Indicações

Lucifer: o que esperar da quinta e última temporada

Atenção! Contém spoilers da quarta temporada de Lucifer

Após ser cancelada pela Fox, Lucifer ganhou uma segunda chance no catálogo da Netflix. A plataforma lançou recentemente a quarta temporada, que foi elogiada por fãs e crítica.

No entanto, a Netflix decretou o fututo de Lucifer: as histórias de Lucifer Morningstar vão continuar em uma quinta, mas última temporada.

Confira abaixo o que os fãs podem esperar nos episódios finais de Lucifer:

Número de episódios

A quarta temporada de Lucifer fez sucesso tanto com os Lucifans quanto com os espectadores eventuais da Netflix, com apenas 10 episódios, bem menor que as temporadas da série na Fox. E a temporada final da série também contará com 10 episódios.

Previsão de estreia

A quinta temporada de Lucifer deve seguir o padrão de produção da Netflix, demorando um ano para estrear. Dessa forma, fãs podem esperar a quinta temporada de Lucifer em meados do inverno de 2020. A Netflix costuma manter um calendário de novos lançamentos, e prefere seguir à risca os planos para garantir mais assinantes.

O enredo

A quarta temporada de Lucifer terminou com um reviravolta impressionante: o protagonista foi enviado de volta para o Inferno, e deve voltar a governar sobre os condenados. No entanto, dessa vez ele não retornou ao “lar” para fugir, mas para salvar Chloe Decker, ameaçada por uma legião de demônios descontentes. Na quinta temporada, a vida de Lucifer no inferno deve ir à primeiro plano.

Tramas não resolvidas

Alternativamente, Lucifer pode adotar outro estilo narrativo na quinta temporada e focar na “Cidade Prateada”. Anjos sempre foram criaturas misteriosas no universo da série, e há vários aspectos dos seres celestiais a serem trabalhados. Como Lucifer estaria no inferno, algum problema envolvendo um Anjo na terra poderia fazê-lo retornar para a LAPD.

Lucifer e Chloe

Para tristeza dos fãs, não foi dessa vez que Lucifer e Chloe Decker tiveram um final feliz. Como é bem provável que o Rei do Inferno não fique sentado no trono por muito tempo, as pontas soltas do casal podem ser resolvidas com um retorno do personagem para a Terra.

Você conhece o verdadeiro motivo pelo sucesso de Elite, La Casa de Papel e Vis a Vis? Você sabia que Stranger Things 3 está salvando a Netflix? E que o streaming não será o único com direitos sobre Seinfeld? Veja também porque Titãs é melhor na Netflix do que no DC Universe! A Netflix tem culpa? Entenda a polêmica de 13 Reasons Why! Saiba como a Netflix roubou toda a atenção da D23 Expo 2019 e quantos usuários do streaming compartilham suas senhas e entenda porque a Netflix pode começar a ter propagandas em breve no Observatório de Séries.

Todas as quatro temporadas de Lucifer estão disponíveis na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.