Indicações

Os artistas do Rock in Rio 2019 que já passaram pelo cinema

O Rock in Rio começa no Brasil nesta sexta-feira (27), e os fãs de música vão se preparando para um dos eventos mais aguardados da indústria. Mas música e cinema também têm tudo a ver, então resolvemos trazer o melhor dos dois mundos.

Aqui, trazemos artistas desta edição do Rock in Rio que passaram por filmes disponíveis no Telecine, seja na trilha sonora ou em participações literais no elenco.

Confira abaixo.

Muse – Guerra Mundial Z

A banda Muse já trouxe contribuições para diversas obras do cinema, mas nenhuma delas foi como Guerra Mundial Z. Em “Isolated System”, a banda trouxe uma peça inteiramente instrumental, e que capturava o clima alarmista e desesperador da invasão zumbi no filme com Brad Pitt.

Red Hot Chilli Peppers – Em Ritmo de Fuga

Em Ritmo de Fuga tem uma das melhores seleções de trilhas sonoras dos últimos anos, e até contou com a participação de alguns artistas. Um deles foi Flea, do Red Hot Chilli Peppers, que interpretou um dos comparsas de Baby no segundo assalto do filme de Edgar Wright.

Nickelback – Homem Aranha (2002)

Ah, os anos 2000. Antes do Homem-Aranha se tornar um discípulo do Homem de Ferro, ele era embalado por “Hero”, canção romântica do Nickelback, que foi um dos temas do primeiro filme com Tobey Maguire no papel do herói; dirigido por Sam Raimi. 

Jessie J – De Pernas pro ar 3

A saga da maior vendedora de produtos eróticos do cinema brasileiro chegou ao fim (?) em De Pernas pro Ar 3, e com muito estilo. Uma das novidades na trilha sonora do filme com Ingrid Guimarães, que se passa em Paris, é a presença de Jessie J.

Charlie Puth – Velozes e Furiosos 7

A tragédia da morte de Paul Walker rendeu uma série de homenagens ao ator em Velozes e Furiosos 7, e a maior delas é a canção “See You Again”. Uma parceria de Whiz Kalifa com Charlie Puth, ela reforça a despedida de Vin Diesel de seu melhor amigo, garantindo uma das mais belas e honestas cenas que o cinema hollywoodiano viu nos anos recentes.

Imagine Dragons – Transformers

Com o Linkin Park fornecendo canções emblemáticas para os três primeiros filmes de Transformers, o bastão foi passado para o Imagine Dragons em Transformers: A Era da Extinção. No quarto filme, o grupo trouxe a épica e vibrante “Battle Cry”, que se converteu no hino oficial do filme de Michael Bay.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.