Indicações

Game of Thrones às avessas: 10 séries que tiveram fins elogiados

Hoje em dia, é muito comentada a “maldição do último episódio”: muitas vezes, séries incríveis terminam da pior maneira.

É o caso recente de Game of Thrones, que não falhou somente em seu último episódio, mas teve toda uma temporada final muito divisiva. Por outro lado, há séries que começam bem… e terminam bem também.

Parece raro, existem grandes exemplos. Aqui estão algumas séries populares que tiveram fins muito elogiados.

Resultado de imagem para buffy the vampire slayer

Buffy, a Caça-Vampiros

Criada por Joss Whedon, que mais tarde viria a comandar o grandioso Os Vingadores, a série Buffy, a Caça-Vampiros foi imensamente popular entre o fim dos anos 90 e início dos anos 2000.

A sétima temporada teve episódios irregulares, mas terminou de uma boa maneira. Mais do que empolgante, “Chosen” foi um episódio emocionante. Até hoje, os fãs torcem por um revival da série.

Resultado de imagem para twin peaks 2017

Twin Peaks

Originalmente, Twin Peaks terminou nos anos 90, mas frustrou o público por deixar muitas pontas soltas. Em 2017, o diretor e roteirista David Lynch decidiu fazer um revival da série, esclarecendo muitas coisas, mas mantendo o clima misterioso.

O revival teve um dos fins mais lindos da história da TV, que os fãs discutem até hoje.

Resultado de imagem para 30 rock

30 Rock

30 Rock foi uma das comédias mais aclamadas de sua época, em parte por causa de seu senso de humor muito sincero.

Com um elenco afiado, a série atraiu telespectadores por anos com piadas inteligentes e engraçadas, tradição que continuou no episódio “Last Lunch”, que terminou deu fim ao programa.

Resultado de imagem para the americans

The Americans

The Americans se tornou, discretamente, um dos melhores programas da história recente da televisão norte-americana.

Superando todas as expectativas, a série conquistou vários prêmios por sua última temporada, o que é muito raro. O último episódio, em particular, concluiu todos os enredos do seriado de modo que os fãs ficassem plenamente satisfeitos.

Resultado de imagem para star trek the next generation

Star Trek: A Nova Geração

A série original de Star Trek fez tanto sucesso com reprises que, décadas depois de ter sido criada, gerou diversos derivados. O mais icônico deles foi Star Trek: A Nova Geração, que muitos argumentam ter superado até mesmo o primeiro seriado.

Com uma trama brilhante, o último episódio deixou nos fãs uma sensação de vazio de um jeito positivo. Como seguir em frente depois do fim de uma das maiores séries de todos os tempos?

Resultado de imagem para the wire

The Wire

Produção da HBO, The Wire foi um soco no estômago do público do início ao fim. O final contou com muitas das mesmas questões que a série inteira abordou – da natureza da justiça à fragilidade dos sistemas de poder.

No IMDb, o último episódio recebeu nota 9.5 dos fãs, só para se ter uma ideia de como foi bem recebido.

Resultado de imagem para six feet under

Six Feet Under

Mais uma série da HBO na lista! Six Feet Under teve, acima de tudo, um fim impactante e muito trágico.

Poucos roteiristas tiveram tanta coragem quanto Alan Ball para correr tantos riscos e, ainda assim, deixar os fãs contentes. Ao menos um seriado com Michael C. Hall teve um fim decente!

Resultado de imagem para the big bang theory

The Big Bang Theory

Ninguém dava nada por The Big Bang Theory. Para muitos fãs, a série, que foi a maior audiência da história recente da TV, perdeu a essência em suas últimas temporadas, mas poucos reclamaram do último episódio.

Fofo, o fim do seriado obteve nota 9.6 no IMDb, superando produções muito mais classudas.

Resultado de imagem para breaking bad

Breaking Bad

Poucos fins de séries já enfrentaram expectativas tão altas e conseguiram enfrentá-las tão poderosamente quanto Breaking Bad com seu episódio final, em 2013.

“Felina” deu aos fãs tudo o que esperavam e muito mais. Um verdadeiro marco na história da televisão.

Resultado de imagem para sopranos

Família Soprano

Em qualquer outra série, o último episódio de Família Soprano teria sido motivo de muito descontentamento. Mas o criador do seriado, David Chase, foi tão inteligente que conseguiu transformar um momento frustrante em algo absolutamente genial.

Numa cena de muito suspense e expectativa, a tela fica preta e o programa simplesmente termina. Um fim aberto cheio de significados diferentes e tema de muitas teorias.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.