Indicações

10 vezes em que a Marvel nos enganou com mortes falsas de heróis

Ninguém fica morto nas histórias em quadrinhos. Este é um fato, especialmente na Marvel. Todo mundo morreu, de Homem-Aranha e Capitão América ao Homem de Ferro, Wolverine e Professor X.

E apesar de todas as mortes, eles sempre encontram uma maneira de voltar. Jean Grey pode ser o exemplo mais óbvio, mas se existe uma maneira de trazer alguém de volta dos mortos, a Marvel fez isso.

Torna difícil investir em personagens, já que suas mortes nunca duram. No entanto, há momentos na história da Marvel Comics em que a empresa de quadrinhos fez os fãs se apaixonarem por uma cena da morte e depois revelaram que a morte nem era real.

Aqui está uma olhada em dez vezes que pensávamos que os super-heróis da Marvel estavam mortos, mas sobreviveram.

Capitão América

A Guerra Civil da Marvel colocou o herói contra o herói, pois o Homem de Ferro liderou um esforço pró-registro contra os heróis da resistência do Capitão América e muitas mortes aconteceram.

Homem-Gigante (Bill Foster) morreu nas mãos de um clone de Thor que o Homem de Ferro achou que era uma boa ideia. No entanto, chegou o fim quando Capitão América viu que a luta não estava adiantando e se rendeu para acabar com o derramamento de sangue.

Não terminou, no entanto, quando um assassino colocou uma bala em Steve enquanto ele se dirigia ao tribunal algemado e parecia que o Capitão América havia morrido. No entanto, enquanto seu corpo estava morto, sua “essência” ainda estava viva, transportada no tempo e revivendo pontos de seu passado. Caveira Vermelha foi então capaz de puxar Steve fora do tempo, fazendo ele voltar à vida.

Homem de Ferro

Em um dos momentos mais controversos da história da Marvel, o Homem de Ferro acabou sendo um vilão que passou a maior parte de sua carreira fingindo ser um super-herói. Nesta história, Tony Stark era alguém sob o controle de Kang o tempo todo, e então ele finalmente traiu os Vingadores e se preparou para ajudar Kang a conquistar o mundo.

Um jovem Tony Stark foi trazido até os dias atuais para ajudar, e exatamente quando parecia que ele iria morrer, o atual Stark tem seu momento de herói e sacrificou sua vida para impedir Kang.

A versão mais jovem o substituiu, mas ele voltou graças a Franklin Richards, que fundiu o jovem e velho Stark em um herói.

Jean Grey

Se há uma super-heroína que morreu mais do que qualquer outra, deve ser Jean Grey, dos X-Men.

No entanto, sua morte pela primeira vez foi a que mais machucou porque, naquela época, os fãs da Marvel Comics não estavam acostumados a ver grandes heróis morrerem. Jean se sacrificou para salvar seus companheiros de equipe na saga Fênix Negra.

A reviravolta aqui é que o corpo que morreu naquela saga não era o corpo de Jean Grey. Acontece que quando a Força Fênix assumiu o controle de Jean, criou um novo corpo com as memórias e emoções de Jean. O corpo real de Jean ainda estava vivo, em um casulo no fundo de uma baía onde os Vingadores a encontraram e a salvaram.

Wolverine

Wolverine nunca morrerá verdadeiramente, mas a Marvel tentou o seu melhor para fazer as pessoas acreditarem que ele morreu e se foi para sempre. No entanto, em Morte do Wolverine, ele havia perdido o processo de cura e aprendeu que usar suas garras poderia matá-lo agora.

Depois de um tempo de luta contínua, ele finalmente acabou coberto de adamantium e decidiu que estava na hora de morrer, permitindo que o sufocasse.

No entanto, Perséfone encontrou seu corpo e o ressuscitou como um assassino morto-vivo. Ele logo voltou à vida, quebrou o controle e voltou à vida mais uma vez.

Ciclope

A batalha entre os X-Men e os Inumanos começou quando Raio Negro lançou a Névoa Terrígena, e provou ser fatal para os mutantes. Quando Ciclope e Emma Frost foram à Ilha Muir para investigar, a névoa teve um efeito imediato sobre ele, matando-o quase instantaneamente.

