Com o grande sucesso do MCU, os personagens da Marvel se tornaram uma referência de super-heróis no cinema. Mesmo assim, é importante ressaltar que os Vingadores não cometeram apenas atos bons e altruístas. Ao longo dos 23 filmes da franquia, muitos deles fizeram coisas erradas – e até vilanescas.

O ScreenRant listou as 10 piores coisas que os Vingadores fizeram no MCU.

Homem-Formiga: Roubar Hank Pym

Scott Lang é um dos poucos Vingadores que começou do lado criminoso da história. Inicialmente um assaltante, o personagem começa sua trajetória como Homem-Formiga saindo da cadeia e decidindo roubar a casa de Hank Pym ao lado de seu amigo Luis. Sim, seu crime não foi tão pesado, mas é claro que roubar é errado e Scott sempre soube disso.


Homem-Aranha: Acidente na balsa

Como o membro mais jovem dos Vingadores, Peter Parker comete atos impulsivos constantemente. Ao tentar capturar o Abutre em Homem-Aranha: De Volta ao Lar, o herói acaba colocando em risco a vida de diversas pessoas à bordo de uma balsa, que estava sendo alvo de uma operação do FBI – que Peter também estraga totalmente.

Doutor Estranho: Magoar Christine

Stephen Strange tem uma das origens mais interessantes da Marvel. Antes de se tornar um herói, Stephen sofre um acidente que faz com que ele perca o uso das mãos. Revoltado, o arrogante cirurgião ofende cruelmente a pessoa que mais se importava com ele, sua amiga – e amante – Christine Palmer.

Hoje, o Doutor Estranho é um dos Vingadores mais sábios e sensatos, mas não dá para apagar esse passado monstruoso do personagem.

Gavião Arqueiro: Se tornar o Ronin

Ao perde toda a sua família em Vingadores: Ultimato, Clint Barton – o Gavião Arqueiro – toma medidas drásticas. Revoltado, o herói se torna o Ronin, um mercenário que mata outros bandidos. Apesar de ele estar atacando apenas pessoas ruins, essa atitude de “justiceiro” não é nada positiva, e a frieza em que ele comete esses atos o torna bem cruel e assustador.

Pantera Negra: Tentar matar Bucky

O Pantera Negra é um dos Vingadores mais nobres do MCU, mas sua busca implacável por Bucky Barnes não foi nada heróica. Depois de testemunhar a morte de seu pai – e achar que Bucky foi o responsável – T’Challa não mede esforços para matá-lo, e o persegue sem nem ao menos ter certeza se ele cometeu o crime ou não, o que mostra a impulsividade perigosa do herói.

Thor: Provocar Thanos

Thor era um dos poucos Vingadores que tinha chances reais de derrotar Thanos em Vingadores: Guerra Infinita, e ele desperdiça tudo isso por conta de sua arrogância. Ao atacar Thanos com seu machado, o Stormbreaker, Thor deixa seu ego tomar conta e não dá o golpe final que Thanos merecia. Graças à isso, o titã sobrevive e consegue promover a Dizimação, que mata metade dos seres do universo.

Capitão América: Não contar a verdade para Tony

Steve Rogers é um dos homens mais nobres da Marvel, mas ele também não está imune ao erro. Sua escolha em não contar para Tony Stark que Bucky havia matado os pais do herói foi bem controversa e terrível, já que essa omissão destruiu a amizade de Steve e Tony e separou os Vingadores em um momento crucial. Sim, ele estava tentando proteger Bucky, mas isso não apaga seu erro.

Hulk: Tentar matar Natasha

Um dos principais riscos em ter o Hulk ao lado é a imprevisibilidade do herói. Muitas vezes descontrolado, Hulk acaba atacando não só seus inimigos mas também seus aliados. Em Os Vingadores, o gigante quase mata Natasha Romanoff/Viúva Negra, que só sobrevive porque Thor entra no conflito.

Homem de Ferro: Tentar matar Bucky

Ao descobrir que Bucky Barnes matou seus pais – depois de sofrer uma lavagem cerebral – Tony Stark perde o controle totalmente e tenta matar o melhor amigo do Capitão América. Apesar de sua raiva ser justificável, esse ato foi um dos piores da Marvel, já que ele não só quebrou a amizade entre Tony e Steve, mas também destruiu a união dos Vingadores.

Viúva Negra: Passado sombrio

Apesar de alguns Vingadores possuirem um passado sombrio, nenhum deles se compara a Viúva Negra. Antes de entrar para a SHIELD, Natasha foi treinada para ser uma assassina, o que a levou a cometer crimes terríveis.

O MCU ainda não revelou muitos detalhes sobre os crimes de Natasha no universo Marvel – que devem ser falados no filme solo da heróina – mas Loki cita eventos como, “a filha de Dreykov” e o “hospital em chamas”.