Indicações

Mistérios de Vingadores: Ultimato finalmente são respondidos

Vingadores: Ultimato teve que abordar um grande amontoado de questões e, há quem diga, teve suas incoerências de roteiro.

Portanto, os fãs não foram tímidos em encher os diretores Joe e Anthony Russo de perguntas sobre várias partes do longa-metragem. E os cineastas não tiveram problemas em responder algumas delas!

Aqui estão todos os mistérios de Vingadores: Ultimato que os irmãos Russo explicaram – até agora.

Avengers Endgame The Rat

O que mudou tudo

Bem, sim, um rato meio que salvou o universo, retirando o Homem-Formiga do Reino Quântico por acaso.

Segundo os irmãos Russo, esse total acidente foi um dos eventos que geraram a realidade, entre as outras 14 milhões, em que os Vingadores venceram Thanos. Em todas as outras, o rato não estava lá ou passou batido.

Doctor Strange Avengers Infinity War

As realidades paralelas do Doutor Estranho

Doutor Estranho foi importante porque enxergou todos os 14 milhões de desfechos possíveis para a batalha contra Thanos, sendo que em somente um deles os super-heróis conseguíam vencer.

Para encontrar essa “realidade vitoriosa”, o Mago Supremo teve que viver e morrer em cada uma das outras.

Captain America Endgame Ending

A realidade alternativa do Capitão América

Aqui está uma questão complicada. Para os irmãos Russo, o Capitão América não alterou nada na linha do tempo principal do MCU. Ao devolver as Joias do Infinito, ele criou sua própria realidade alternativa, e por lá viveu com Peggy Carter, até retornar, velho, para o universo que conhecemos.

Mas para os roteiristas, o Capitão América realmente viveu aquilo tudo no MCU principal, tendo sido o verdadeiro marido de Carter o tempo todo, secretamente.

Avengers Endgame Thor

“Thor Gordo”

O “Thor Gordo” foi uma das coisas mais divisivas de Vingadores: Ultimato.

De acordo com os irmãos Russo, foi algo discutido desde o começo, e pareceu natural porque ficar desleixado e totalmente fora de forma foi uma maneira que Thor, deprimido, encontrou para culpar a si mesmo pela derrota dos Vingadores.

Avengers Endgame Captain America Mjolnir

A dignidade do Capitão América

Em um dos momentos mais emblemáticos de Vingadores: Ultimato, o Capitão América consegue pegar o Mjolnir para bater em Thanos e salvar Thor. O que mudou para ele ficar digno? Nada!

Segundo os irmãos Russo, Capitão América sempre foi digno de levantar o poderoso martelo, e só não o ergueu totalmente em Vingadores: A Era de Ultron porque não quis deixar Thor sem graça – naquela cena, Steve mexe levemente o Mjolnir.

Avengers Endgame Tony Stark

O estalo de Tony

Em Vingadores: Ultimato, Homem de Ferro morre ao estalar os dedos para acabar com Thanos e seu exército. O poder das Joias do Infinito foi demais para ele. Mas, por que tinha que ser Tony Stark?

De acordo com os irmãos Russo, apenas o Homem de Ferro morreria para salvar o universo na realidade vitoriosa que o Doutor Estranho enxergou.

Além disso, os diretores esclareceram que nem mesmo a Capitã Marvel teria suportado o poder das Joias do Infinito de uma vez, então não teria sido muito gentil da parte de Tony deixar alguém morrer em seu lugar por algo que ele podia fazer ali mesmo.

Avengers Endgame Sam Wilson Cap

O novo Capitão América

Em Vingadores: Ultimato, Steve Rogers entrega seu escudo de Capitão América para Sam Wilson, passando seu manto para o amigo. Mas por que não escolheu Bucky, seu maior companheiro desde a Segunda Guerra Mundial?

É simples: Bucky ainda é um cara muito complicado por conta de seu passado como Soldado Invernal, portanto não seria exatamente uma boa ideia tê-lo como novo Capitão América.

Professor Hulk

Por que Hulk mudou tanto?

O Professor Hulk foi um dos destaques de Vingadores: Ultimato. Assim que aparece pela primeira vez, ele explica o processo pelo qual passou para se transformar, mas por que ele fez aquilo?

Os irmãos Russo disseram que Bruce Banner ficou muito frustrado com a realidade de que nem ele, nem o Hulk, conseguiram derrotar Thanos, então decidiu não deixar isso acontecer de novo ao misturar as duas personalidades.

Avengers Endgame 5 Years Later

Por que cinco anos?

É uma pergunta bastante simples – por que os irmãos Russo usaram um salto de tempo de cinco anos após a morte de Thanos?

Os diretores de Vingadores: Ultimato queriam ter tempo o bastante para mostrar o impacto do estalo do Titã Louco, mas também não queriam avançar demais no futuro. Cinco anos pareceu o ideal.

Doctor Strange.jpg

O mistério da Joia do Tempo

Dado que ele tinha acesso à Joia do Tempo no final de Doutor Estranho, antes de o Capitão América voltar ao passado, por que o Doutor Estranhou não usou para reverter o tempo e salvar Tony Stark?

Novamente, isto é algo que teria afetado a “realidade vitoriosa”. Salvar o Homem de Ferro teria salvado Thanos também. Ele simplesmente tinha que morrer daquela maneira.

Pym Particles

As partículas Pym

De alguma forma, Thanos conseguiu usar apenas um frasco de partículas Pym para transportar todo o seu exército e frota de naves para o futuro, mas não faz sentido. Como ele foi capaz disso?

De acordo com os irmãos Russo, Fauce de Ébano e Thanos, como as mentes brilhantes que eram, usaram engenharia reversa e produziram partículas Pym em massa.

Peter Parker Death

Os dizimados

É estranho, mas é o que muita gente pergunta desde Vingadores: Ultimato: o que aconteceu com a consciência de todos quando desapareceram e voltaram depois de cinco anos? Eles sabiam que estavam “mortos” por cinco anos?

Bem, não. Os dizimados não tiveram ideia do que rolou durante esse tempo, quando retornaram. Foi simplesmente como se todos aqueles cinco anos não tivessem acontecido para eles.

Avengers Endgame Captain Marvel

Por que tão pouco da Capitã Marvel?

A Capitã Marvel apareceu em Vingadores: Ultimato, mas foi muito pouco em comparação com o que os fãs esperavam.

Os irmãos Russo explicaram que não tivemos muitas cenas com a super-heroína porque o foco estava nos seis integrantes principais da equipe. Foi uma escolha narrativa, porque além disso muitas coisas teriam sido “fáceis demais” para ela.

Red Skull Avengers

Caveira Vermelha

Capitão América foi o responsável por devolver todas as Joias do Infinito aos seus devidos lugares. Então, quando foi para Vormir para devolver a Joia da Alma, ele certamente deve ter encontrado seu arqui-inimigo, Caveira Vermelha. Eles lutaram? Parece que não.

Segundo os irmãos Russo, este Caveira Vermelha não é o mesmo de antes. Ele é mais como um fantasma, uma entidade completamente nova. Pode nem ter consciência de seu próprio passado.

Robert Downey Jr Endgame

Cena pós-créditos

Simplesmente, por que não havia cena pós-créditos? Os diretores de Vingadores: Ultimato explicaram que queriam destacar que esta era a conclusão de 22 longas, uma história que durou por mais de dez anos.

Eles não queriam se preocupar – nem queriam que o público se preocupasse – com o que estava por vir.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.