Indicações

Hulk do MCU é pior que sua versão dos quadrinhos; veja por que

Mesmo com o sucesso de Vingadores: Ultimato, alguns fãs encontraram motivos sólidos para reclamar do longa. Nas redes sociais e no reddit, muitos se frustraram com a caracterização do Hulk.

Em Vingadores: Ultimato, Bruce Banner se torna o Professor Hulk, unindo seu intelecto à força do Gigante Verde. No entanto, a nova versão do personagem não agradou a todos.

E essa não é a primeira vez que o Hulk do MCU é criticado por fãs. Muitos acreditam que o personagem dos filmes não chega aos pés da complexidade emocional e tramas do Hulk das HQs, sendo usado na maioria das vezes como alívio cômico.

O site Screen Rant separou 5 aspectos do Hulk do MCU que são piores que sua versão dos quadrinhos; confira abaixo!

Smash

Uma das falas mais icônicas do Hulk nas HQs, talvez até seu bordão, nunca foi dito no MCU. “Hulk, Smash!” faz parte da identidade do personagem nos quadrinhos, e permite sua identificação mais fácil com o público. No cinema, Bruce Banner nunca disse essa frase, segundo o site Screen Rant.

Personalidade

Um dos pontos mais interessantes sobre o Hulk das HQs é que ele tem uma personalidade própria que se afasta da de Bruce Banner. Em certos momentos, o Hulk chega até a odiar Banner. No MCU, a relação entre Banner e Hulk é mais morna, e o Gigante Verde parece ser apenas uma versão mais forte do cientista.

Raiva

Nas HQs, o motivo da raiva e descontrole de Hulk é muito melhor explicado. Além de se relacionar com a própria personalidade de Bruce Banner, os sentimentos também vem de sua relação com seu pai. No MCU, essa parte do desenvolvimento de Hulk acabou ficando para trás.

Complexidade

Nas HQs, Hulk é um personagem bem mais complexo que sua contraparte do MCU. Além de ter que controlar sua nova personalidade, Bruce Banner também enfrenta vários dramas sociais e psicológicos que nunca são mencionados no MCU.

Professor Hulk

Talvez o maior ponto de críticas ao Hulk do MCU seja seu arco como Professor Hulk (ou falta dele). Em Vingadores: Ultimato, todo o desenvolvimento do personagem, que é bem importante nas HQs, acontece fora das telas durante o salto temporal. Alguns fãs consideraram que essa mudança roubou do personagem um de seus arcos mais interessantes.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.