Netflix

Os cancelamentos da Netflix que mais abalaram os fãs

One Day at a Time, uma das sitcoms mais amadas da Netflix, foi cancelada em março deste ano, entrando a partir dai para a grande lista de produções que a Netflix decidiu encerrar antes da hora. Felizmente, a série acabou sendo salva por outro canal, mas isso não apaga a decepção dos fãs com a Netflix na época.

Afinal, junto com One Day at a Time, quais são as outras séries canceladas pelo serviço de streaming que deixaram saudades?

O PopCulture listou os 8 cancelamentos de séries da Netflix que mais abalaram os fãs.

One Day at a Time

Em março desse ano, a Netflix decidiu cancelar One Day at a Time depois de sua 3ª temporada. O serviço de streaming argumentou que o cancelamento veio em função da baixa audiência da série – que foi muito elogiada pela crítica.

Depois de meses de protestos dos fãs, o canal Pop TV anunciou em junho deste ano que irá produzir a quarta temporada de One Day at a Time.

Sense8

O primeiro cancelamento controverso da Netflix foi a série Sense8. Depois de apenas duas temporadas e um final cheio de pontas soltas, os fãs ficaram revoltados com o cancelamento precoce da série. À pedido dos fãs, a Netflix decidiu fazer um especial para encerrar Sense8 corretamente, explicando alguns mistérios que tinham ficado sem resposta.

American Vandal

Depois de duas temporadas, a Netflix decidiu cancelar o falso-documentário American Vandal. Na época – outubro de 2018 – o cancelamento pegou todo mundo de surpresa, já que a série de comédia era amada pelo público e pela crítica, especialmente por conta de seu humor não-convencional.

Demolidor

Melhor série da Marvel na Netflix, Demolidor foi a terceira do tipo a ser cancelada – e a primeira a ser produzida. Com apenas três temporadas, a série foi considerada um marco no serviço de streaming, e uma adaptação muito digna do personagem – ao contrário do filme com Ben Affleck.

House of Cards

House of Cards foi durante muito tempo o carro chefe da Netflix, mas teve um fim causado por problemas de bastidores. Com as acusações de assédio sexual sofridas por Kevin Spacey, protagonista da série, a Netflix decidiu cancelar a produção em sua quinta temporada.

Porém, como uma grande parte dos episódios da 6ª temporada já haviam sido gravados, a Netflix optou por não desperdiçar o trabalho dos profissionais, lançando uma 6ª temporada de House of Cards protagonizada apenas por Robin Wright – e sem a presença de Kevin Spacey.

Everything Sucks!

A série adolescente Everything Sucks! foi talvez a série cancelada de maneira mais precoce pela Netflix. Dois meses apos o lançamento da primeira temporada, o serviço de streaming anunciou o cancelamento da série, que apesar de ser um sucesso de crítica, acabou não se sustentando no quesito audiência.

The Get Down

Assim como Everything Sucks! e American Scandal, The Get Down simplesmente não resistiu à pouca audiência. Mesmo com sua narrativa inovadora, a série custou absurdos US$ 120 milhões em apenas 11 episódios produzidos, que tiveram pouco retorno financeiro para a Netflix.

Luke Cage

Antes de Demolidor cair, Luke Cage foi cancelada pela Netflix em sua 2ª temporada. Apesar de elogiada, a série passou longe de ser um grande sucesso dentro do serviço de streaming. Mesmo assim, os fãs ainda sentem saudades.

Será que Luke Cage e Demolidor podem ser revividas pelo Disney+ em algum momento?

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.