Indicações

Mistério: 10 personagens já citados no MCU que ainda não deram as caras

Com inúmeros personagens à disposição, o MCU não conseguiu introduzir todos os heróis e vilões da Marvel que os fãs esperavam. Alguns nomes foram citados ou sugeridos, mas a aparição de seus representantes acabou ficando para o futuro.

O site CBR listou os personagens da Marvel que já foram citados no MCU mas ainda não apareceram. Parte deles pode fazer sua estreia nos filmes e séries da Fase 4.

Confira abaixo!

Nova

Alguns fãs da Marvel ficaram decepcionados quando Nova não apareceu em Vingadores: Ultimato. Com a apresentação da Nova Corps de Xandar em Guardiões da Galáxia, o personagem tinha tudo para acontecer na reta final da saga das Joias do Infinito. Kevin Feige já afirmou que o herói tem “potencial imediato” para chegar ao MCU.

Homem-Coisa

O rosto do Homem-Coisa aparece na Torre dos Campeões em Thor: Ragnarok, nas arenas de Sakaar. Outro personagem querido dos fãs, Bill Raio Beta, também tem sua imagem reproduzida no monumento. Ainda não se sabe se o personagem vai retornar para alguma aventura espacial futura.

Tribunal Vivo

O Tribunal Vivo é uma das entidades cósmicas mais poderosas da Marvel. O personagem apareceria em Vingadores: Ultimato, mas sua estreia acabou ficando para outra oportunidade. Em Doutor Estranho, Mordo utiliza o Cajado do Tribunal Vivo. Existem rumores que afirmam que o Tribunal Vivo vai aparecer em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

Amadeus Cho

A Dra. Karen Cho apareceu em Vingadores: Era de Ultron. Apresentada como uma colega de Bruce Banner e Tony Stark, a personagem tem sua pesquisa utilizada para a criação do corpo de Ultron. Nas HQs, Karen Cho é a mãe de Amadeus Cho, uma das pessoas mais inteligentes do Universo da Marvel.

Miles Morales

Infelizmente, com a saída do Homem-Aranha do MCU, a aparição de Miles Morales fica quase impossível. De qualquer forma, vale lembrar que Aaron Davis, o tio do personagem, aparece em Homem-Aranha: De Volta ao Lar. Miles Morales também é o protagonista de Homem-Aranha no Aranhaverso.

Tocha-Humana

Não estamos nos referindo ao Tocha-Humana do Quarteto Fantástico! O Tocha-Humana original tinha o nome de Jim Hammond, e junto com Namor foi um dos primeiros heróis criados pela Marvel. Hammond era um androide exibido na exposição de tecnologia em Capitão América: O Primeiro Vingador. A referência, no entanto, foi apenas um aceno às origens dos quadrinhos da Marvel.

Líder

Como o MCU nunca revisitou o primeiro filme do Hulk, a aparição do vilão Líder pode ter perdido o sentido. No entanto, o filme solo do herói sugeriu a evolução do Dr. Samuel Sterns no brilhante vilão conhecido como Líder, dotado de um cérebro gigante.

Namor

Namor não foi citado diretamente no MCU, mas muitos fãs acreditam que o icônico personagem será o vilão de Pantera Negra 2. Em Vingadores: Ultimato, Okoye afirma que estão acontecendo tremores embaixo d’água na África. Fãs concluíram que a fala da personagem é uma referência à existência do povo Atlante no MCU. A suposição ainda não foi confirmada oficialmente.

Capitão Britânia

Existem um easter egg do MCU que pode estar relacionado à existência do Capitão Britânia. O primeiro veio em Capitão América: O Primeiro Vingador, no qual o nome Braddock é ouvido em uma conversa sobre um agente desaparecido. O nome verdadeiro de Capitão Britânica é Brian Braddock.

Adam Warlock

Adam Warlock é um dos personagens mais aguardados do futuro da Marvel. A existência do herói foi confirmada em uma das cenas pós-créditos de Guardiões da Galáxia, na qual Ayesha, a líder dos Soberanos aparece ao lado de um casulo dourado, batizando seu ocupante de “Adam”. O personagem é extremamente importante nas HQs, e poderia muito bem ter aparecido durante a saga das Joias do Infinito.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.