Indicações

As histórias mais loucas e selvagens já mostradas pela Marvel

A série “E se?” geralmente fornece algumas abordagens interessantes sobre o que poderia acontecer se certos eventos tivessem sido diferentes ou certos personagens tivessem seguido um caminho diferente.

Às vezes, são histórias engraçadas, sem sentido e, às vezes, muito ruins, mas há histórias que são completamente devastadoras.

Com a Disney lançando uma série animada de “E se?” em breve, revelamos dez das mais selvagens histórias alternativas que a Marvel já contou.

Wolverine é um assassino da Hydra e da Mão

Wolverine é um homem perigoso, mas pelo menos ele luta pelo bem maior. Infelizmente, em “E se Wolverine fosse inimigo do estado?”, ele está sob o controle de Hydra e da Mão, e sua série de assassinatos continua a crescer ao longo da edição. É sangrento, brutal e bastante infeliz, pois muitos super-heróis morrem como resultado disso.

Capitão América, Magneto e alguns outros heróis tentam derrotar Wolverine, mas isso vai de mal a pior.

Sue Storm morre primeiro, seguida por Magneto, e então ele enfia as garras na cabeça de Capitão América. Na cena mais horrenda, Kitty Pryde passa a mão pela cabeça de Wolverine e puxa seu cérebro para fora.

A Onda de Aniquilação atinge a Terra

A Onda de Aniquilação causou destruição incalculável quando Annihilus deixou a Zona Negativa, mas graças a Galactus, Nova e à Frente Unida, ele foi derrotado.

Enquanto tudo isso acontecia no espaço, a Guerra Civil estava acontecendo na Terra, com o Homem de Ferro e o Capitão América desconhecendo o que estava acontecendo nos céus acima.

A série “E se?” decidiu mostrar o que aconteceria se Annihilus chegasse à Terra, e o que se desenrolava era totalmente selvagem. Os heróis do Universo Marvel deixaram de lado suas diferenças para combater os insetoides, com muitos morrendo contra a primeira onda.

Vendo que Annihilus estava trazendo um exército ainda maior com ele, Uatu quebrou seu juramento e decidiu ajudar, abrindo um buraco negro que não apenas destruiu Annihilus, mas também a lua.

Todos morrem em Hulk contra o Mundo

Em Hulk contra o Mundo, Tony Stark poderia ter destruído a cidade de Nova York com seu satélite matando muitos super-heróis no processo.

A série “E se?” explorou o que teria acontecido se os heróis da Marvel perdessem durante a batalha, e os resultados são cataclísmicos. Os Skrulls chegam à Terra e assumem o controle total do planeta.

O Hulk busca a redenção e ajuda Visão, Pym e a Vespa a revidar, mas é revelado que a Vespa é uma Skrull e ela mata todos com uma arma biológica. Hulk é o único sobrevivente e, em seu estado de culpa, pede a Surfista Prateado que Galactus devore a Terra.

É um final sombrio de um conto violento e miserável, tornando-o um dos mais selvagens já contados em “E Se?”.

Caiera vinga a morte do marido

Em Planeta Hulk, um Hulk banido aterrissou no planeta Sakaar e se tornou um imperador. Ele também se apaixonou e se casou com Caiera, mas ela morreu quando uma nave espacial explodiu. Em “E se?”, uma das histórias analisa o que poderia ter acontecido se tivesse sido o Hulk que morreu na explosão, em vez de Caiera.

Engolida pela raiva, Caiera é capaz de destruir os Inumanos e fazer de Raio Negro seu escravo.

Além disso, ela usa Raio Negro para matar Doutor Estranho e Sentinela, depois segue para a Terra e desencadeia o caos, matando Reed Richards e decapitando o Homem de Ferro. Ela domina a Terra e escraviza muitos dos super-heróis, construindo um monumento ao marido.

A Mulher-Invisível morre no parto

“E se a Mulher-Invisível tivesse morrido?” é uma das histórias mais tristes já escritas, e a reviravolta de partir o coração a torna uma das mais emocionalmente devastadoras devido ao fato de não haver um final feliz.

