Indicações

10 vezes em que a Marvel transformou Homem-Aranha em vilão

O Homem-Aranha é um dos personagens mais queridos da Marvel.

Carismático, o Cabeça de Teia é um sucesso desde que estreou nas histórias em quadrinhos, mas nem sempre foi um super-herói.

Por vezes, a Marvel o transformou em vilão. Aqui estão dez vezes em que o Homem-Aranha foi um cara mau.

Timespinner

Em uma de suas muitas brigas com os Vingadores, Kang, o Conquistador criou um androide chamado Timespinner.

Tratava-se de uma cópia exata do Homem-Aranha, com todos os mesmos pensamentos e habilidades, mas esta versão era leal ao vilão.

O Lagarto (Terra 65)

Na Terra 65, depois de virar a Mulher-Aranha, um dos primeiros vilões que Gwen Stacy enfrentou foi o Lagarto.

Mais tarde, foi revelado que a identidade verdadeira deste Lagarto era ninguém menos que Peter Parker.

Patton Parnell

No evento dos quadrinhos conhecido como Aranhaverso, conhecemos um vilão chamado Patton Parnell, um monstro verdadeiramente sádico. É como se fosse o Homem-Aranha de um terror.

Ele tinha tendências de perseguidor e se alimentava do sangue do seu tio, que era abusivo com ele.

Homem-Aranha zumbi

Uma das histórias de universo alternativo mais populares da Marvel, Zumbis da Marvel dá uma visão doentia e distorcida para alguns dos mais populares personagens da editora.

Foi o caso do Homem-Aranha, que depois de se transformar em zumbi, devorou Tia May e Mary Jane juntas.

A morte de Jean DeWolff

Durante o arco “A morte de Jean DeWolff”, o Homem-Aranha é verdadeiramente testado. Depois de descobrir que uma de suas amigas próximas foi assassinada, Homem-Aranha procura pelo assassino e o encontra.

Ele estava prestes a matá-lo, mas foi impedido pelo Demolidor. Em resposta, o Homem-Aranha deu um soco no Demolidor e continuou atacando-o.

Aranha Carnificina

Durante a longa e altamente criticada Saga do Clone, o Homem-Aranha e seu clone, o Aranha Escarlate, trabalharam juntos para combater o crime como uma equipe.

No entanto, em dado momento, Ben Reilly, o clone, virou vilão ao ser infectado pelo Carnificina.

Aranha da Rainha

A Rainha foi uma das vilãs mais perigosas do Homem-Aranha nos últimos anos. Ela tinha o poder de controlar qualquer pessoa com “gene de inseto”, então podia controlar o Homem-Aranha.

Ela transformou o super-herói em um monstro terrível e seu servo. Ainda bem que não durou.

Homem-Aranha simbionte

Depois que o Homem-Aranha ganhou seu novo traje preto, que ele não percebeu ser um alienígena senciente, ele começou a fazer coisas muito questionáveis.

Quando dormia, o simbionte assumia o controle para diversas aventuras esquisitas. Mais tarde, o simbionte se uniria ao Eddie Brock, resultando no Venom.

Superior Homem-Aranha

Um dos arcos mais divisores da história recente do Homem-Aranha, o Superior Homem-Aranha foi completamente diferente de todas as outras coisas das histórias em quadrinhos.

Na trama, com um corpo moribundo, o Doutor Octopus transfere sua consciência para o corpo de Peter Parker, virando seu próprio Homem-Aranha, mas com métodos para lá de questionáveis.

Amazing Fantasy #15

Muitos leitores de histórias em quadrinhos da Marvel se esquecem que o Homem-Aranha não começou como um super-herói. Em vez disso, ele era uma celebridade egoísta, usando suas habilidades para ganhar dinheiro rapidamente.

Mas com a morte do Tio Ben, ele percebeu que, com grandes poderes, também tinha que exercer grandes responsabilidades.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.