Indicações

As maiores catástrofes que já aconteceram na DC

O Universo DC é recheado de histórias que são contadas há muitas e muitas décadas.

E como uma boa e velha editora, é claro que sua história é recheada de grandes e pequenos desastres, que ajudam a impactar e trazer novos leitores.

Aqui estão as dez maiores catástrofes que já aconteceram na DC.

DCeased

Um dos grandes eventos mais simples, mas assustadores, da DC é DCeased, uma trama em que praticamente todos os super-heróis se tornam zumbis.

Tudo parece dentro do controle até que o Batman é infectado pelo vírus-zumbi. Claramente, tudo acontece em uma Terra alternativa.

Crise de Identidade

E se os super-heróis começassem a ter mortes terríveis? Essa é uma ideia que faz parte do conceito de Crise de Identidade, mas não para por aí.

Descobrimos ao longo da história que alguns super-heróis da DC estavam hipnotizando seus maiores vilões, quebrando seu livre arbítrio para que deixassem de ser problemas.

Ajudou a mostrar que nossos personagens favoritos não eram tão santos assim.

A Guerra da Trindade

É uma pena que A Guerra da Trindade seja um evento tão esquecido entre outros tantos da DC.

Basicamente, essa narrativa grandiosa girou em torno de uma briga da Liga da Justiça, da Liga da Justiça da América e da Liga da Justiça Sombria contra a Sociedade Secreta de Super-Vilões.

52

Todo mundo conhece os Novos 52. Muita gente até odeia. Mas poucos sabem da existência de um evento chamado 52.

É a única história em quadrinhos que cobre o ano em que Batman, Superman e Mulher-Maravilha desapareceram após a Crise Infinita. Um cenário muito incomum dentro da DC.

Zero Hora

Em Zero Hora, Lanterna Verde e Extemporâneo, uma nova identidade do Rapina, simplesmente brincam com a linha do tempo da DC.

Foi uma maneira inteligente que a editora encontrou de resolver alguns de seus maiores problemas, como personagens que não envelheciam ou com origens muito atrasadas.

Tudo parece tranquilo, mas muitos super-heróis morreram ou foram severamente alterados depois disso.

Noites de Trevas: Metal

Noites de Trevas: Metal é um dos eventos mais recentes desta lista. Basicamente, tudo o que você precisa saber sobre o roteirista Scott Snyder é que ele é maluco – e gosta de histórias grandiosas.

Aqui, ele abordou o mundo sendo invadido por diversas versões alternativas e malvadas do Batman, como o terrível Batman Que Ri.

A Noite Mais Densa

Geoff Johns começou carreira na DC como quem não queria nada. Depois, se tornou uma das pessoas mais importantes da editora. Por quê?

Ele é criativo e talentoso, mas é principalmente habilidoso em lidar com grandes eventos. Em A Noite Mais Densa, tudo é imenso: das colossais guerras espaciais às reencarnações de personagens mortos como Lanternas Negros.

Crise Final

Ao contrário do que seu título sugere, Crise Final não foi a última Crise da DC. Mas, foi uma das mais importantes.

Na trama, descobrimos que Barry Allen, o mais conhecido Flash, ainda estava vivo. Depois da Crise Final, nada mais foi o mesmo na DC.

Flashpoint

No que diz respeito às manobras elaboradas da linha do tempo, existem poucos eventos que podem corresponder aos do Flashpoint. Flash é um cara gente boa, mas claramente não é muito sensato.

Aqui, ele decidiu voltar no tempo para salvar sua mãe, mas, com isto, acabou criando uma terrível realidade paralela. O Flash Reverso realmente é o vilão?

Crise nas Infinitas Terras

Dramático e grandioso, o evento conhecido como Crise nas Infinitas Terras cobriu uma catástrofe que atingiu todo o multiverso. Literalmente matou diversos universos antes de acabar.

No fim, Barry Allen, o Flash, se sacrificou para salvar seus amigos. Por incrível que pareça, ele permaneceu morto por muitos anos depois daquilo.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.