Indicações

5 coisas que a derivada Station 19 faz melhor que Grey’s Anatomy

Com 15 temporadas já lançadas e mais 2 confirmadas, Grey’s Anatomy é o drama médico mais duradouro e influente da TV. Não é de espantar que a série tenha dado origem a 2 derivados: Private Practice e Station 19.

Private Practice foi lançado em 2007 e durou 6 temporadas. A série acompanhava a vida da Dra. Addison Montgomery, que foi introduzida em Grey’s Anatomy. Station 19 se concentra nas vidas dos homens e mulheres na Estação de Bombeiros de Seattle 19.

Station 19 lançou sua primeira temporada no ano passado, e após grande sucesso, ganhou um segundo ano que foi exibido em 2019.

Segundo o site Screen Rant, alguns aspectos de Station 19 superam Grey’s Anatomy; confira abaixo!

Original

No ar há mais de 15 anos, Grey’s Anatomy já não é há muito tempo a série mais original da TV. É claro que após tantos episódios, algumas tramas são recicladas e outras ficam sem grande impacto. Como Station 19 é uma série mais nova, ela tem a trama mais fresca e moderna.

Referências

Quando o crossover de Grey’s Anatomy e Station 19 acontecer, o momento tem tudo para ser inesquecível e ocorrer de forma natural. É perceptível que as duas produções acontecem no mesmo universo, e as referências não parecem forçadas ou fora do lugar.

Coadjuvantes

Como Grey’s Anatomy é uma série bastante longa, seu elenco é extenso e cheio de nomes importantes. Por isso mesmo, a trama não tem a possibilidade de focar mais nos personagens coadjuvantes. Como o elenco de Station 19 é bem menor, a série tem a oportunidade de trabalhar melhor seus personagens.

Diversidade

No início de Grey’s Anatomy, a série não era conhecida pela diversidade de seus protagonistas. Orientações sexuais diversas foram introduzidas anos depois, e até hoje são trabalhadas na série. Station 19 optou por começar com um elenco marcado pela diversidade étnica e sexual.

Enrolação

Grey’s Anatomy é conhecida por envolver sua trama principal em inúmeras subtramas que parecem enrolar os desenvolvimentos da história. Em Station 19, o enredo é mais direto, e as histórias são contadas com mais dinamismo e agilidade.

Você sabia que a série foi renovada para mais duas temporadas e bateu recordes? E que haverá um universo compartilhado com Station 19? O que poderia criar um problema de continuidade! Além disso, a atriz Ellen Pompeo revelou um ambiente tóxico nos bastidores. Para saber mais sobre séries, acesse o Observatório de Séries.

Sair da versão mobile