Indicações

O herói da Marvel que já foi o mais impiedoso vilão no passado

Frank Castle, o Justiceiro, é o mais famoso anti-herói da Marvel, entregando seu próprio estilo de justiça brutal como vigilante desde que ele invadiu os quadrinhos em 1974.

Embora ele esteja cheio de boas intenções de exterminar criminosos, seus métodos assassinos são questionáveis.

Ocasionalmente, a missão de Frank fazia com que ele se tornasse até vilão. Aqui estão alguns dos momentos mais vilanescos do Justiceiro nos quadrinhos.

Frank Zumbi

Quando Ash Williams parou na Terra 2149 em um crossover entre Marvel e A Morte do Demônio, Justiceiro o ajudou na busca pelo Necronomicon. Frank mata humanos e zumbis com a mesma intensidade, mas acaba virando zumbi.

Ele permanece muito frio, mas muda para o lado do mal, e no fim infecta a única pessoa que poderia ser a cura para o mundo.

Justiceiro em Riverdale

Em um dos eventos de crossover mais bizarros dos quadrinhos, Riverdale descobriu que tinha um novo personagem imponente: o próprio Justiceiro da Marvel.

Sua aparência sombria e atitude ameaçadora fizeram dele uma adição estranha para o universo de Archie e o verdadeiro vilão da história.

Doutor Justiceiro

Uma das mudanças mais assustadoras feitas no Mundo de Batalhas foi o código brutal de morte de Frank Castle, fundido com os incríveis poderes do Doutor Estranho.

Em vez de seguir os passos do Feiticeiro Supremo e usar suas habilidades mágicas para proteger a Terra, ele se voltou contra seus companheiros heróis, matando o Homem-Aranha e o Cavaleiro Fantasma.

Massacre de aliados

Com a Guerra Civil que divide drasticamente os super-humanos em todo o mundo, todo o conflito é uma área cinzenta e escura, com ninguém realmente sendo certo ou errado. Um dos destaques é o Justiceiro.

Quando dois vilões aparecem para se juntar ao time do Capitão América, Frank simplesmente mata os potenciais aliados. Steve Rogers ficou furioso por causa disso.

O Fim

Após um conflito entre os Estados Unidos e a China, o Universo Marvel caiu em um terreno pós-apocalíptico. O Velho Castle surgiu neste mundo para caçar a elite rica responsável pelo lançamento de mísseis, que por acaso são as últimas pessoas restantes na Terra.

Eles eram a única chance de sobrevivência para a humanidade, mas Frank não desiste de seu código e mata os vilões.

Insanidade

Consumido por sua missão de exterminar criminosos, Justiceiro há muito tempo luta consigo mesmo.

Em determinado momento dos quadrinhos, Frank começou a enlouquecer e, quando seu amigo Microchip tentou ajudá-lo, ele ameaçou matá-lo, até que Stone Cold chegasse e fizesse o trabalho por ele.

Lutando contra Wolverine

O Justiceiro é conhecido por lutar contra alguns dos heróis mais poderosos da Marvel. Em Justiceiro #17, Frank e Wolverine tiveram uma luta terrível.

Castle atirou em várias partes do corpo de Logan e até passou por cima dele com um rolo compressor. Wolverine podia se curar, mas mesmo assim foi muito frio da parte dele.

Justiceiro da Hydra

Frank Castle tem muito respeito pelo Capitão América, mas seu envolvimento na polêmica série Império Secreto confundiu muitos leitores.

Recrutado por um Steve Rogers que servia a Hidra para realizar missões de morte, Justiceiro tornou-se um servo disposto ao império do mal, nunca questionando as ordens de Rogers.

Morte aos sobre-humanos

O Justiceiro realmente enlouqueceu na minissérie Justiceiro Mata o Universo Marvel. Ao descobrir que sua família morreu numa batalha entre super-heróis e alienígenas, Frank decide assassinar todos os que enxergava como culpados, incluindo Homem-Aranha, Ciclope, Gavião Arqueiro e muitos outros.

X-Men na lua

Ainda na minissérie Justiceiro Mata o Universo Marvel, Frank Castle tinha um plano realmente malévolo.

Ele atrai todos os X-Men para a superfície da lua e, depois, tendo acesso ao armamento do Doutor Destino, envia um míssil nuclear para lá, matando todos eles.

Foi confirmado que na Disney+ terão séries dos X-Men, do Homem-Aranha e do Quarteto Fantástico! O que? Kristen Stewart como uma Capitã América lésbica? Você viu que o Pantera Negra irá liderar os Guardiões da Galáxia na Fase 4? E que Steve Rogers deve voltar como vilão na Fase 4? Tudo isso você encontra no Observatório de Séries!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.