Indicações

Conheça as versões mais malignas de Batman

Ele é o Cavaleiro das Trevas. O Homem-Morcego. O melhor detetive do Mundo. Ele é o Batman, um dos heróis mais queridos e importantes da DC.

O aspecto sinistro do personagem fez com que ele se envolvesse em algumas das histórias mais maduras da DC. Algumas atitudes do herói, no entanto, passaram dos limites.

O site CBR escolheu as 10 versões mais malignas do Batman, nas HQs e no cinema.

Confira abaixo e veja se concorda!

Batfleck

Em Batman vs. Superman, o Batman tortura e marca suas vítimas, mesmo mantendo sua regra de não matar. Ele também não parece ter problemas em matar o Superman, sendo controlado apenas pelo nome de sua mãe.

Thomas Wayne

Thomas Wayne é a versão do Batman que surgiria se o jovem Bruce Wayne fosse assassinado ao invés de seus pais. A possibilidade foi explorada em Flashpoint, uma realidade alternativa trazida por Eobard Thawne. Vingativo e rancoroso, o Batman de Thomas Wayne não tem problema nenhum em matar seus inimigos.

Jason Todd

Após assumir a identidade do Batman, Jason Todd se torna um dos personagens mais violentos da DC, perdendo seu posto para Dick Grayson logo depois. Todd tinha o sinistro costume de torturar os criminosos com tiros no joelho durante interrogatórios.

Azrael

Azrael foi uma das versões mais interessantes do Batman nas HQs. Criado por uma seita religiosa, o personagem tinha grandes problemas com as “vozes” em sua cabeça, caracterizando-se como um Batman instável e perigoso. Ele também costumava torturar os criminosos de Gotham.

Damian Wayne

Outro Robin, Damian Wayne era filho de Bruce Wayne com Talia Al Ghul. O personagem era instável desde o início, sendo treinado desde criança pela Liga dos Assassinos. Aparentemente, ele também fez um pacto com o Diabo por imortalidade. O personagem matou o Coringa arrancando suas entranhas.

Lanterna Verde

Em uma HQ da DC que transforma alguns dos heróis mais famosos da companhia em zumbis. Ressuscitados por Nekros, os zumbis causam grande caos em várias cidades. Um deles, além de ser o Batman, também é um dos Lanternas Verdes.

Murder Machine

Murder Machine é a representação do que aconteceria se o jovem Bruce Wayne perdesse seu único companheiro: Alfred. O personagem é um ciborgue criado na Terra-44 após a morte de Alfred. Infelizmente a inteligência artificial se voltou contra seu criador e se fundiu a Bruce Wayne.

Batman Nazista

Em uma HQ ambientada na Terra-10, Batman aparece na época da segunda guerra mundial e luta ao lado dos nazistas. Ele também é um dos líderes da Liga da Justiça Axis, grupo de vilões criado pelo próprio Adolf Hitler.

Owlman

Owlman, o Homem Coruja é o Batman da Terra-3, criado por um irmão mais velho de Bruce Wayne que manda matar toda sua família e com o tempo acaba matando também o jovem Bruce. O personagem assume a liderança de um Sindicato Criminoso que enfrentou a Liga da Justiça em algumas ocasiões.

Batman que Ri

A união profana do Coringa e Batman é com certeza a versão mais perturbadora do Cavaleiro das Trevas. O personagem é criado após Batman decidir matar o Coringa, que em seu desespero libera um gás que transforma Bruce Wayne em uma nova versão do vilão. Ele destrói toda sua família, a Liga da Justiça e vários outros personagens importantes até ser impedido pelo Bruce Wayne da Terra principal.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.