Indicações

As reviravoltas nos filmes do MCU que ninguém esperava

Os filmes do MCU já contaram com algumas das reviravoltas mais impressionantes do cinema! Heróis, vilões e outros personagens chocaram o público em cenas bombásticas e revelações impressionantes.

O site Looper listou as 10 reviravoltas mais chocantes do MCU, pelas quais fãs nenhum esperava.

Confira abaixo!

O poder de Wanda

Vingadores: Ultimato faz um ótimo trabalho ao mostrar o quão poderosa realmente é a Feiticeira Escarlate. Após retornar dos mortos, a heroína encontra Thanos no campo de batalha. Com a morte de Visão fresca em sua mente, ela quase mata o vilão com seus poderes. Se Thanos não tivesse ordenado o ataque aéreo, ele provavelmente morreria.

A família do Gavião

Todo mundo que conhecia Clint Barton apenas como um herói durão de ótima pontaria, ficou surpreendido com a vida familiar do herói nos filmes do MCU. É revelado que o Gavião Arqueiro não apenas tem uma família, como também passa a maior parte do tempo com ela.

Odin e Loki

Em Thor: Mundo Sombrio, a revelação mais impressionante envolve Loki e Odin. Loki sempre quis reinar, seja sobre a Terra ou Asgard. Para isso, ele toma a identidade do pai Odin e assume o trono em Asgard. Quando ele se revela como Loki, todos os fãs se surpreenderam.

O passado de Killmonger

O flashback que mostra o passado de Killmonger em Pantera Negra consegue explicar direitinho as motivações do personagem. Seu pai, o irmão do rei T’Chaka, foi morto pelo próprio monarca. Ao invés de levar o sobrinho para Wakanda, o governante decide deixá-lo órfão nos Estados Unidos.

SHIELD OU Hydra?

Antes de Capitão América: Soldado Invernal, a SHIELD era vista como a maior organização “do bem” no MCU. No entanto, o longa revela que a organização havia sido infiltrada pela Hydra há muito tempo, e estava servindo apenas como laranja para o grupo criminoso.

Ragnarok

Infelizmente, essa reviravolta foi estragada pelo trailer de Thor: Ragnarok. A inclusão do Hulk no filme poderia ser uma grande surpresa para os fãs, mas a presença do herói em Sakaar fez parte das prévias do longa.

Quem é o pai?

Em Guardiões da Galáxia 2, a maior revelação envolve o verdadeiro parentesco de Peter Quill. Até o lançamento do filme, o líder dos Guardiões da Galáxia era considerado um homem comum. O longa revela que Quill é na verdade o filho de Ego, o Planeta Vivo. Além disso, o personagem de Kurt Russell foi o responsável pela morte da mãe do Senhor das Estrelas.

O estalo de Thanos

O final de Vingadores: Guerra Infinita pegou muitos fãs de surpresa. A quantidade de heróis mortos pelo estalo de Thanos era imensa, e na hora os espectadores já começaram a pensar em como os personagens retornariam na sequência.

O Mandarim

Essa surpresa pode até não ter sido bem recebida pelos fãs, mas foi realmente uma surpresa. Em Homem de Ferro 3, o personagem apresentado inicialmente como o icônico Mandarim, um dos vilões mais importantes das HQs, era apenas um ator interpretando um personagem. O verdadeiro Mandarim vai aparecer no filme de Shang-Chi.

Problemas amorosos

Quando Peter Parker se prepara para levar Liz Toomes ao baile em Homem-Aranha: De Volta ao Lar, o público perdeu o fôlego com a revelação de que o vilão Abutre era o pai da jovem. Michael Keaton consegue assustar e deixar o público desconfortável com sua presença, e a reviravolta é um dos pontos altos do filme.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.