Indicações

Gostou de It: Capítulo 2? Veja outros filmes com palhaços tão assustadores quanto Pennywise

Vistos antigamente como divertidos artistas circenses, os palhaços são atualmente protagonistas dos grandes pesadelos de muita gente. Por isso mesmo, a criatura de It – Capítulo 2 escolhe a forma de Pennywise para aterrorizar a população de Derry.

Palhaços também não são novidades em filmes de terror, sendo usados para aumentar ainda mais os sustos e o medo desde a época de Poltergeist.

Gosta de It: A Coisa e It – Capítulo 2? Confira abaixo 10 filmes de terror com palhaços tão assustadores quanto Pennywise!

Terrifier

Um dos lançamentos mais modernos do gênero “palhaços assassinos”, Terrifier e um slasher no estilo de grandes obras de sangue e tortura dos anos 80. O filme foi produzido com um orçamento de apenas 100 mil dólares, e conseguiu ser mais criativo do que obras de grandes estúdios. O filme acompanha a história básica de Art, um palhaço desequilibrado que persegue e tortura três mulheres na noite de Halloween.

Clown

Clown conta a história de um pai bem intencionado que tenta melhorar sua relação com o filho pequeno se vestindo de palhaço em seu aniversário. Cansado, ele acaba dormindo na fantasia encontrada em uma casa à venda. Ao acordar, ele percebe que está ligado ao traje e possuído por uma entidade demoníaca que precisa comer 5 crianças, começando por seu filho.

Fear of Clowns

Fear of Clown tem como seu principal tema a coulrofobia, o medo excessivo de palhaços. Uma jovem artista é aterrorizada por um palhaço demoníaco. Como ela tem um histórico de problemas mentais, ninguém acredita em suas visões, e ela é forçada a lutar sozinha contra um perseguidor misterioso.

Palhaços Assassinos

Palhaços Assassinos é uma comédia de humor negro dos anos 80 que combina terror e ficção científica. O filme está longe de ser uma grande obra do cinema, mas ganhou status cult desde seu lançamento por sua irreverência e bizarrice. O longa acompanha a história de alienígenas semelhantes a palhaços que invadem uma cidade pequena para devorarem os humanos.

100 Tears

Mais sério que outros itens desta lista, 100 Tears é um filme de terror com cenas de assassinatos bastante gráficas. O filme é focado na história de Gurdy, um palhaço de circo que é acusado de estupro em uma cidade pequena. Ele retorna em busca da vingança, sem conseguir controlar seus demônios interiores.

Jingles the Clown

Jingles the Clown é outro filme de terror que aposta na ideia básica de um palhaço desequilibrado matando indiscriminadamente. Desta vez, o palhaço é um ex-apresentador infantil, que retorna dos mortos possuído por uma entidade demoníaca para matar uma das sobreviventes de sua primeira onda de assassinatos.

The Legend of Wasco

The Legend of Wasco se aproveitou da onda de avistamentos de palhaços macabros em 2016 contar uma história ambientada no mesmo período. O filme conta a história de dois amigos que se vestem de palhaço e viralizam em imagens compartilhadas por pessoas assustadas.

Blood Harvest

Se você gosta de filmes de terror dos anos 80 com boas doses de sangue e violência, Blood Harvest é uma boa pedida. O filme acompanha a história de Jill, uma estudante universitária que retorna à cidade natal e é aterrorizada por um palhaço obcecado e desequilibrado. A maquiagem de Mervo, o palhaço do filme, foi a inspiração para a pintura de Joaquin Phoenix no novo Coringa.

Palhaço Assassino

Palhaço Assassino traz um jovem Sam Rockwell em seu primeiro papel importante nos cinemas. O longa segue 3 pacientes que escapam de um manicômio, matam 3 palhaços e roubam suas roupas e identidades.

Killjoy

Killjoy é basicamente uma mistura de It e Brinquedo Assassino. O filme conta a história de Michael, um praticante de magia negra que tem sua alma transportada para um boneco de palhaço após a morte. Um ano depois, ele retorna para se vingar de todos que causaram seu sofrimento.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.