Indicações

Harry Potter: As piores coisas que os professores de Hogwarts já fizeram

Alguns queridos, outros odiados, os professores de Hogwarts são personagens muito importantes da franquia Harry Potter.

Entre heróis e vilões, alguns deles já tiveram atitudes questionáveis durante a saga, e hoje você saberá qual foram as piores coisas que esses professores já fizeram.

Gilderoy Lockhart

O professor Gilderoy Lockhart veio a Hogwarts com muita fama e reconhecimento por suas incríveis descobertas e livros vendidos.

É claro que seu grande segredo era, na verdade, que ele não tinha nenhum talento, e roubou todas as histórias de outros profissionais.

Sua única habilidade era o uso de feitiços de memória, que ele usava em todos aqueles de quem roubava para limpar suas mentes.

Minerva McGonagall

Minerva nem sempre apoiou os alunos que tentaram encontrar justiça e, às vezes, os punia desnecessariamente.

Sua maior falha em Harry Potter foi permitir que Dolores ganhasse tanto controle sobre a escola, além de não impedir que a professora torturasse as crianças que contavam mentiras.

Não apenas isso, ela fez exatamente a mesma coisa quando os Comensais da Morte assumiram o controle, até que finalmente ficou frente a frente com Snape, expulsando-o da escola. Mas era tarde demais.

Rúbeo Hagrid

Hagrid sempre foi bastante inofensivo e geralmente tinha as melhores intenções com os alunos, sempre tratando-os bem.

Seu grande erro foi permitir que Harry Potter e Ron se aventurassem na casa das aranhas da Floresta Proibida, com a dupla quase se tornando o almoço!

Alvo Dumbledore

Dumbledore é um homem complicado, com um passado complexo. Ele teve muitas falhas de caráter e não tratou Harry Potter com tanta honestidade quanto deveria.

Apesar de ter feito algumas coisas terríveis enquanto professor em Hogwarts, seu pior momento foi em uma idade muito mais jovem.

A obsessão de Dumbledore pelo bruxo criminoso Grindlewald acabou matando sua irmã, que foi atingida por um feitiço durante um duelo entre eles.

Fílio Flitwick

Flitwick foi um professor bastante capaz e um dos que mais serviram na escola, sendo um membro muito querido por todos em Harry Potter.

A pior coisa que ele fez, portanto, foi permitir que seus alunos fossem tão experimentais com sua mágica. Vimos no passado as consequências bastante destrutivas e explosivas de suas lições.

Pomona Sprout

Professora de herbologia em Harry Potter, Sprout sempre foi muito valiosa e teve seu momento heroico quando usou suas plantas para curar estudantes petrificados pelo Basilisco.

Ensinar os segundos anos a lidar com Mandrakes se mostrou bastante irresponsável. Não só isso, ela prosseguiu com a lição quando Neville nem sequer usava os fones de ouvido corretamente, fazendo-o desmaiar.

Horácio Slughorn

Slughorn tem alguns segredos sombrios que ele tenta guardar há anos. É difícil saber o que é pior: esconder o que poderia ajudar a derrotar Voldemort, ou as suas ações.

Durante um de seus famosos jantares, Slughorn decidiu responder às perguntas de Tom Riddle sobre horcruxes.

Foi esse conhecimento inicial que deu a Voldemort a capacidade de se tornar quase imortal, e levou a anos de tormento e destruição nas mãos do lorde das trevas.

Severus Snape

Mesmo sendo algumas questionáveis, muitas das ações de Snape foram para um bem maior e a pedido de Dumbledore, tornando-os um dos professores mais queridos de Harry Potter.

A pior coisa que ele já fez foi se juntar aos Comensais da Morte durante seus anos de juventude. Ele nunca percebeu que tipo de grupo eles realmente eram até que fosse tarde demais.

Quirino Quirrell

Quirrell é de longe um dos professores mais perigosos que já trabalhou na escola, e estava atuando com lorde Voldemort o tempo todo.

A pior coisa que ele já fez foi tentar roubar a pedra filosofal de Harry Potter e quase matá-lo por isso, embora essas ações tenham acontecido porque ele estava com medo das consequências se falhasse.

Sibila Trelawney

Trelawney tem uma capacidade incrível de criar profecias. Embora alguns acreditem que a mágica é falsa, ela realmente é uma usuária talentosa desse tipo de poder.

Sybil criou a profecia que previa o que aconteceria na luta entre Harry Potter e Voldemort. Isso resultou em muitas mortes e uma enorme batalha. Ao criar essa profecia, ela também criou destruição e caos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.