completam a equipe. Em sua primeira aventura, o Big Hero 6 se uniu ao principal super-herói do Japão, Sunfire.

Ebon Samurai, Sunpyre, Wasabi-No-Ginger e Fred se juntam à equipe com Hiro no comando. Eles têm aventuras no Japão e no exterior, encontrando Alpha Flight e Homem-Aranha.

O maior sucesso deles foi contra os Octobots do Doutor Octopus. Eles agora são completamente esquecidos ao lado de seus colegas de filmes da Disney.

Quarteto Futuro

Criado em meados da década de 1980, o Quarteto Futuro foi a primeira equipe de super-heróis pré-adolescentes que operavam principalmente sem a supervisão de adultos.

A série segue Alex, Julie, Jack e Katie Powers depois que eles ganham seus poderes. Diferentemente da maioria das crianças em quadrinhos, o Quarteto Futuro vem de um lar amoroso e estável com os dois pais. No entanto, até recentemente, os pais não sabiam nada sobre as atividades de super-herói de seus filhos.

O Quarteto Futuro esteve fortemente envolvido em algumas das ocorrências mais devastadoras da época, incluindo o Massacre de Mutantes e o Inferno, ao lado dos X-Men, Manto e Adaga e os Novos Mutantes.

Surpreendentemente, o Quarteto Fantástico inicialmente não sabia sobre o Quarteto Futuro. Franklin Richards era um membro ocasional, mas a família Richards os conhecia apenas como “amigos de Franklin”.

Micronautas

O filho do escritor da Marvel Bill Mantlo ganhou um brinquedo do Micronauta no Natal em 1977 e Mantlo ficou instantaneamente preso à inspiração. Ele convenceu o editor da Marvel, Jim Shooter, a adquirir os direitos da Mego Corporation e Mantlo começou a escrever suas aventuras.

Originários do Microverso, os Micronautas se uniram para combater o ditador assassino Baron Karza, que assumiu o Homeworld. Os Micronautas encontraram o Quarteto Fantástico enquanto lutavam contra seu próprio vilão do Microverso, o Homem Psíquico.

Eles ficaram presos na Terra no tamanho de bonecos e enfrentaram vários vilões, incluindo o Homem Molecular. Depois de retornar ao Microverso, os Micronautas derrotaram Karza de uma vez por todas.

Flagelo do Submundo

O conceito de “Flagelo do Submundo” era um enredo usado pelo escritor Mark Gruenwald para matar vilões da Marvel. Gruenwald mirou aqueles personagens que eram “muito pequenos, redundantes ou mal concebidos”. O personagem foi usado por outros escritores, mas desapareceu na obscuridade. A verdadeira identidade do personagem nunca foi revelada, mas muita gente especulava que era o Justiceiro.

Ultragirl

Ultragirl fez um grande sucesso com seus próprios quadrinhos em 1996 e depois desapareceu rapidamente. Suzy Sherman era uma garota comum do sul da Califórnia que queria começar a modelar. No entanto, quando sua meia fisiologia Kree se afirmou, ela ganhou super-poderes semelhantes aos da Capitã Marvel e um tipo de corpo de um fisiculturista, superando suas aspirações de modelo.

A última vez que ela foi vista foi quando ela fez entrevista (sem sucesso) para ser a babá dos filhos de Luke Cage e Jessica Jones.

Guerreiros Shogun

Guerreiros Shogun foram baseados na linha japonesa de brinquedos licenciada para a empresa americana de brinquedos Matel no final dos anos 70. Os brinquedos eram altamente articulados e disparavam armas dos punhos.

Devido às inevitáveis preocupações com segurança de ferimentos em crianças, os brinquedos haviam saído das prateleiras dos Estados Unidos em 1980. Eles também eram precursores de Transformers, embora algumas peças precisassem ser removidas para alcançar a transformação.

Nos quadrinhos, os Guerreiros Shogun eram robôs gigantes pilotados por três homens: o dublê americano Richard Carson pilotando Raydeen, o piloto japonês Genji Odashu pilotando Combatra e o oceanógrafo africano Ilongo Savage pilotando Dangard Ace.

Os robôs foram criados pelos misteriosos Seguidores da Luz com o mandato de combater o mal. Finalmente, uma força alienígena misteriosa decidiu que a tecnologia da Terra havia ultrapassado sua moral e destruiu todos os três robôs.

Godzilla

Godzilla é o kaiju mundialmente famoso apelidado de Rei de Todos os Monstros. O monstro criado pela Toho Studios começou como uma alegoria sobre armas nucleares e análise da condição humana.

Nos quadrinhos da Marvel, Godzilla se libertou de um iceberg no Alasca e atravessou os Estados Unidos continentais antes de finalmente chegar à cidade de Nova York. Os principais antagonistas de Godzilla foram Dum Dum Dugan, da SHIELD, e Ronin Vermelho, o gigante robô de combate.

Quando Godzilla se aproximou de Nova York, no entanto, ele teve que lutar contra o Quarteto Fantástico, os Vingadores e o Homem-Aranha. A série teve 24 edições, mas Godzilla apareceu em outros quadrinhos de forma bastante modificada.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.