Indicações

Game of Thrones terá série derivada sobre os Targaryen; veja as piores coisas que eles já fizeram

Nesta semana, a HBO anunciou que está trabalhando em uma nova série prelúdio para Game of Thrones. A misteriosa nova produção será baseada na obra Fogo e Sangue, de George R.R. Martin, e contará a história da Casa Targaryen.

Enquanto aguardamos por novidades da nova série, listamos aqui alguns dos momentos mais sombrios da casa representada por dragões, e que acabam sendo vistos – na maior parte das vezes – como alguns dos maiores tiranos da série.

Confira abaixo.

Daenerys Targaryen

Em uma brusca mudança de pensamento (altamente criticada pelos fãs), Daenerys Targaryen se tornou uma vilã no final da oitava temporada de Game of Thrones. Mesmo já tendo conquistado Porto Real, ela usou Drogon para queimar dezenas de cidadãos inocentes. Por conta de… Motivos.

Viserys Targaryen

Game of Thrones sempre teve facilidade em criar personagens detestáveis. E antes do Rei Joffrey mostrar suas reais cores, de cara Viserys Targaryen era a criatura mais odiosa da série. O irmão mais velho de Daenerys a vendeu em um casamento sem amor apenas para conquistar um exército, sendo também extremamente possessivo e mesquinho. Teve o fim merecido.

Aegon Targaryen

Levando em conta sua linhagem, Jon Snow é na verdade Aegon Targaryen. E o bastardo realmente cometeu uma série de erros gravíssimos na temporada final da série, o maior deles sendo dobrar o joelho para Daenerys e ignorar os pedidos e alertas de todos de que a Mãe dos Dragões trilhava um caminho sombrio.

Rhaegar Targaryen

Um dos eventos mais relevantes na história de Westeros foi provocado por Rhaegar: a famosa rebelião de Robert Baratheon, que resultou no fim do reinado dos Targaryen por anos. Por mais danoso que tenha sido, os motivos de Rhaegar foram nobres: ele estava apaixonado por Lyanna Stark, e recusou o casamento com Elia Martell.

Aerys II Targaryen

O Rei Louco em pessoa. Aerys II estava sofrendo com visões e uma paranóia crescente, movida pelo início de sua aversão aos Lannister. Em seus momentos finais, ele bradou para que seus homens queimassem toda a cidade (e seus cidadãos) para deter a rebelião de Robert. Ele foi morto por Jaime Lannister.

Você viu que uma pesquisa revelou que os fãs gostaram da 8ª temporada? Mas George R.R. Martin admitiu que a série de TV “não foi muito boa”? Ele ainda explicou o atraso do sexto livro. Isso, é claro, depois da Marvel ter tirado sarro dele! Já os showrunners disseram que a última temporada teria sido perfeita, não fosse uma coisa… Saiba para onde foi Jon Snow e muito mais no Observatório de Séries.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.