Sue Richards morre durante o parto, deixando os demais membros do Quarteto Fantástico de coração partido.

Super-heróis de todo o mundo estão de luto, e até o Doutor Destino decide colocar sua vingança de lado. Reed Richards é um homem quebrado e acredita que Annihilus foi responsável por sua morte. Ele vai para a Zona Negativa para se vingar, mas a história termina com Richards e Annihilus morrendo.

Norman Osborn ganha o cerco de Asgard

A premissa é baseada em Ares tentando matar Norman Osborn antes do cerco de Asgard. Enquanto tenta matá-lo, ele é interrompido pela Sentinela e morre como resultado. Com um Robert Reynolds enfraquecido, o cerco é vencido e ele é capaz de executar uma série de assassinatos.

A quantidade de mortes em “E se Osborn ganhasse o cerco de Asgard?” é impressionante. Quase todo mundo morre enquanto tenta lutar contra Sentinela, que é fácil perder a conta, pois heróis como X-Men, Novos Vingadores, X-Force e Quarteto Fantástico perdem suas vidas.

Até os Vingadores Sombrios, o Cavaleiro da Lua, o Namor, o Doutor Destino e Norman Osborn são destruídos.

Magneto controla a América

Em uma história de duas partes, os X-Men são divididos depois que Cable mata três dos X-Men mais importantes: Ciclope, Jean Grey e Charles Xavier.

Isso leva a uma grande divisão entre os X-Men, já que Wolverine quer vingança contra Cable e Tempestade acredita que isso danificaria o legado que o Professor X havia construído.

Vilões como Apocalipse e Senhor Sinistro aproveitam a oportunidade para atacar, levando à morte de Fera, Noturno e Polaris.

Os Sentinelas começaram a matar mais mutantes quando Magneto assume a Casa Branca, e mais heróis morreram como resultado, como os Vingadores e o Quarteto Fantástico.

Doutor Destino comanda a galáxia

Victor Von Doom é um dos vilões mais complicados do Universo Marvel. Suas motivações costumam traçar uma linha entre o bem e o mal, e seu desejo por um mundo perfeito em sua própria visão leva a muitas batalhas com o Quarteto Fantástico e outros super-heróis.

Em “E se Doutor Destino tivesse ficado com o poder do Beyonder?”, vemos Destino conquistando a Terra e muitas outras civilizações em todo o Universo.

Se alguém se opusesse a ele, morreria pela mão dele, e muitos o fizeram. Ele viajou através do tempo e do espaço – para o submundo e além -, se tornando o ser mais poderoso que existe.

Os Skrulls são bem-sucedidos na invasão

Na trama, os Skrulls conseguiram invadir a Terra com sucesso e, ao fazer isso, deram aos humanos a capacidade de se converterem em Skrulls. Em Wakanda, os super-heróis restantes criaram um vírus que poderia matar os Skrulls, mas precisava ser alterado para não matar os híbridos humanos de Skrulls.

O Homem-Aranha contatou Norman Osborn – agora um Skrull convertido e associado à rainha – para obter ajuda para fazer o vírus funcionar, mas, em vez disso, ele se vacinou com ele.

Osborn então se disfarçou de Homem de Ferro e enganou Thor para ajudá-lo a lançar o vírus no mundo, levando à morte de bilhões de pessoas inocentes.

Fênix destrói o universo

Uma das maiores histórias de todos os tempos na história dos X-Men é a Saga da Fênix Negra, onde Jean Grey é surpreendida pelo poder da Força da Fênix.

Em “E se Fênix não tivesse morrido?”, Jean Grey nunca morreu após a incursão com Shi’ar. Ela luta contra Galactus e Terrax, desencadeando a Força Phoenix mais uma vez.

A partir daí tudo vai de mal a pior. Ela destrói uma estrela, mata Lince Negra depois que ela a confronta sobre suas ações recentes, depois mata Polaris e Ciclope.

Eventualmente, a Força da Fênix a controla completamente e ela faz a Terra explodir, e depois consome a galáxia e o Universo.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.