Indicações

Os filmes do MCU favoritos dos astros de Vingadores

O MCU é de longe a franquia mais bem sucedida no cinema dos últimos anos. Com tantos filmes de sucesso, não só os fãs, mas os atores envolvidos acabaram ficando muito apegados aos heróis de Vingadores. Agora, com o fim da Saga do Infinito, chegou a hora de ser nostálgico e relembrar quais são os filmes favoritos dos astros e estrelas da Marvel.

O Looper listou quais são os filmes do MCU favoritos dos principais astros de Vingadores.

Chris Evans – Capitão América 2: O Soldado Invernal

Em entrevista ao Men’s Journal, Chris Evans, o Capitão América da Marvel, revelou que seu longa favorito do MCU é o segundo filme solo do herói.

“No primeiro filme do Capitão América, eu senti como se meu cabelo estivesse em chamas o tempo todo, eu fiquei aterrorizado! Em Os Vingadores foi a mesma coisa. Em Soldado Invernal foi a primeira vez onde eu senti que estava com os pés no chão, finalmente coneguindo entender o personagem”, disse o astro da Marvel.

Robert Downey Jr. – Vingadores: Guerra Infinita

Para Robert Downey Jr., o eterno Homem de Ferro, o melhor filme da Marvel é Vingadores: Guerra Infinita. Em uma entrevista publicada em um livro oficial da Marvel, o ator falou de sua preferência.

“Os últimos oito minutos desse filme são os melhores oito minutos de toda a história da franquia, porque de certa forma, todos estavam envolvidos. Então fiquei muito feliz”, disse o astro de Vingadores.

Jeremy Renner – Homem de Ferro

Em entrevista a ET Canada, Jeremy Renner, o intérprete do Gavião Arqueiro, revelou que o primeiro filme solo do Homem de Ferro é o seu favorito da Marvel.

“O que começou tudo para mim foi Homem de Ferro…Na verdade, esse filme é o grande motivo de eu ter aceitado interpretar o Gavião Arqueiro, porque eu amei como eles conseguiram tornar tudo muito plausível, eu pensava, ‘Como será que eles vão conseguir fazer isso funcionar, com Thor e todas essas coisas complicadas?’ Então sim, eu entrei na franquia bem cedo por conta desse filme”, disse o astro da Marvel.

Don Cheadle – Thor: Ragnarok/Capitã Marvel

Apesar de seu destaque nos filmes do Homem de Ferro e do Capitão América, Don Cheadle – o Máquina de Combate – afirmou em entrevista ao ET Canada que seus dois filmes favoritos da Marvel são Thor: Ragnarok e Capitã Marvel.

“Eu amei o último Thor… É hilário. Mas logo em seguida, acho que gosto muito de Capitã Marvel, acho que estes dois filmes estão lado a lado”, disse o ator.

Brie Larson – Vingadores: Guerra Infinita

Recém chegada ao MCU, Brie Larson, a Capitã Marvel, escolheu um filme recente como o seu favorito da franquia.

“Eu gostei muito de Vingadores: Guerra Infinita. Vi pela primeira vez na estreia e eu senti muitas coisas diferentes, porque ver todos esses personagens que você conhece há muito tempo tendo essas interações surpresas é muito legal. Até o momento em que você fica muito triste”, disse a atriz ao ET Canada.

Chris Hemsworth – Guardiões da Galáxia

Na mesma entrevista que o ET Canada fez com Brie Larson e Don Cheadle, Chris Hemsworth, o astro de Thor, revelou que Guardiões da Galáxia é o seu filme da Marvel favorito.

“O primeiro Guardiões foi tipo, wow, isso é diferente, isso é legal e único e muda a direção de tudo novamente. Eu amo esse filme, e Capitã Marvel também”, disse o astro.

Paul Rudd – Thor: Ragnarok

Paul Rudd, o Homem-Formiga, também revelou ao ET Canada o seu filme favorito do universo de Vingadores.

