Netflix

Coisas que não fazem nenhum sentido nas séries da Netflix

A Netflix é responsável pela produção de algumas das séries mais bem sucedidas da atualidade, arrasando em audiência e premiações. É claro que as produção da plataforma não são perfeitas, e algumas apresentam erros aparentes.

Certas tramas não levam a lugar algum, e momentos questionáveis acontecem em quase todas as séries da Netflix.

Confira abaixo coisas que não fazem sentido em algumas das séries mais populares da Netflix!

Orange is the New Black

É incrível que a presas de Orange is the New Black consigam fazer tanta coisa no Presídio de Litchfield. Sexo acontece a todos os momentos, drogas rolam liberadas e na temporada mais recente até celulares eram comuns na cadeia. Como a instituição mostrada na série não é de segurança máxima, certas cenas até seriam possíveis, porém algumas das tramas mais importante da série, com o negócio de calcinhas de Piper, provavelmente nunca aconteceriam.

La Casa de Papel

La Casa de Papel já foi bastante criticada por sua trama vista por muitos como sem pé nem cabeça, enredos que não levam a lugar nenhum e até mesmo o tratamento machista de certas personagens. Talvez o erro mais flagrante da série sejam as atitudes da delegada que investiga os crimes dos protagonistas. A personagem não toma praticamente nenhuma decisão que faz sentido, e após o grande assalto, pensa mais em sua vida amorosa do que em suas tarefas como Inspetora.

Stranger Things

Em suas 3 temporadas, Stranger Things contou com algumas tramas realmente bizarras. Da decisão de Dustin de levar uma criatura claramente do Mundo Invertido para sua casa ao perceptível descaso dos pais de Hawkins sobre seus filhos, talvez o aspecto mais bizarro de Stranger Things é a ação do governo. Os agentes governamentais fazem um péssimo trabalho ao encobrir o que realmente está acontecendo na pequena cidade. Aparentemente, todos os governos são assim, já que na terceira temporada um grupo de crianças e adolescentes consegue se infiltrar em um laboratório soviético secreto.

13 Reasons Why

Para uma série dita tão importante e responsável, 13 Reasons Why conseguiu pisar na bola praticamente na mesma situação em suas duas primeiras temporadas. No primeiro ano da série, que é uma das mais assistidas da Netflix, a produção cometeu o erro crasso de mostrar uma cena de suicídio em todos os detalhes. Todo mundo sabe que esse tipo de cena deve ser veiculado com responsabilidade e cuidado para não incentivar a prática em jovens e adolescentes. E foi exatamente isso que aconteceu. Na segunda temporada, quando todos pensavam que a série tinha aprendido a lição, 13 Reasons Why exibiu uma cena explícita de violência sexual, ainda mais violenta que o suicídio de Hannah.

The Umbrella Academy

The Umbrella Academy é uma ótima série sobre uma família disfuncional de super-heróis, e consegue oferecer um olhar diferente e original sobre o tema. No entanto, há um aspecto em que a produção falha, pelo menos em sua primeira temporada. Com um elenco bem grande de personagens principais, a série não consegue fazer o público se identificar com todos eles. Enquanto uns são adorados e ganham o reconhecimento dos fãs, outros tem suas tramas em segundo plano e se tornam meras ferramentas narrativas.

Cara Gente Branca

A primeira temporada de Cara Gente Branca foi divertida e inteligente, seguindo as perspectivas realistas do filme que inspirou a série. No segundo ano, no entanto, os roteiristas decidiram introduzir uma trama bizarra sobre uma sociedade secreta que atua dentro e fora do campus frequentado pelos personagens. Além disso, figuras importantes como Joelle ficaram sem tramas próprias, sendo usadas apenas como ferramentas no arco de outros personagens.

Séries da Marvel

O que não faz sentido nas séries da Marvel são seus cancelamentos. Por que a Netflix cancelaria (praticamente de uma vez) algumas de suas produções mais queridas pelo público. No caso de Punho de Ferro, o cancelamento foi esperado e até apoiado por fãs, mas produções excelentes como Jessica Jones, O Justiceiro e Demolidor não mereciam o mesmo destino, até porque já contavam com planos e enredos definidos para as próximas temporadas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.