Jonathan Kent é um personagem relativamente jovem nos quadrinhos da DC. Filho de Clark Kent/Superman e Lois Lane, Jonathan vem tendo um destaque importante nas histórias do Homem de Aço desde 2016.

Agora, o personagem deve assumir um papel central nos eventos da DC, ocupando espaços e participando de histórias que vão além do Superman.

O CBR listou 7 coisas que você precisa saber sobre Jonathan Kent, o filho do Superman.


Ele é melhor amigo do filho do Batman

Assim como Batman e Superman, que são aliados clássicos na DC, os filhos dos dois heróis também se dão bem – em partes. Jonathan Kent e Damian Wayne são amigos e ao mesmo tempo rivais. Ambos são protagonistas de “Super Sons”, HQ que conta as aventuras dos dois jovens heróis, que apesar de suas diferenças, sempre se unem para derrotar os vilões da DC.

Ele quer se juntar aos Jovens Titãs

Desde sempre, Jonathan Kent tenta se juntar à nova versão dos Jovens Titãs, criada por Damian Wayne após evento DC Rebirth. Apesar de ter sua participação rejeitada por Wayne em diversas ocasiões, Jonathan acaba se provando um aliado não-oficial bem importante para o grupo em diversas missões. No fim, ele ganha uma prometida vaga dentro do grupo, que será preenchida quando ele for mais velho.

Poderes

Apesar de ainda não ser tão poderoso quanto o Superman, Jonathan Kent tem potencial para superá-lo – pelo menos é o que o Batman acredita. Mesmo com seu grande potencial, o jovem herói ainda não controla seus poderes totalmente, tendo inclusive ganhado novas habilidades na medida em que o tempo passa, o que só mostra que seu desenvolvimento ainda está incompleto.

Aventuras emocionantes

Apesar de ser um personagem novo, Jonathan Kent já viveu muita coisa nos quadrinhos da DC. O filho do Superman já enfrentou situações como batalhas dentro do mar, batalhas no espaço, viagens entre dimensões, viagem no tempo e muitas outras maluquices do mundo de super-heróis, tudo isso aos 12 anos de idade.

Ele tem seus próprios vilões

Juntamente com Damian Wayne, Jonathan Kent enfrenta vilões bem particulares na DC. Sim, ele também enfrenta vilões do Superman, mas seus principais adversários são jovens, como o Kid Amazo, o Coringa. Jr e o Rex Luthor – que são versões jovens de vilões clássicos da DC.

Ele envelheceu artificialmente

Em uma viagem pelo espaço-tempo com seu avô, Jor-El, Jonathan Kent acabou envelhecendo cinco anos em duas semanas, chegando aos 17 anos de idade. Ele acaba capturado e torturado por Ultraman, uma versão maligna do Superman.

Ele vai se juntar a Legião dos Super-Heróis

A verdade é que Jonathan Kent foi forçadamente envelhecido para se juntar a Legião dos Super-Heróis, um supergrupo de adolescentes do futuro que viajam no tempo para enfrentar ameaças – inspirados no Superman. Apesar de ainda não fazer parte do grupo oficialmente, a presença futura de Jonathan foi confirmada por Brian Bendis, escritor das HQs da Legião dos Super-Heróis.