Nesta quinta-feira (12) a Bad Robot de J.J. Abrams fechou um acordo milionário com o grupo da Warner Media. O contrato de mais de US$500 milhões inclui novas séries e filmes do cineasta para o cinema, TV e streaming, mas os fãs só pensam em uma coisa: DC.

Há meses, o rumor de que Abrams faria algum projeto com a DC tem circulado pela internet. Com o acordo entre as duas empresas fechados, podemos dizer que é apenas uma questão de tempo até que algum projeto de quadrinhos caia no colo do diretor.

Aproveitando o hype, listamos alguns projetos que poderiam ser boas opções para J.J. Abrams fazer com a DC.


Confira abaixo.

Superman

Muitos fãs imploram para que Abrams faça a sonhada continuação de O Homem de Aço, ainda mais pelo filme de Zack Snyder ter introduzido uma abordagem mais alienígena para o herói. E o diretor tem um histórico aí, já que escreveu e quase dirigiu Superman: Flyby há anos atrás.

Tropa dos Lanternas Verdes

Dentre todas as possibilidades que a DC tem em seu catálogo, essa é claramente a que parece mais acertada para J.J. Abrams, ainda mais considerando seu passado com Star Trek e Star Wars. A Tropa dos Lanternas Verdes tem um filme em desenvolvimento há anos, mas ainda não saiu do papel. O herói precisa de redenção após o péssimo filme com Ryan Reynolds.

Ciborgue

Ainda no ramo da ficção científica, temos o personagem do Ciborgue, vivido por Ray Fisher em Liga da Justiça. Tecnicamente, o ator ainda está contratado para o papel, e a Warner deveria aproveitá-lo visto que sua performance foi um dos acertos do filme picotado da Liga. Com tudo o que Abrams já fez relacionado a ficção científica, a história de um homem meio máquina seria uma bela adição.

Brainiac

Falando em homens e máquinas… Caso Coringa seja mesmo um estouro e a Warner aposte no selo da DC Black, um filme solo que explore a mente do vilão Brainiac seria um ótimo playground para J.J. Abrams explorar conceitos de ficção científica e inteligência artificial.

Supergirl

A DC já está desenvolvendo um filme da Supergirl, e ainda que o estúdio provavelmente opte por uma mulher na direção, J.J. Abrams já mostrou que é um especialista em protagonistas femininas fortes – vide a Rey de Star Wars ou a espiã de Jennifer Garner em Alias: Codinome Perigo.

Liga da Justiça

Por que não? Após o primeiro filme de Zack Snyder/Joss Whedon ter sido uma grande decepção para os fãs, a Warner não tem pressa para tentar novamente. Mas como Abrams já se provou bem com filmes de equipe (Star Trek, Missão Impossível 3), eu confiaria plenamente em uma aventura isolada da Liga da Justiça com uma boa história – cósmica, de preferência.

O Batman de Titãs finalmente chegou… E os fãs odiaram! Veja como Brooklyn Nine-Nine foi oficializado no universo da DC graças ao Batman, a teoria de que Aqualad estará morto em Titãs e muito mais no Observatório de Séries.