“Devo dizer que quando vi Ragnarok [Thor], não consegui parar de sorrir. Eu amei. Eu amo os filmes da Marvel, é difícil escolher um favorito”, disse Rudd.

Tom Holland – Thor: Ragnarok

Tom Holland, o Homem-Aranha, que acabou de sair do MCU, também escolheu Thor: Ragnarok como o seu filme favorito da Marvel.

“Eu gosto de Thor: Ragnarok, que também é o filme da Marvel favorito de Quentin Tarantino, o que significa que, assistindo esses filmes, ele pode acabar assistindo o meu [Longe de Casa] o que pode acabar me levando para participar de um filme do Tarantino”, brincou o astro durante a divulgação de Homem-Aranha: Longe de Casa.

Evangeline Lilly – Capitão América 2: O Soldado Invernal

Evangeline Lilly, a Vespa de Homem-Formiga, fugiu do clichê em sua resposta. A atriz elegeu Capitão América 2: O Soldado Invernal como seu filme favorito da Marvel, destacando o roteiro complexo do longa.

“O Soldado Invernal. Acho que foi um thriller político muito bem construido, com assuntos que são bem sérios e relevantes. Acho que muitas vezes, o problema nos filmes de super-herói é que eles são um pouco arcaicos… Mas esse, eu achei que acabou sendo bem mais moderno, tocando em coisas que realmente preocupam hoje em dia e ele lidou com tudo com muita coragem”, disse a atriz da Marvel.

Karen Gillan – Vingadores: Ultimato

Em entrevista ao Toronto Sun, a atriz Karen Gillan, que viveu a Nebulosa, declarou que seu filme favorito da Marvel – e melhor filme de herói de todos – é Vingadores: Ultimato.

“Vai ser o melhor filme de super-heróis de todos os tempos. Mesmo que você não tenha visto esses personagens antes, não interessa. Você ainda pode assistir e ter um tempo muito divertido”, disse a atriz de Vingadores.

Dave Bautista – Homem de Ferro

Dave Bautista, o Drax de Guardiões da Galáxia, revelou em entrevista ao Collider que Homem de Ferro é seu filme da Marvel favorito. O ator ainda admitiu que antes de conhecer o Tony Stark de Robert Downey Jr, tinha preferência pela DC.

“Se eu tivesse que escolher um filme da Marvel favorito, seria Homem de Ferro. Eu amo. Esse filme me fez ser um fã do Homem de Fero, porque até então eu não era. Batman e Aquaman eram meus favoritos na infância, por mais estranho que pareça. Mas esse filme me fez ser um fã, e eu comecei a assistir os outros filmes da Marvel. Ele simplesmente tem um toque especial”, disse o ator.

Lupita Nyong’o – Pantera Negra

Lupia Nyong’o, uma das estrelas de Pantera Negra, declarou ao ScreenRant que o longa é o seu favorito da Marvel, muito por conta de sua mensagem forte e relevante pros dias de hoje.

“Me sinto abençoada de fazer parte desse filme, que tem o potencial de informar e mudar a nossa cultura popular. O fato de não ser apenas um filme divertido, mas de também carregar uma mensagem interessante e algo que realmente te faz pensar”, disse a atriz da Marvel.

Chadwick Boseman – Thor: Ragnarok

Durante a campanha promocional de Pantera Negra, o astro Chadwick Boseman acabou escolhendo Thor: Ragnarok como o seu filme favorito da Marvel, juntamente com Andy Serkis e Letitia Wright.

Kevin Feige – Pantera Negra

Kevin Feige não é um dos Vingadores, mas ele é uma espécie de Nick Fury da vida real, já que ele é o grande responsável criativo da franquia. Para o produtor, Pantera Negra é de fato o melhor filme que o MCU já fez.

“Nós estavamos assistindo a versão final.. e eu disse para ele [Ryan Coogler, diretor do filme] ‘Eu acho que esse é o melhor filme que nós já fizemos’, nós tivemos que destruir um mito de que filmes com personagens negros não são bem sucedidos pelo mundo”, disse o produtor da Marvel.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.