Indicações

10 vezes em que o Capitão América traiu os fãs da Marvel

O Capitão América é um dos heróis mais populares da Marvel, e já contou com algumas das aventuras mais interessantes do mundo dos quadrinhos em suas HQs.

O personagem já se envolveu em altos e baixos que realmente surpreenderam os fãs da Marvel. Certas atitudes do herói, mesmo que justificadas, podem ser consideradas traições dependendo da perspectiva.

O site CBR listou as 10 traições mais importantes do Capitão América; confira abaixo!

Dimensão Z

Exilado por Arnim Zola na Dimensão Z, o Capitão América não demora muito tempo para esquecer a terra. Ele se envolve com os problemas dos nativos e até adota um filho. Ele escapou de suas responsabilidades na terra mas assumiu outras na nova dimensão.

Perseguidor

Em uma HQ publicada no auge da Guerra Fria, o Capitão América se envolveu basicamente na versão dos quadrinhos do Macartismo, movimento que acontecia nos Estados Unidos e perseguia qualquer pessoa com “tendências comunistas”.

Anos 80

Nos anos 80, o Capitão América teve que operar na ilegalidade. Não recebendo apoio do governo para seguir seu destino, o herói foi obrigado a trabalhar junto de anti-heróis polêmicos para poder continuar protegendo o mundo.

Traficantes

Segundo o site CBR, na época da Guerra às Drogas nos Estados Unidos, o Capitão América foi um dos principais ícones da Marvel relacionado ao assunto. O personagem costumava espancar traficantes e pessoas vindas de áreas dominadas pelo tráfico.

Hydra

A traição mais conhecida do Capitão América é referenciada até em Vingadores: Ultimato. O personagem se revela um agente duplo da Hydra, trabalhando para a organização criminosa desde o início. O momento depois é explicado de uma maneira que permite o herói continuar sendo um herói.

Wilson Fisk

Em uma HQ lançada em 2007, Capitão América é obrigado a se aliar ao criminoso Wilson Fisk, já que não contava mais com o apoio do governo e da lei. Como Fisk é um vilão, a atitude do personagem foi bastante questionada.

Vingadores

Antes e durante sua participação nos Vingadores (das HQs), Pietro e Wanda Maximoff praticam alguns crimes e causam bastante destruição. Segundo a opinião do site CBR, o fato do Capitão América ter deixado os dois se juntarem aos Vingadores foi uma atitude perigosa.

Cavaleiro da Lua

Seguindo a lógica do item anterior, o site CBR afirmou que o fato de Capitão América ter deixado o Cavaleiro da Lua se juntar aos Vingadores também foi uma atitude ruim e perigosa, já que o personagem era instável e sofria com problemas mentais.

Hope Summers

Na HQ Vingadores vs. X-Men, o Capitão América é contra deixar que Hope Summers se una com a força da Fênix Negra. De acordo com o site CBR, ele deveria ter deixado a garota escolher por si só, já que tinha experiência em lidar com forças extremas.

Sam Wilson

Já idoso, Steve Rogers foi extremamente impactado pelo peso da idade. O personagem se torna retrógrado e assustado por mudanças, e chega a enfrentar fisicamente e intelectualmente Sam Wilson várias vezes.

Foi confirmado que na Disney+ terão séries dos X-Men, do Homem-Aranha e do Quarteto Fantástico! O que? Kristen Stewart como uma Capitã América lésbica? Você viu que o Pantera Negra irá liderar os Guardiões da Galáxia na Fase 4? E que Steve Rogers deve voltar como vilão na Fase 4? Tudo isso você encontra no Observatório de Séries!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.