Indicações

Já passou da hora: Os heróis da DC que merecem seus próprios filmes

Após o sucesso de Mulher-Maravilha, Shazam! e Aquaman, a DC parece estar investindo em um novo estilo para seus projetos cinematográficos.

A companhia parece estar investindo cada vez mais em projetos separados, sem grande relação com a trama geral do polêmico DCEU. Nas HQs, ainda existem inúmeros personagens da DC com potencial para protagonizar filmes de sucesso.

O site Looper listou alguns heróis dos quadrinhos da DC que merecem filmes solo.

Confira abaixo!

Caçador de Marte

Criado em 1955 por Jack Miller, Caçador de Marte é um dos heróis mais subestimados da DC. O personagem é considerado um dos heróis mais interessantes dos quadrinhos, contando com uma trágica história de origem que explica o estado de Marte na atualidade. Com personalidade cativante e poderes especiais, o personagem poderia muito bem ganhar um filme explorando sua origem, ambientado em marte antes da chegada do herói à terra.

Ravena

Uma das integrantes mais queridas dos Titãs, Ravena tem o potencial narrativo para ganhar um filme solo. Se o longa aproveitaria a personagem da série Titãs, já é outra história. O filme pode também explorar a origem da heroína e a história de seu sinistro progenitor. Além disso, o longa pode introduzir à magia e demônios infernais ao universo da DC nos cinemas.

Zatanna

Outra personagem mágica, é incrível que Zatanna não tenha ganhado nenhum filme ou série solo até agora. As história da heroína nas HQs tem imenso potencial cinematográfico, principalmente pela natureza espetacular de seus poderes. Além disso, um filme da personagem pode trazer outros personagens icônicos, como Giovanni Zatara por exemplo.

Gladiador Dourado

Um filme do Gladiador Dourado seria interessante pelo próprio desenvolvimento do personagem nas HQs. Originalmente vindo do futuro, o personagem retorna ao passado e usa seus poderes para garantir fama e fortuna. Com o tempo, ele diminui suas atitudes egoístas e se torna um herói por seu próprio mérito. Como figura controversa e bem humorada, o personagem seria ótimo para um filme ao estilo Shazam!.

Damian Wayne

Resultado do relacionamento de Batman com Talia Al Ghul, Damian Wayne foi treinado pela Liga dos Assassinos, e chegou à Gotham como um moleque insuportável que deu muita dor de cabeça ao Cavaleiro das Trevas. Com o tempo, o personagem contou com um enorme desenvolvimento, assumindo a identidade do Robin e se tornando um dos heróis mais cativantes da DC.

Ricardito

O luta de Ricardito contra seu vício em drogas se tornou uma espécie de piada para fãs de HQs. No entanto, o personagem é bem mais interessante que essa descrição simples. Assumindo também a identidade do Arqueiro Vermelho, o personagem tem potencial para a criação de um filme interessante e diferente. A Arowette, que também participa das histórias do Arqueiro Verde, também pode participar do projeto.

Ícone

Ícone tem uma história parecida com a do Superman. O herói também é um alienígena que cai na terra e é criado por humanos. No caso de Ícone, por uma mulher escrava chamada Miriam. O personagem usa seus poderes para atos do bem por décadas, antes de assumir de vez a identidade do herói Ícone. Ele conta com a adolescente Raquel Ervin como ajudante, e é um dos heróis mais queridos do Dakota World.

Grande Barda

Vinda do sinistro mundo de Apokolips, Grande Barda era originalmente uma das Fúrias, as guerreiras que serviam Darkseid. Devido à ação do Senhor Milagre, ela encontra sua liberdade e embarca em aventuras na Terra. Ela descobre que é bem mais poderosa do que imaginava, e também desenvolve na Terra seu potencial para o amor. A personagem pode ser um ótimo passo para a representatividade feminina nos filmes da DC.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.