Indicações

Acredite se quiser: It 1 e 2 poderiam ter sido mais bizarros

Apesar do sucesso de It: A Coisa e de sua sequência, It: Capítulo 2, muitos detalhes sobre o vilão Pennywise, que foram destacados nos livros, acabaram sendo omitidos dos filmes. Alguns desses detalhes até forma citados – ou referenciados – mas nunca foram totalmente explicados nas grandes telas.

O ScreenRant listou 10 curiosidades sobre Pennywise que It: A Coisa e It: Capítulo 2 omitiram.

Deadlights

It: Capítulo 2 fala um pouco da dimensão cósmica chamada Deadlights, mas ela nunca é explicada inteiramente. Sim, olhar para a Deadlights é o que faz com que Beverly tenha seus sonhos premonitórios, mas o filme não explica que o ato de apenas olhar para a dimensão pode causar danos permanentes e até mesmo a morte.

Outro aspecto é o fato de Pennywise não ser totalmente capaz de controlar Deadlights. No fim, a dimensão é o mais próximo da verdadeira forma do vilão que pode ser vista por humanos.

Ninguém sabe qual é a sua verdadeira forma

De acordo com a obra original de Stephen King, a forma que Pennywise assume em It: A Coisa e It: Capítulo 2 é basicamente a forma em que os humanos conseguem percebê-lo. Na realidade, sua forma original é totalmente incompreensível para a mente humana, já que ele é originalmente do macroverso – um universo que contém outros universos.

Sua forma verdadeira é inspirada em H. P. Lovecraft

Os fãs de terror que conhecem H.P. Lovecraft, um dos autores mais famosos do gênero, conseguem identificar diversas semelhanças entre sua obra e It: A Coisa. Pennywise é um monstro extremamente “Lovecraftiano”, já que a maior parte dos monstros de Lovecraft também tomam uma forma que a mente humana não consegue identificar.

Pennywise fica acordado por um ano

Pennywise dorme por 27 anos entre It: A Coisa e It: Capítulo 2, mas o tempo em que ele fica acordado é bem específico. Quando acorda para se alimentar, Pennywise fica na ativa por um ano.

Pennywise pode ser uma mulher

Apesar de sua forma “normal” parecer masculina, a forma “aranha gigante” de Pennywise tem vários elementos femininos, o que indica que o vilão pode de fato ser uma mulher. Como Stephen King estabeleceu que sua forma original não pode ser vista pelos humanos, qualquer possibilidade nesse sentido é bem plausível.

Ele pode não ser o único It

É importante ressalta que a forma de aranha gigante de Pennywise se materializa como uma aranha grávida, ou seja, existe uma grande chance de Pennywise não ser o único It que existe no universo. Talvez existam outros seres parecidos com ele – ou até filhos – em outras dimensões.

Ele tem um grande inimigo

No livro de It: A Coisa, é revelado que Pennywise tem um grande inimigo chamado Maturin. Como uma força antiga do mal, Pennywise tem como rival Maturin, uma força teoricamente do “bem” que existiria para manter o equilíbrio.

Seu inimigo é uma tartaruga

Também é dito que Maturin, o rival de Pennywise, tem na verdade a forma de uma tartaruga gigante. É claro que, por ser uma criatura do macroverso, sua forma original certamente não é identificada pela mente humana – assim como Pennywise.

Ele vai atrás de crianças por um motivo

Existe um motivo para Pennywise atacar crianças em It: A Coisa e It: Capítulo 2. Como o vilão obtém seu poder manipulando sonhos, medos e ilusões, é mais fácil atacar a mente fértil de uma criança, que geralmente é bem mais fácil de assustar.

Ele não é deste universo

It: A Coisa e It: Capítulo 2 decidem não tocar muito na origem de Pennywise, que de fato é bem complexa, mas ambos os filmes poderiam ter dito que ele é mais do que um simples alien. Sim, explicar o conceito do macroverso é bem difícil, mas não custava dizer que o vilão veio de outra dimensão.

It: Capítulo 2 está em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.