Indicações

Os mistérios do MCU que devem ser respondidos na Fase 4

Entre easter eggs, referências e acenos, a Marvel plantou várias sementes no MCU que devem dar frutos nas novas fases da franquia.

Agora, na Fase 4, a companhia tem a missão de resolver alguns dos principais mistérios deixados pelos filmes anteriores.

O site Looper listou alguns dos maiores mistérios da Marvel que podem ser resolvidos na Fase 4.

Viúva Negra e Soldado Invernal

No MCU, Natasha Romanoff já sugeriu que conhecia Bucky Barnes antes da introdução da versão atual do personagem. Como Viúva Negra vai se passar anos antes dos eventos de Guerra Infinita e depois da trama de Guerra Civil, o personagem pode ter sua relação com a personagem mais explorada. Nas HQs, os dois chegam até a namorar em certo ponto.

Sonny

Em Homem-Formiga, muita gente estava interessada nas partículas do laboratório de Hank Pym. Um deles era o criminoso carreirista Sonny Burch. Embora o personagem não se interesse por ciência, ele aparentemente estava sendo pago por alguém bem importante. Fãs teorizaram que o vilão estava sendo financiado por Norman Osborn ou até mesmo a Hydra.

O Lider

Como o MCU nunca revisitou o primeiro filme do Hulk, a aparição do vilão Líder pode ter perdido o sentido. No entanto, o filme solo do herói sugeriu a evolução do Dr. Samuel Sterns no brilhante vilão conhecido como Líder, dotado de um cérebro gigante. O personagem, segundo uma teoria publicada por alguns fãs no Reddit, será o novo grande vilão do MCU.

Namor

Namor não foi citado diretamente no MCU, mas muitos fãs acreditam que o icônico personagem será o vilão de Pantera Negra 2. Em Vingadores: Ultimato, Okoye afirma que estão acontecendo tremores embaixo d’água na África. Fãs concluíram que a fala da personagem é uma referência à existência do povo Atlante no MCU. A suposição ainda não foi confirmada oficialmente.

Budapeste

Várias vezes nos filmes do MCU, Natasha e Clint fizeram referência a algo que aconteceu entre os dois em Budapeste. No entanto, a Viúva Negra morreu sem revelar o que realmente ocorreu. A maior possibilidade de uma resposta para o mistério é o filme solo da heroína, que será lançado em breve.

Ego

Em Guardiões da Galáxia 2, Ego conta aos protagonistas que é um Celestial, sem contato com os outros membros de sua raça. Os Celestiais serão mostrados em Os Eternos, filme da mais nova equipe de heróis da Marvel. É possível que o filme traga alguma referência ao pai de Peter Quill.

Rocket

O diretor James Gunn já confirmou que a história de origem de Rocket será diferente da do personagem nas HQs. No material original, Rocket é um dos animais geneticamente modificados do insano planeta conhecido como Halfworld. Segundo Gunn, a origem do personagem no cinema será ainda mais sinistra.

Gamora

A versão de Gamora que permaneceu viva ao final de Vingadores: Ultimato não é a mesma Gamora que morreu em Vingadores: Guerra Infinita. O paradeiro da personagem permanece desconhecido, e pode ser explorado no próximo filme dos Guardiões da Galáxia, previsto para estrear depois de 2021.

Loki

A sinopse da série solo de Loki afirma que o personagem alterará vários eventos importantes da história humana. Seria a aventura solo do personagem ambientada em uma realidade paralela? Muitos fãs acham que sim.

Wanda e os Mutantes

Para alguém que já passou por tantos traumas, Wanda Maximoff é até bem calma. A nova série WandaVision deve explorar o resultado de tanto sofrimento mental nos poderes da heroína. Inclusive, os poderes da personagem podem ser utilizados para a introdução dos mutantes no MCU.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.