Indicações

ESTE é o melhor personagem de The Walking Dead e temos as provas

9 temporadas de The Walking Dead já se passaram e durante elas, fomos apresentados a personagens dos mais diversos tipos.

Apesar do grande elenco, Glenn sempre chamou a atenção dos fãs e pode ser facilmente considerado o melhor personagem da série

A bondade

Uma maneira de ilustrar como Rick ou Shane se tornaram tão durões foi que eles não perceberam o quão longe chegaram em suas consequências e se distanciaram das pessoas que eram.

Glenn, por outro lado, não era uma assim. Ele entendeu exatamente quando estava cruzando a linha da humanidade para a brutalidade, e foi sua capacidade de aceitar a necessidade disso que fez ele manter sua bondade.

O amor por Maggie

Poucas franquias conseguiram nos dar um casal tão querido como Maggie e Glenn. Algumas pessoas não entendem muito bem como Glenn deixou de ser o garoto da pizza e se tornou um sobrevivente tão durão, mas é preciso olhar para o amor dele por Maggie.

Quando ela falou sobre seu amor, Glenn tratou-o como um romance de ensino médio. Só depois ele entendeu como amadureceu, e também escolheu o momento certo para transmitir seus sentimentos.

Glenn trouxe Maggie de volta aos seus sentidos para que eles pudessem sobreviver juntos, e começou sua transição para se tornar um grande homem.

A influência de Hershel

Glenn teve um relacionamento muito amoroso com seu sogro e lembrou-se dele até o fim. Não há como dizer o que seria do grupo se eles não tivessem a influência calmante de Hershel ao seu redor, com Glenn em particular aprendendo com seus ensinamentos.

Após a destruição da prisão, a única coisa que manteve Gleen de pé foi sua busca por Maggie. Foi aqui que ele lembrou das palavras de Hershel sobre acreditar no impossível, e essa crença acabou trazendo-o de volta para sua esposa.

A bravura

Um Glenn mais jovem teria ficado assustado quando ameaçado, mas o que chegou a Alexandria era um sobrevivente por completo. É por isso que ele não aceitava quem estava errado, levando a um confronto com o filho de Deanna Monroe.

O homem tentou futilmente intimidar Glenn, que não se apavorou quando começou a ser empurrado, dizendo que toda aquela bravura não impressionava ninguém.

Quando o diálogo não funcionou, Glenn deu um golpe que derrubou seu adversário rapidamente.

Amizade

O grupo de sobreviventes com quem Glenn estava era diferente de qualquer outro. Essas pessoas se conheceram nos piores momentos e só se uniram por necessidade, mas se tornaram uma família.

Glenn se sentia assim com seus amigos e mesmo quando eles não precisavam mais ficar juntos, ele não tinha a menor intenção de deixá-los ir.

Ameaçador

Você nunca pensa em Glenn como o tipo ameaçador. Ele é o cara a quem alguém procurava quando precisava de uma voz gentil como apoio, mas na verdade era durão quando se tratava de lidar com traidores.

Ao descobrir que a traição de Nicholas causou a morte de Aiden, Glenn confrontou o homem por seus crimes. Sabendo que ele não poderia incriminar Nicholas pois não tinha provas, Glenn o ameaçou de morte.

Vimos mais tarde como Glenn chegou perto de cumprir sua promessa quando Nicholas tentou matá-lo. Então fica claro que ele era mais do que capaz de cumprir sua ameaça.

Humanidade

É difícil não ficar cínico quando você mora no mundo de The Walking Dead, considerando que os zumbis estão por toda parte para comê-lo enquanto as pessoas se tornam piores que os próprios mortos.

No entanto, Glenn manteve sua humanidade. Mesmo que ele não conhecesse Enid, se recusou a deixá-la seguir o caminho que terminaria com sua morte e a trouxe de volta para Alexandria.

Motivo para viver

Sua razão para apreciar a vida não era porque a morte era algo para se temer, mas porque viver significava lembrar aqueles que ele havia perdido. Glenn justificou sua filosofia alegando que todas as pessoas que ele viu morrer ainda viviam nele.

Foi assim que ele convenceu Enid a desistir da ideia de levar um tiro, pois a vida dela significava que seus pais não morreram completamente.

Salvando vidas

A voz de Glenn no tanque em que Rick estava prestes a se matar deu ao personagem uma nova vida e mudou o rumo de tudo.

Se Glenn não tivesse se arriscado a resgatar Rick, nenhum dos eventos de The Walking Dead teria acontecido. Foi essa decisão tomada que acabou resultando em inúmeras vidas sendo salvas.

“Maggie, eu vou te encontrar”

Essas poucas palavras dizem tudo o que você precisa saber sobre Glenn. Apesar de Negan ter agredido sua cabeça, ele levantou-se ensanguentado e disse à esposa que eles se veriam novamente após a vida.

Foi todo o otimismo, instinto de sobrevivência e bondade inata de Gleen acontecendo pela última vez, pois ele acreditava que a morte era apenas uma separação temporária de Maggie.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.