Netflix

10 séries da Netflix que você assiste com culpa

Investindo bilhões de dólares em conteúdo original, a Netflix vem produzindo algumas das séries mais criativas da atualidade. Nem todas podem ser a nova Stranger Things, no entanto.

Em uma plataforma, é mais difícil medir audiência do que em uma emissora tradicional de TV. Por isso, a popularidade de várias séries da Netflix acaba ficando envolta em mistério (até a hora do cancelamento inesperado).

Algumas das séries produzidas pela Netflix foram detonadas por críticos. Mesmo assim, elas conseguem manter sua popularidade entre os fãs. Essas séries são as famosas guilty pleasures, aquelas que muita gente assiste mas ninguém gosta de admitir.

Confira abaixo os 10 maiores guilty pleasures da Netflix!

13 Reasons Why

A primeira temporada de 13 Reasons Why pode até ter sido criativa e apresentado algo original, mas até os fãs tem que concordar que a qualidade da trama caiu muito desde o suicídio de Hannah Baker. Detonada pela irresponsabilidade com a qual lida com temas difíceis, a série ainda é uma das mais vistas da plataforma.

Jailbirds

Jailbirds definitivamente não é Orange is the New Black. A série documental acompanha a rotina dos detentos e detentas de uma penitenciária de Sacramento. A produção prefere abordar temas mais polêmicos e escândalos do que realmente refletir sobre o sistema penal. Mesmo assim, a série é divertida, informativa e ótima para maratonas.

Mandou Bem!

Mandou Bem! é um reality show culinário comandado pela hilária comediante Nicole Byer. A série faz sucesso por sua premissa simples e execução competente: pessoas sem o mínimo treinamento culinário tentam reproduzir bolos e sobremesas elaboradas. Os resultados são de morrer de rir!

Você

Você fez grande sucesso no ano passado, contando a história de um psicopata interpretado por Penn Badgley (Gossip Girl). A série traz uma trama simplória de perseguição e obsessão, conquistando rapidamente o coração da audiência. A série já foi renovada para a segunda temporada.

Riverdale

Embora Riverdale não seja uma produção original da Netflix (a série é produzida pela CW), a série é transmitida no Brasil pela plataforma. Riverdale é uma série teen que adapta para a TV personagens das famosas HQs Archie. Repleta de tramas mirabolantes, diálogos bizarros, atuações canastronas e algumas das reviravoltas mais bizarras da TV, a série é um dos dramas teens mais queridos da atualidade.

Eu Vi

Eu Vi é outra produção “documental” da Netflix. A série de terror acompanha relatos de histórias “reais” contadas pela primeiras vez na frente das câmeras. Embora a série seja divertida e consiga assustar em algumas oportunidades, várias das histórias contadas já foram desmentidas.

Peles em Guerra

Para quem gosta de programas de competição, Peles em Guerra é uma escolha interessante. Comandado por RuPaul e Rebecca Romijin, a Mística dos primeiros filmes de X-Men, o programa é ambientado no mundo da pintura corporal. Alguns dos participantes de Peles em Guerra são brasileiros!

Elite

Elite foi pensada como “RBD para adultos”. Ambientada em um colégio de, com o perdão do trocadilho, elite, a série traz uma narrativa que acompanha a vida sexual, amorosa e pessoal de vários alunos da instituição de ensino.

Insaciável

Insaciável foi detonada em sua primeira temporada por seu humor politicamente incorreto e geralmente sem graça. A série acompanha a história de uma garota gorda que passa por uma complicação médica e acaba emagrecendo e retornando à escola para se vingar. Mesmo sendo uma das séries mais criticadas da Netflix, Insaciável foi renovada para a segunda temporada.

The Ranch

The Ranch é uma série antiquada, porém é uma boa pedida para fãs de sitcoms tradicionais. Protagonizada por Ashton Kutcher, Sam Elliott e Danny Masterson, a série já foi muito criticada por seu humor simples e ordinário.

Você sabia que Stranger Things 3 está salvando a Netflix? Veja também porque Titãs é melhor na Netflix do que no DC Universe! A Netflix tem culpa? Entenda a polêmica de 13 Reasons Why! Saiba como a Netflix roubou toda a atenção da D23 Expo 2019 e quantos usuários do streaming compartilham suas senhas e entenda porque a Netflix pode começar a ter propagandas em breve no Observatório de Séries.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.