Indicações

8 revelações sobre Frozen 2

Cuidado! Possíveis spoilers de Frozen 2 abaixo.

Frozen 2, continuação das aventuras de Elsa e Anna em Arendelle, estreia em novembro nos EUA – no Brasil o filme só chega em janeiro de 2020 – e os fãs da animação mais popular da Disney nos últimos anos já estão empolgados.

Apesar de todo o hype, a Disney vem escondendo muito bem os segredos de Frozen 2, já que além dos trailers, pouca coisa sobre a trama do filme foi divulgada. Mesmo assim, algumas coisas sobre a sequência já ficaram claras.

O ScreenRant listou 8 coisas sobre Frozen 2 que já foram reveladas.

Novos personagens

A atriz Kristen Bell, que faz a voz de Anna, confirmou que Frozen 2 terá diversos personagens novos. Ainda não sabemos muitos detalhes sobre eles, mas alguns já apareceram nos trailers da animação.

Dentre as novidades, teremos um personagem chamado Tenente Matthias, uma garota de cabelos ruivos e cacheados – que ainda não teve seu nome divulgado – e um garoto de cabelos loiros. Os trailers de Frozen 2 também mostram Sven liderando um grupo de renas, que certamente terão algum papel importante no novo filme também.

Os pais de Elsa terão papel fundamental

No primeiro filme, foi dito que o Rei e a Rainha de Arendelle – os pais de Elsa – morreram em um acidente de barco. Apesar disso provavelmente ser verdade, a presença dos dois personagens foi confirmada em Frozen 2. Além disso, a Disney confirmou que ambos serão importantíssimos para a trama do novo filme, o que está deixando os fãs extremamente curiosos.

Será que eles sobreviveram, ou a aparição especial dos pais de Elsa em Frozen 2 acontecerá apenas por flashbacks? Ainda não sabemos, mas tudo é possível.

A origem dos poderes de Elsa será revelada

Os diretores de Frozen 2, Jennifer Lee e Chris Buck, confirmaram que a animação vai responder uma das maiores perguntas dos fãs: Por que Elsa tem poderes?

A personagem já se mostrou extremamente poderosa no primeiro filme, portanto, saber a origem de tudo em Frozen 2 será bem interessante.

Novas músicas

A Disney confirmou que o casal de compositores, Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez, estará de volta com novas canções em Frozen 2. Além deles, Chrisophe Beck, responsável pela trilha sonora instrumental, também retorna.

Durante a D23, foi confirmado que Frozen 2 terá uma canção chamada “Into the Unknown” (Dentro do Desconhecido), cantada por Elsa. Também foi revelado que a Rainha Iduna terá uma canção de ninar chamada “Some Things Never Change (Algumas Coisas Nunca Mudam).

O outono terá um papel na história

Verão e inverno não serão as únicas estações importantes em Frozen 2. Os trailers do novo filme mostram diversas cenas que parecem se passar no outono. Além disso, fãs especulam que a nova personagem de cabelos ruivos – que já citamos – pode ter poderes relacionados ao outono e a natureza.

Novos elementos da mitologia Escandinava

O cavalo-marinho que aparece no trailer de Frozen 2 está deixando muita gente curiosa, mas alguns detalhes sobre o personagem já foram confirmados. De acordo com a Disney, essa criatura é um “Nokk”, um espírito aquático que protege os segredos da floresta.

Também foi confirmado que essa criatura de Frozen 2 é inspirada em elementos da mitologia Escandinava, Alemã e Galesa.

Elsa está mais poderosa

Ao final do primeiro filme, Elsa descobriu que o amor era a chave para resolver todos os seus problemas, mas tudo indica que o segundo filme vai se aprofundar ainda mais nessas questões. Os trailers de Frozen 2 já mostram Elsa com um controle total de seus poderes, fazendo coisas que nunca havia feito no primeiro filme. Como será que ela conseguiu chegar nesse nível?

Tudo vai mudar para sempre

“No fim, tudo vai mudar para sempre”, disse Jennifer Lee, co-diretora de Frozen 2. Ainda não sabemos o que isso significa, mas parece que a franquia vai mudar totalmente depois desse novo filme. Arendelle será totalmente diferente, e coisas impactantes – o retorno dos pais de Elsa – podem acontecer.

Agora, só nos resta esperar pela estreia de Frozen 2 – que vai demorar um pouquinho para chegar ao Brasil – que trará as respostas para todas essas questões.

Frozen 2 estreia nos cinemas americanos em 22 de novembro. No Brasil, o filme chega apenas em 2 de janeiro de 2020.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.