Indicações

Os romances mais trágicos da história da DC

Parece ser uma regra: todo super-herói precisa de um interesse amoroso. Mas nem sempre isto sai bem.

Especialmente nos quadrinhos da DC, descobrimos que grandes casais podem ser alvo de tragédias dos mais diferentes tipos.

Nesta lista, apresentamos algumas das histórias de amor mais devastadoras de todos os tempos na DC.

Kyle Rayner e Alexandra Dewitt

Kyle Rayner foi o Lanterna Verde mais importante dos quadrinhos da Liga da Justiça feitos por Grant Morrison. Sua namorada era Alexandra Dewitt, mas as coisas nunca pareciam dar certo por causa de sua imaturidade. Quando voltaram a se entender, algo chocante aconteceu: Dewitt foi brutalmente assassinada pelo vilão Major Força e seu corpo foi colocado na geladeira. Uma imagem perturbadora!

Ralph e Sue Dibny

Ninguém nunca se importou muito com o Homem Elástico, mas ele sempre esteve lá para ajudar os super-heróis da DC. Em Crise de Identidade, sua esposa, Sue Dibny, foi assassinada. O mais trágico foi descobrir depois que Sue estava grávida quando foi morta.

Ray Palmer e Jean Loring

Um dos grandes mistérios de Crise de Identidade era justamente: quem matou Sue Dibny? O Doutor Luz era tido como o maior suspeito, mas a verdade era mais surpreendente. A responsável foi Jean Loring, ex-esposa de Ray Palmer, o Elektro. Paranoica, Jean acreditava que matar Sue traria Ray de volta à sua vida.

Mulher-Maravilha e Steve Trevor

Passando para o DCEU, Mulher-Maravilha, de 2017, abordou muito bem o romance entre Diana Prince e Steve Trevor. No fim, Trevor se sacrificou dramaticamente para que os aliados tivessem mais uma chance de vencer, enquanto Diana assistia desesperada. Foi uma cena muito impactante.

Superman e Lois Lane (Injustice)

Superman e Lois Lane são um dos casais mais adorados da DC. Na perturbadora linha do tempo de Injustice, Coringa controlou o Superman para matar uma Lois grávida, deixando-o completamente irado quando voltou a si. Foi um momento que fez com que o super-herói virasse vilão.

Barry Allen e Iris West

Basicamente, o que se precisa saber sobre o Flash é que sua vida é baseada em tragédia e confusão. Antes de Crise nas Infinitas Terras, Barry Allen e Iris West haviam se casado e viviam muito felizes, mas aí o Flash se sacrificou em prol da humanidade. Não vale nem a pena explicar uma história posterior em que o Professor Zoom faz uma viagem no tempo e mata Iris e, quando Barry a encontra em um futuro diferente, eles percebem que não podem ficar juntos.

Mutano e Terra

Membro mais alegre dos Jovens Titãs, Mutano certa vez se apaixonou por Terra, uma novata na equipe, e eles chegaram a ter um relacionamento. Mais tarde, descobriu-se que Terra trabalhava para o Exterminador (e inclusive existiam questões sexuais bem estranhas entre eles). Os jovens super-heróis eventualmente lidaram com essa traição, mas foi muito difícil para Mutano.

Wally West e Linda Park

Não tínhamos mencionado que a vida do Flash era baseada em tragédia? Depois de anos como velocista escarlate, Wally West se casou com Linda Park, por quem era apaixonado. Mas o relacionamento entre eles nunca foi feliz de verdade. Graças a todos os tipos de coisas, inclusive artimanhas do Professor Zoom, Wally e Linda parecem mais meros amantes que um casal sólido.

Dick Grayson e Donna Troy

Dick Grayson é famoso por ter namorado uma grande quantidade de personagens femininas da DC, mas ele nunca teve verdadeiramente sorte com elas. Um caso é Donna Troy. Em 2003, os Jovens Titãs tiveram que lutar contra o Superman robô, que acabou matando Donna com sua visão de calor. Essa perda deixou Dick deprimido e separou completamente os Titãs.

Coringa e Arlequina

Quando se trata de relacionamentos trágicos, nem sempre se trata de morte ou traição. Neste caso aqui, é um relacionamento completamente abusivo. Coringa manipulou Arlequina para se juntar a ele e ajudá-lo por anos. Chegou a torturá-la física e psicologicamente, mas ela permaneceu fiel por muito tempo, até que finalmente se desligou dele nos quadrinhos mais modernos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.