Indicações

Feliz Sexta-Feira 13! Os vilões mais assustadores do cinema

Hoje é sexta-feira 13 e isso significa apenas uma coisa: filmes de terror. Mais especificamente, variantes do gênero que tragam grandes forças sobrenaturais ou criaturas imortais que perseguem adolescentes aleatoriamente. É um bom dia para encarar um terror.

Mergulhando pelo catálogo do Telecine, selecionamos aqui os melhores e mais assustadores vilões disponíveis para passar essa sexta-feira tão especial para os amantes do gênero.

Confira abaixo.

Jason Voorhees (Sexta-Feira 13)

Na figura clássica do assassino slasher, talvez Jason Voorhees seja o mais icônico. Sem muitas palavras, uma figura imponente que não morre nunca e uma máscara de hóquei que se tornou quase tão histórica quanto o esporte, o assassino de Sexta-Feira 13 estrelou 12 filmes (precisamos de mais um!) e apavorou plateias por mais de 30 anos.

Samara (O Chamado)

O terror oriental também foi uma das grandes fontes de inspiração para o cinema de Hollywood. Dentre diversas adaptações e remakes, nenhum pegou tanto quanto a Samara da franquia O Chamado, que rendeu alguns filmes nos EUA, mas foi o bastante para causar um grande impacto – e fazer todos tremerem de medo ao verem estática de televisores.

Jigsaw (Jogos Mortais)

O último grande slasher? Antes de lançar a franquia Invocação do Mal, James Wan fez seu nome com a cinessérie Jogos Mortais, que acompanha as armadilhas letais do serial killer Jigsaw. Porém, é mesmo seu fantoche Billy quem recebe os holofotes, assombrando com sua voz grave.

Chucky (Brinquedo Assassino)

Quando falamos sobre terror com brinquedos, Chucky é a figura mais presente. Não é exatamente o mais assustador dos assassinos, e sua persona foi mais cômica do que outra coisa, mas é uma personalidade marcante no terror moderno, e que ganhou uma bela atualização em 2019 com um remake acertado – onde ganhou voz de Mark Hamill.

Michael Myers (Halloween)

Lançado em 1978, o primeiro Halloween foi a popularização do subgênero slasher, onde um assassina mata vítimas de forma quase aleatória. O clássico de John Carpenter iniciou uma saga sem fim para Michael Myers, que retornou em um de seus melhores filmes no ano passado, enfrentando novamente a Laurie Strode de Jamie Lee Curtis. Com sua máscara pintada de William Shatner, é uma das figuras mais emblemáticas do terror.

annabelle 3

Annabelle (Invocação do Mal)

Quando falamos sobre sucesso financeiro no terror contemporâneo, Invocação do Mal é a grande franquia, e Annabelle é quem tem a coroa. A boneca demoníaca estrelou três filmes derivados até agora, e garantiu sucesso unicamente por seu visual assustador – já que não fala ou se mexe.

Leatherface (Massacre da Serra Elétrica)

Aquele que começou tudo. Norman Bates já havia inaugurado o gênero slasher no primeiro Psicose, mas é com o Leatherface de O Massacre da Serra Elétrica que temos um novo início para a prática, agora com um assassino tenebroso que usa os rostos de suas vítimas como máscaras.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.