Indicações

It: Capítulo 2 e as próximas adaptações de Stephen King

A estreia de It: Capítulo 2 marca mais uma adaptação de Stephen King para as telas do cinema. E pode apostar que não será a última, mas nem de longe.

Aqui, destacamos mais algumas adaptações de obras do autor de terror e ficção científica que estão em andamento, seja no cinema ou na TV.

Confira abaixo.

Cinema

Doutor Sono

Anteriormente prevista para 2020, a adaptação de Doutor Sono foi antecipada para o final do ano. Isso mostra que a Warner Bros está animada com a continuação de O Iluminado, que coloca Ewan McGregor como a versão adulta de Danny Torance. Mike Flanagan (A Maldição da Residência Hill) dirige o filme.

O Talismã

Uma adaptação de O Talismã foi anunciada recentemente, contando a história de um jovem que adentra uma dimensão paralela para tentar salvar sua mãe da morte. Mike Barker (The Handmaid’s Tale) dirige o filme, que ainda está no processo de pré-produção.

Os Estranhos

O bizarro Tommyknockers ganhará mais uma versão no audiovisual, agora em uma produção de James Wan (Invocação do Mal). O renomado diretor de terror é o único nome confirmado no projeto, que gira em torno de uma cidade que passa a ser afetada por um misterioso objeto.

Séries

A Dança da Morte

Antes previsto como um filme estrelado por Matthew McConaughey, a adaptação de A Dança da Morte agora ganhará vida na TV. Josh Boone (A Culpa é das Estrelas) trabalha no roteiro da série, que terá James Marsden e Amber Heard no elenco.

Idris Elba em A Torre Negra.

A Torre Negra

Após o fracasso da adaptação com Idris Elba e Matthew McConaughey, o épico A Torre Negra ganhará uma segunda chance na TV. Glen Mazzara (The Walking Dead) cuida da nova versão da fantasia épica, que servirá como prelúdio para o filme de 2017. A série será lançada pela Amazon Studios.

Creepshow

Nada como uma antologia de histórias de Stephen King! Greg Nicotero (The Walking Dead) assume a direção da série, que deve trazer diversos contos de terror escritos pelo autor.

Lisey’s Story

Uma das primeiras produções da Apple TV+ para seu streaming original! J.J. Abrams produz e o próprio Stephen King serve como roteirista. Julianne Moore estrela a série no papel de Lisey, uma mulher que analisa diferentes realidades baseadas no comportamento de seu marido.

The Outsider

A HBO também está apostando no negócio de Stephen King com uma adaptação de The Outsider, sobre um treinador de beisebol que é acusado do assassinato de um garoto. Ben Mendelsohn (Rogue One: Uma História Star Wars) protagoniza a série.

Sleeping Beauties

Stephen King e seu filho, Owen, desenvolveram esta série para a AMC. Na trama bizarra,  mulheres são envolvidas em uma espécie de casulo enquanto dormem. Se forem despertadas ou se tiverem as gazes que envolvem seu corpo violadas, elas se tornam feras violentas. 

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.