A Fase 3 da Marvel acabou com a estreia de Homem-Aranha: Longe de Casa, dando fim à Saga do Infinito.

Aqui, analisamos todos os longas dessa Fase 3 da Marvel e como se comparam um com o outro de acordo com o popular agregador de críticas Rotten Tomatoes.

Vale destacar que Capitã Marvel acabou ficando de fora da lista porque teve 78% de aprovação no Rotten Tomatoes, então não entrou para o TOP 10.


Guardiões da Galáxia Vol. 2 (84%)

Guardiões da Galáxia Vol. 2 trouxe os super-heróis intergaláticos liderados pelo Senhor das Estrelas para mais uma aventura.

Os críticos acharam o filme cheio de ação, belos visuais e carregado de humor corajoso. No entanto, também apontaram que Guardiões da Galáxia Vol. 2 não foi tão empolgante e original como o antecessor.

Vingadores: Guerra Infinita (85%)

Vingadores: Guerra Infinita trouxe a gangue da Marvel contra Thanos antes de apagar metade do universo.

Com um elenco muito afiado, o filme conseguiu 85% de aprovação no Rotten Tomatoes, sendo muito elogiado pela ação e pela boa maneira com que lidou com uma narrativa em grande escala.

No entanto, muitos críticos não gostaram do exagero do CGI e apontaram que a história era pouco original.

Homem-Formiga e a Vespa (88%)

A empolgante sequência de Homem-Formiga trouxe o super-herói de Paul Rudd se unindo à Vespa de Evangeline Lilly.

Os críticos gostaram, e o filme conseguiu uma aprovação de 88% no Rotten Tomatoes. A química entre os protagonistas foi o grande destaque.

Doutor Estranho (89%)

Doutor Estranho deu ao Benedict Cumberbatch a chance de moldar as histórias de origem do super-herói. Ele certamente não decepcionou.

Enquanto a narrativa era original e convincente, artisticamente ficou dentro dos limites da Marvel, ganhando uma aprovação de 89% no Rotten Tomatoes.

Homem-Aranha: Longe de Casa (90%)

O recente Homem-Aranha: Longe de Casa mostrou o amistoso Peter Parker (interpretado por Tom Holland) em uma nova aventura.

Desta vez, a história ocorre durante as férias europeias de Peter Parker com seus colegas em vez de em casa, em Nova York. O longa conseguiu 90% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Capitão América: Guerra Civil (91%)

Capitão América: Guerra Civil estreou em 2016 funcionando como uma espécie de transição entre Vingadores: A Era de Ultron e Vingadores: Guerra Infinita.

A história mostrou a briga entre Steve Rogers e Tony Stark, o que os levou a voltar a crescer juntos ainda mais fortes do que antes em Vingadores: Ultimato. Conquistou 91% de classificação no Rotten Tomatoes.

Homem-Aranha: De Volta ao Lar (92%)

Esse reboot do Homem-Aranha foi tido como arriscado, com o clássico super-herói sendo reimaginado pela terceira vez em muito pouco tempo. Felizmente, agradou.

Homem-Aranha: Longe de Casa, da Marvel, recebeu classificação de 92% no Rotten Tomatoes.

Thor: Ragnarok (93%)

Thor: Ragnarok foi muito mais divertido e colorido que seus antecessores. Tudo foi muito brilhante e original, o que os críticos notaram.

O longa-metragem conquistou uma classificação de 93% no Rotten Tomatoes, ficando em terceiro lugar na lista.

Vingadores: Ultimato (94%)

O grande fim para muitos arcos de história de personagens da Marvel foi recebido com elogios de crítica e público.

Vingadores: Ultimato obteve 94% de aprovação no Rotten Tomatoes, sendo que também teve 91% de aprovação com o público. Apesar da duração de mais de três horas, conseguiu entreter e cativar os espectadores de todas as idades.

Pantera Negra (97%)

Pantera Negra roubou o show na Marvel, obtendo aprovação de 97% no Rotten Tomatoes.

Sua história imersiva cheia de personagens complexos, estética impressionante e temas poderosos colocaram Pantera Negra em primeiro lugar não somente entre os filmes da Fase 3, mas de todos da história da Marvel.