Emma escondeu esse fato e criou uma ilusão dele, que Raio Negro aparentemente matou. A morte não duraria, pois a Força Fênix que Ciclope capturou durante o enredo Vingadores vs. X-Men o manteve viável para a ressurreição e um Cable deslocado pelo tempo o trouxe de volta à vida.

Thor

Thor morreu na série de eventos Fear Itself. A origem desta série foi uma união entre Thor e Capitão América, onde a Serpente surgiu, e Odin acreditava que ele precisava arrasar a Terra para acabar com sua ameaça.

Quando tudo foi dito e feito, cabia a Thor matar a Serpente. Ele fez isso às custas de sua vida.

Thor, no entanto, é um deus. Enquanto seu cadáver estava enterrado em Asgard, sua alma seguiu para o outro lado. No entanto, um novo Thor apareceu, e apenas Loki sabia que ele era uma fraude. Surfista Prateado e Jovem Loki acabaram recuperando Thor do Limbo e ajudaram a trazer o verdadeiro Thor de volta ao mundo.

Soldado Invernal

Um dos velhos ditados das histórias em quadrinhos era que ninguém ficava morto, exceto o tio Ben, Gwen Stacy e Bucky Barnes.

A verdade é que qualquer um pode voltar dos mortos e acabou que Bucky Barnes nunca realmente morreu, mesmo que ele estivesse desaparecido por décadas.

Como Steve Rogers, Bucky estava congelado no gelo. Ele foi encontrado e salvo pela União Soviética, que então lhe deu um braço robótico e incutiu um ódio ao Ocidente na amnésia de Bucky. Eles o apelidaram de Soldado Invernal e o usaram como assassino por muitos anos.

Nick Fury

Nick Fury fingiu sua morte no MCU. Esse momento não teve nada a ver com o estalo, mas aconteceu anos antes de Thanos aparecer e acabar com metade da população.

Em vez disso, depois que a HYDRA se levantou, Fury se viu em constante perigo e, quando o Soldado Invernal atacou, era apenas uma questão de tempo até que ele conhecesse sua partida.

Em Capitão América: O Soldado Invernal, o Soldado Invernal atacou e atirou em Fury enquanto se encontrava com Steve Rogers e Sharon Carter. Enquanto Rogers escapou e perseguiu Bucky, Fury foi levado às pressas para o hospital e relatado morto. No entanto, Fury fingiu sua morte e se escondeu até que planejou um plano para vencer a guerra.

Homem-Aranha

A morte do Homem-Aranha foi algo que ninguém sabia no Universo Marvel, mas os leitores viram em primeira mão. O Homem-Aranha estava lutando contra Duende Macabro e caiu em uma armadilha pelo Doutor Octopus, que soube que estava morrendo de câncer e tinha pouco tempo para viver.

O Doutor Octopus transferiu sua consciência para o corpo de Peter Parker e para o corpo de Peter Parker. Nesse ponto, Doutor Octopus morreu, o que significa que Peter também tinha morrido.

Este momento criou as impressionantes histórias do Superior Homem-Aranha. O que os fãs logo descobriram foi que Peter ainda estava em sua consciência e lutou com Doutor Octopus pelo controle até finalmente voltar à sua.

Professor Xavier

Quando um Ciclope possuído por Fênix assassinou o Professor Xavier na frente dos X-Men e Vingadores, foi um movimento que parecia que não havia como voltar atrás.

Eventualmente, fez de Scott um mártir, e o Professor Xavier foi colocado para descansar. No entanto, como Caveira Vermelha mostrou, o cérebro de Xavier era forte demais para morrer, mesmo que seu corpo tenha morrido.

Então, em 2018, o Professor Xavier voltou à vida. Acontece que ele não havia desaparecido completamente, pois sua essência psíquica também ainda vivia no plano astral graças ao Rei das Sombras. Ele então retornou em um novo corpo, provando que um mutante com seus poderes nunca está realmente morto.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.