Indicações

Aquaman 2, com Jason Momoa, pode ser um dos filmes mais épicos da DC; veja como

Depois do enorme fracasso de crítica e bilheteria de Liga da Justiça, os fãs da DC obviamente ficaram receosos quanto a estreia de Aquaman.

Todo esse medo, no entanto, teve fim após a estreia do longa, que acabou sendo considerado por muitos o melhor do Universo Estendido DC, sendo muito elogiado pela crítica e fazendo uma grandiosa bilheteria de US$ 1,148 bilhões.

Agora, com uma sequência já confirmada, a expectativa pelo próximo filme é grande, e listamos hoje 10 histórias do herói nos quadrinhos que podem transformar Aquaman 2 em um filme verdadeiramente épico.

Drowned Earth

A história gira fortemente em torno da tradição e da magia dos atlantes. Na trama, antigos deuses do mar invadem a Terra com um exército alienígena e inundam o mundo, transformando em monstros aquáticos todos que entrem em contato com a água.

Aquaman precisou até da ajuda do Esquadrão Suicida e da Liga da Justiça para superar essa ameaça.

Mais Espesso que a Água

Além das mudanças visuais, Mais Espesso Que a Água trabalhou muito para fortalecer Aquaman como personagem, e explora principalmente a relação entre o herói e seu irmão, Orm.

Embora o primeiro filme já tenha o utilizado, o Mestre dos Oceanos permanece vivo no final, deixando a porta aberta para um retorno. 

A minissérie se concentra muito em Orm como antagonista, trazendo seu retorno como um feiticeiro poderoso. A habilidade de combate do vilão, combinada com o poder da magia atlante, o tornou um oponente ainda mais formidável.

O Fosso

O arco se concentra em Aquaman descobrindo os mistérios e monstros que habitam o Fosso. O público já teve um vislumbre das criaturas no primeiro filme, e haverá inclusive um spin-off explorando mais essa subtrama.

No entanto, trazer mais do Fosso em um segundo longa seria uma ótima maneira de inserir alguns elementos mais sombrios de terror para a história de Aquaman 2, ajudando a distanciá-lo das representações ridículas de seu passado.

O Tempo e a Maré

Por muito tempo, a história trouxe a origem definitiva de Arthur Curry, analisando de perto elementos do passado, explicando sua aparência, motivações, e a primeira vez dele como herói.

Embora sua origem já tenha sido mostrada no primeiro filme, ainda existem muitos elementos que podem ser expandidos e que são um mistério para o público, tornando essa história uma contribuição valiosa para a versão cinematográfica de Aquaman.

The Triton Saga

Na história, Aquaman deve enfrentar Triton depois que ele consegue destronar Poseidon e agitar o equilíbrio do papel dos Sete Mares.

Este arco mostra o quão poderoso Aquaman pode realmente ser, considerando que ele enfrenta alguns deuses do mar.

Além disso, a história seria uma ótima maneira de os cineastas incorporarem mais alguns elementos da tradição atlante.

Sub Diego

Depois que um terremoto afunda a maior parte de San Diego, os habitantes começam a se adaptar aos atlantes. Com a capacidade de respirar debaixo d’água, eles recorrem a Aquaman em busca de liderança, enquanto ele tenta descobrir a pessoa responsável pela catástrofe.

Nos cinemas, a história seria uma ótima maneira de mostra a importância em grande escala do Aquaman, já que afundar uma cidade tão importante o faria desempenhar um papel enorme para o mundo, e abriria a possibilidade de interação com outros heróis.

To Serve and Protect

Logo após os eventos de Sub Diego, os cidadãos contam com Aquaman para resolver o mistério da mutação. Do mar à terra, o herói deve descobrir quem está por trás dessa catástrofe, mantendo as pessoas seguras.

A história apresenta, mais uma vez, o Mestre dos Oceanos como o vilão, além de apresentar uma nova Aquagirl, personagem que poderia ser facilmente introduzida no cinema.

Os Outros

Antes do Aquaman sequer pensar em lutar ao lado de Mera ou da Liga da Justiça, ele rodou o planeta com uma equipe de atlantes conhecida como Os Outros.

Durante esses anos, o Senhor dos Mares e seus companheiros fizeram um inimigo implacável, Arraia Negra, que prometeu nunca descansar até destruir tudo o que o herói já amou.

Como a cena pós créditos de Aquaman indica que Arraia Negra quer sua vingança contra o herói, o arco poderia ser perfeitamente adaptado no segundo filme.

The Drowning/Black Manta Rising

Aquaman tenta trazer Atlântida para o cenário mundial, mas nem todos os atlantes querem ser expostos, e terroristas começam a tentar sabotar a ideia.

A investigação de Aquaman sobre os misteriosos ataques terroristas é interrompida quando o Arraia Negra ressurge e lança uma arma que pretende acabar com todo o reino submarino.

Underworld

Depois que Corum Rath consegue tomar o Trono Atlante, Arthur se vê preso em Atlântida, questionando se ele ainda quer o trono de volta.

Rath começa a reunir poder e recursos na tentativa de lançar um ataque mortal contra o mundo da superfície, forçando o Aquaman a tentar evitar a catástrofe.

Quando os rumores da aliança rebelde de Aquaman chegam à terra, a recém-exilada Mera também se junta a ele nessa missão.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.